PC Microsoft Flight Simulator

Tenho entendido que o Fenix permite nas opções seleccionar o controlador gráfico do CPU para ajudar na renderização de coisas como os grafismos dos ecrãs, certo? vale a pena então pensar em comprar um CPU com gráfica integrada ou este recurso não vale a pena?

Já agora, se valer a pena, qual seria o mínimo (porque a qualidade da gráfica integrada varia entre modelos de CPU) para ter uma boa experiência?

E por fim, essa possibilidade de poder... repartir as tarefas entre controlador gráfico do CPU e o GPU é exclusivo do Fenix ou pode ser feito em qualquer avião do MSFS?

Obrigado.
 
Tenho entendido que o Fenix permite nas opções seleccionar o controlador gráfico do CPU para ajudar na renderização de coisas como os grafismos dos ecrãs, certo? vale a pena então pensar em comprar um CPU com gráfica integrada ou este recurso não vale a pena?

Já agora, se valer a pena, qual seria o mínimo (porque a qualidade da gráfica integrada varia entre modelos de CPU) para ter uma boa experiência?

E por fim, essa possibilidade de poder... repartir as tarefas entre controlador gráfico do CPU e o GPU é exclusivo do Fenix ou pode ser feito em qualquer avião do MSFS?

Obrigado.

É exclusivo do Fenix e é apenas para os displays.

Na minha opinião, desde que adicionaram a renderização por CPU através de multithreading, não há a necessidade de recorrer à iGPU. Para além disso, com a eventual adição do DLSS e FSR 2.0 ao próprio MSFS, poderá libertar a GPU o suficiente para que no Fenix se faça a renderização por GPU, mas isto para já é só em teoria.
 
Vocês nem imaginam o debate mental que estou a ter neste momento, os prós e contras entre MSFS e Prepar3D 5.3.

A ver o que vocês acham:

MSFS:
-melhor aproveitamento do hardware sem dúvida. Quando o testei fiquei surpreendido com a sua fluidez e "altos" FPSs.
-gigantesca biblioteca de freeware embora a necessidade de ter ficheiros suplementares de mil e uma coisas (objectos, pessoas, plantas, etc) seja para mim um contra.
-no meu caso, como tenho muitos produtos comprados para Prepar3D, em muitas situações vou obter descontos.
-cenário foto-realístico com os seus prós e contras.
-indiscutivelmente melhor luz/iluminação.
Editado: 100 dólares disponíveis na PMDG.

Prepar3D:
-"imensa" biblioteca de cenários. Penso que só não tenho coisas de África e Médio/Extremo Oriente.
-FSLabs: A319-A320 e Sharklets.
-PMDG: família NGXu completa excepto o BBJ.
-Majestic Q400.
-CHASEPLANE!!!
-Historical Weather via ActiveSky.
-Estações do ano.
-Anos e anos de experiência.

Os contras:

MSFS:
-"começar" de novo. Adaptação...
-sistema de câmaras "complicado" (lá está porquê coloquei chaseplane em maiúsculas).
-"parece" um "simulador" mais para o utilizador Online (VATSIM/IVAO, Online Weather -em vez de Historical Weather-, tráfego também ele Online...) que para mim que sou Offline (Pro ATC-X, Historical Weather, etc).
-mesmo que seja "pouca coisa", ter de investir, nem que seja aos poucos, em cenários quando tenho TUDO no P3D.
-decidir qual versão e comprar MSFS (já tenho Prepar3D).
-não gosto dos menus. Sorry...

Prepar3D:
-motor gráfico menos eficiente.
-pior iluminação (mas tem os meus momentos...)
-não é foto-real e bonito como MSFS embora o OrbX Global faça um bom trabalho.
-abandonado pela indústria, quem sabe até pela própria Lockheed Martin.
 
Última edição:
@José Alberto na minha opinião, para o teu caso, a melhor altura para mudar seria quando saísse o P3Dv6 (o que acho que será inevitável).

Até lá o MSFS ainda vai ficar mais "mature" e podes gozar da tua biblioteca no P3Dv5.

A questão é que assim que haja V6, a V5 vai começar a ficar para trás, da mesma maneira que a V4 já o está a ser por quem ainda desenvolve para P3D. Para além disso, os updates, caso sejam necessários para V6, penso que vão ser mais lentos, uma vez que o foco de grande parte já está no MSFS (e.g. PMDG).

Caso não haja V6, não vejo mal nenhum em dar mais um ano ao MSFS para levar mais uns udpates e para haver mais uns add-ons de qualidade antes de mudar. Até agora tanto a biblioteca de freewares como de cenários payware para MSFS já tem bastante variedade, mas a nível de aviões ainda está muito verde, com apenas 3 ou 4 dignos de serem comprados.
 
concordo com a visão indicada. deixa-te ficar mais uns tempos devido ao investimento feito até agora.
podes ir voando de vez em quando no msfs e vais acrescentando free stuck se tiveres interesse.
 
A V6 deve ter pouco apoio dos criadores de cenários, logo grande parte da minha biblioteca pode ficar incompatível. E neste caso a apostar numa coisa nova seria sempre MSFS. Tenho isso claro desde "sempre".

É complicado: isso que vocês dizem é o que eu penso, mas depois sabem como é: The Sky is Calling.

 
Por falar em performance a minha no Fenix está melhor e permite gravar, mas tive que diminuir os graficos e mesmo gravando não está grande coisa a performance.

 
Vocês nem imaginam o debate mental que estou a ter neste momento, os prós e contras entre MSFS e Prepar3D 5.3.

A ver o que vocês acham:

MSFS:
-melhor aproveitamento do hardware sem dúvida. Quando o testei fiquei surpreendido com a sua fluidez e "altos" FPSs.
-gigantesca biblioteca de freeware embora a necessidade de ter ficheiros suplementares de mil e uma coisas (objectos, pessoas, plantas, etc) seja para mim um contra.
-no meu caso, como tenho muitos produtos comprados para Prepar3D, em muitas situações vou obter descontos.
-cenário foto-realístico com os seus prós e contras.
-indiscutivelmente melhor luz/iluminação.
Editado: 100 dólares disponíveis na PMDG.

Prepar3D:
-"imensa" biblioteca de cenários. Penso que só não tenho coisas de África e Médio/Extremo Oriente.
-FSLabs: A319-A320 e Sharklets.
-PMDG: família NGXu completa excepto o BBJ.
-Majestic Q400.
-CHASEPLANE!!!
-Historical Weather via ActiveSky.
-Estações do ano.
-Anos e anos de experiência.

Os contras:

MSFS:
-"começar" de novo. Adaptação...
-sistema de câmaras "complicado" (lá está porquê coloquei chaseplane em maiúsculas).
-"parece" um "simulador" mais para o utilizador Online (VATSIM/IVAO, Online Weather -em vez de Historical Weather-, tráfego também ele Online...) que para mim que sou Offline (Pro ATC-X, Historical Weather, etc).
-mesmo que seja "pouca coisa", ter de investir, nem que seja aos poucos, em cenários quando tenho TUDO no P3D.
-decidir qual versão e comprar MSFS (já tenho Prepar3D).
-não gosto dos menus. Sorry...

Prepar3D:
-motor gráfico menos eficiente.
-pior iluminação (mas tem os meus momentos...)
-não é foto-real e bonito como MSFS embora o OrbX Global faça um bom trabalho.
-abandonado pela indústria, quem sabe até pela própria Lockheed Martin.
Eu estou na fase de transição do Prepar3D para o Flight Simulator. Desde que saiu o PMDG 737-800 já são mais os voos no MSFS que no P3D. Estou mesmo a pensar em desinstalar o P3D porque o espaço no SSD já começa a ficar apertado...

Algumas fotos de dois voos feitos hoje, Oslo-Viena e Viena-Oslo.
Infelizmente ainda não consegui configurar a 100% a sensibilidade do yoke (Honeycomb Alpha) por isso a aterragem tem sido meio complicada e com landing rates bem mais altas que as que tinha no P3D.

PLghOC0.jpg

Pouco depois de descolar de Oslo, já com muitas nuvens, mas não tão mau como ficou mais tarde, ao regressar.

NaF9bJP.jpg

Em Viena.

4o2mY9k.jpg

Chegada a Oslo.

Jmm8JNk.jpg

Bastante vento (18kt e rajadas de 38kt) e chuva.


Quanto aos pontos que o @José Alberto referiu, concordo com o ChasePlane, é algo que faz falta no MSFS, mas já consegui configurar 9 câmaras no cockpit e colocá-las no teclado numérico (1 TN ao 9 TN), tal como tinha no ChasePlane. Ficam só a faltar os movimentos de câmara.
Sinto falta também do SODE e do SODE VDGS, há muitos aeroportos no MSFS, mesmo pagos, que não têm o VDGS a funcionar e tenho de estar dependente do marshaller do GSX.
E por falar em GSX, felizmente já foi lançado para o MSFS, acho que não ia conseguir sair do P3D sem o GSX. Nas imagens conseguem ver este addon a funcionar.
 
Ora, montei PC novo e assim é outra coisa :).
Este video poderá ser interessante principalmente a quem quer aprender em detalhe o Fenix A320 pq preparei o voo do 0.

 
Comprei o fenix 320 há uns dias, e não o consigo usar. Os fps ficam terríveis… tenho de continuar a usar o fbw.

Eu uso uma rtx2070 super, ok, não é a melhor do mundo, mas o a320 da fenix come frames que é uma coisa louca.
 
Comprei o fenix 320 há uns dias, e não o consigo usar. Os fps ficam terríveis… tenho de continuar a usar o fbw.

Eu uso uma rtx2070 super, ok, não é a melhor do mundo, mas o a320 da fenix come frames que é uma coisa louca.

Sim em termos de performance é um sugadouro! O problema são os bottlenecks, no meu PC antigo corria com o CPU a 100% o tempo todo causando a perda de performance.

Entretanto entusiasmei-me e sai outro fresquinho com outro avião que adoro:

 
Última edição:
O excesso de velocidade na descida já foi reconhecido como um bug do auto-thrust na versão atual do PMDG 737-800. Realmente estava a achar estranho ser tão dificil de perder velocidade.

Fiz uma especie de tutorial desde cold&dark deste avião, neste voo!


 
Acho que esse bug não existe na versão anterior, vou tentar não atualizá-lo porque como está, está perfeito.

Eu sempre achei que o avião era algo difícil de perder energia, mas neste ultimo patch parece um míssil, a descer tem que ter o Speedbrake ligado o tempo todo.

Só depois de gravar o vídeo é que vi outros videos com malta informada a confirmar o problema!
 
Boa tarde, não estou a conseguir jogar com o helicóptero, não fica direito e vai em queda livre, que estranho ( jogo com todas as ajudas e com o comando da xbox.
Será algum bug?? acontece a mais alguém??
Obrigado
 
Back
Topo