XBOX Microsoft Gaming

Tecnicamente se tiveres steam e epic a correr na Xbox... Tens os jogos da Sony a correr na Xbox?!

Só se a Xbox conseguisse correr jogos do PC, coisa que não acontece.

O Phil falou especificamente da Epic e não do Steam, logo o que me dá a entender é que pretendem criar uma portátil rival do Steam Deck e podem colocar lá a Epic Store.
 
Parece que está a disparar em muitas direções. Eu já não percebo qual é a ideia da Xbox. Antes era claro: Gamepass como centro de tudo, aposta em estúdios para criar exclusivos e consola de topo para termos a melhor experiência possível.

A meio da geração os exclusivos (alguns, pelo menos) já vão para a Playstation, o que é bom é uma consola portátil e querem ter mais lojas na consola.

Afinal o que é a Xbox? Deixa-me um bocado desapontado e pouco seguro sobre o futuro da plataforma porque não vejo um caminho claro

Estás a confundir o que ele diz com o que o plano da divisao.
O problema é alguns de vocês não conhecerem a peça. Basta lembrarem-se de coisas que ele disse no julgamento da Activision sobre juramento.

Dito isso, a ideia da próxima consola menos poderosa ser uma consola híbrida já fazia sentido aos anos olhando para o que a Switch vendeu e o que o mercado das consolas caseiras vende ao longo dos anos. Temos rumores de um Vita 2 e uma Xbox portátil,e temos Valve e fabricantes de hardware de PC a fazer consolas híbridas por alguma razão.
Se a próxima Series S for uma consola híbrida,sempre é um mercado a abrir-se para a Xbox.
 
Última edição:
Não penses que Sony e Nintendo lancem exclusivos nas rivais. Por isso a estratégia da MS não vai dar resultados no lado das consolas, é é lá que estão os assinantes do gamepass. Já para não falar na gestão, aparentemente inexistente, dos estúdios.

Porque não ? Se o mercado assim o ditar...
Vou sincero e sei que não é uma opinião popular, mas a Nintendo tem certas particularidades, penso que tanto a Sony como a MS não a vejam como uma real concorrente.
Se bem que seria muito bom termos por exemplo, os Zeldas e Marios tanto na playstation como na xbox.
Acho que ainda é cedo para dizer se esta estratégia resulta ou não, mas a liberalização de mercado era algo que há muito que defendo.
E parece que se está dar passos para isso.
 
Para a microsoft qual seria a vantagem da epic store na xbox?
Não estou a entender .
Diria que duas coisas:
- Consegue mais parceiros para publicitarem e ajudarem a vender consolas: se a Epic e outras tiverem uma loja na Xbox, terão interesse que esta cresça;
- Dinheiro: a Microsoft certamente vai exigir uma comissões às lojas pelas vendas que façam (algo que ela não consegue fazer no Windows, mas pode fazer na Xbox).
 
Back
Topo