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Insiders describe ‘fast and furious’ exits from Xbox’s Perfect Dark studio
AS MUCH AS HALF OF THE CORE DEVELOPMENT TEAM HAVE QUIT IN THE PAST YEAR; INITIATIVE MANAGEMENT SAYS IT’S “CONFIDENT” IN ITS TEAM
E parece ter sido +/- isso que a Microsoft e o Darrell Gallagher fizeram. Na noticia até refere que as saídas coincidiram com a decisão de contratar a Crystal Dynamics para produzir o jogo. Muita gente deve ter visto que tinha o emprego a prazo.A Microsoft deveria extinguir esse estúdio e entregar o projecto a alguma produtora já com recursos e provas dadas em jogos desse genero e investir em mão de obra para reforçar. Dentro da Bathesda certamente encontravam um estúdio capaz, ainda para mais com recursos e experiencia que eles tem em jogos de ação.
E parece ter sido +/- isso que a Microsoft e o Darrell Gallagher fizeram. Na noticia até refere que as saídas coincidiram com a decisão de contratar a Crystal Dynamics para produzir o jogo. Muita gente deve ter visto que tinha o emprego a prazo.
Não era bem isso... Era mais uma "incubadora" de ideias. Depois de o projecto estar com os alicerces, passavam o desenvolvimento para outra equipa, até porque nunca tiveram 300 ou 400 pessoas. Até aqui bate tudo certo, e o que é estranho para mim não é a saída de developers, é sim a saída de peixe mais "graudo".A ideia da Microsoft era criar uma grande produtora AAAA de raiz e parece que criaram foi um problema com proporção AAAA.
Não era bem isso... Era mais uma "incubadora" de ideias. Depois de o projecto estar com os alicerces, passavam o desenvolvimento para outra equipa, até porque nunca tiveram 300 ou 400 pessoas. Até aqui bate tudo certo, e o que é estranho para mim não é a saída de developers, é sim a saída de peixe mais "graudo".
Cá para mim é uma daquelas situações em que há demasiados egos, e cada um acha que o jogo deve seguir "à sua maneira".
E parece que aquilo vai mesmo mau. Já andam rumores a dizer que a CD já é a responsável principal do jogo.
O Studio Director, Darrell Gallagher, já foi o Studio Director da Crystal Dynamics.
Não sei até que ponto isto não tem mão dele, de fazer o shift para a CD. Aliás, não me admirava mesmo nada que ele esteja a fazer pressão ao Phil para os tentar comprar.
Se a Microsoft o fizesse e a Square aceitasse, ficavam com o problema resolvido, pois têm quase 400 funcionários, ao qual se juntavam os 50 do The Initiative (se não se forem embora entretanto).
A Microsoft deveria tentar aumentar e apoiar os estúdios já capacitados e não andar a comprar mais...
Mas a Microsoft tem capacidade para aumentar os atuais e comprar novos estudios.
Por exemplo, a Obsidian quando foi comprada tinha 100 e poucos funcionários. Neste momento tem +/- o dobro, 270 funcionários.
A Ninja Theory a mesma coisa.
Acredito que quando a compra da Activision estiver concluída, vão transferir alguns funcionários para outros estúdios. É que só a Activision, são 10.000...
Exactamente... Por isso não vejo lógica em comprar a CD, que a única coisa que podem oferecer é mão de obra.
A própria MS anunciou a The Initiative como uma produtora AAAA que ia redefinir o género dos jogos...
Ai sim? Mostra aí esse anuncio então.
Um artigo da Gamerant é um anúncio da Microsoft?