XBOX Microsoft Gaming

Insiders describe ‘fast and furious’ exits from Xbox’s Perfect Dark studio

AS MUCH AS HALF OF THE CORE DEVELOPMENT TEAM HAVE QUIT IN THE PAST YEAR; INITIATIVE MANAGEMENT SAYS IT’S “CONFIDENT” IN ITS TEAM

Isso não anda bonito... O pior é que depois de uma debandada dessas é ainda mais complicado contratar novamente.

A Microsoft deveria extinguir esse estúdio e entregar o projecto a alguma produtora já com recursos e provas dadas em jogos desse genero e investir em mão de obra para reforçar. Dentro da Bathesda certamente encontravam um estúdio capaz, ainda para mais com recursos e experiencia que eles tem em jogos de ação.
 
A Microsoft deveria extinguir esse estúdio e entregar o projecto a alguma produtora já com recursos e provas dadas em jogos desse genero e investir em mão de obra para reforçar. Dentro da Bathesda certamente encontravam um estúdio capaz, ainda para mais com recursos e experiencia que eles tem em jogos de ação.
E parece ter sido +/- isso que a Microsoft e o Darrell Gallagher fizeram. Na noticia até refere que as saídas coincidiram com a decisão de contratar a Crystal Dynamics para produzir o jogo. Muita gente deve ter visto que tinha o emprego a prazo.
 
E parece ter sido +/- isso que a Microsoft e o Darrell Gallagher fizeram. Na noticia até refere que as saídas coincidiram com a decisão de contratar a Crystal Dynamics para produzir o jogo. Muita gente deve ter visto que tinha o emprego a prazo.

Pelo que percebi foi ao contrario... Foram buscar a CD para colmatar as saídas e lenta produção que o jogo estava a ter apenas com a The Initiative.

Quando disse para ir buscar uma produtora com provas dadas, era dentro da esfera Microsoft e não pagar a uma produtora externa. Para isso ficava mais barato nem criar a The Initiative e pagavam logo a CD para produzir o jogo.

A ideia da Microsoft era criar uma grande produtora AAAA de raiz e parece que criaram foi um problema com proporção AAAA.
 
A ideia da Microsoft era criar uma grande produtora AAAA de raiz e parece que criaram foi um problema com proporção AAAA.
Não era bem isso... Era mais uma "incubadora" de ideias. Depois de o projecto estar com os alicerces, passavam o desenvolvimento para outra equipa, até porque nunca tiveram 300 ou 400 pessoas. Até aqui bate tudo certo, e o que é estranho para mim não é a saída de developers, é sim a saída de peixe mais "graudo".

Cá para mim é uma daquelas situações em que há demasiados egos, e cada um acha que o jogo deve seguir "à sua maneira".
 
Não era bem isso... Era mais uma "incubadora" de ideias. Depois de o projecto estar com os alicerces, passavam o desenvolvimento para outra equipa, até porque nunca tiveram 300 ou 400 pessoas. Até aqui bate tudo certo, e o que é estranho para mim não é a saída de developers, é sim a saída de peixe mais "graudo".

Cá para mim é uma daquelas situações em que há demasiados egos, e cada um acha que o jogo deve seguir "à sua maneira".

A própria MS anunciou a The Initiative como uma produtora AAAA que ia redefinir o género dos jogos...

E parece que aquilo vai mesmo mau. Já andam rumores a dizer que a CD já é a responsável principal do jogo.
 
E parece que aquilo vai mesmo mau. Já andam rumores a dizer que a CD já é a responsável principal do jogo.

O Studio Director, Darrell Gallagher, já foi o Studio Director da Crystal Dynamics.

Não sei até que ponto isto não tem mão dele, de fazer o shift para a CD. Aliás, não me admirava mesmo nada que ele esteja a fazer pressão ao Phil para os tentar comprar.

Se a Microsoft o fizesse e a Square aceitasse, ficavam com o problema resolvido, pois têm quase 400 funcionários, ao qual se juntavam os 50 do The Initiative (se não se forem embora entretanto).
 
O Studio Director, Darrell Gallagher, já foi o Studio Director da Crystal Dynamics.

Não sei até que ponto isto não tem mão dele, de fazer o shift para a CD. Aliás, não me admirava mesmo nada que ele esteja a fazer pressão ao Phil para os tentar comprar.

Se a Microsoft o fizesse e a Square aceitasse, ficavam com o problema resolvido, pois têm quase 400 funcionários, ao qual se juntavam os 50 do The Initiative (se não se forem embora entretanto).

A Microsoft deveria tentar aumentar e apoiar os estúdios já capacitados e não andar a comprar mais...

A MS já tem estúdios que cheguem. E sinceramente a CD é um estúdio que faz bons jogos, mas nada de espetacular, não tem nenhuma pérola. Não sei até que ponto ia trazer vantagens para além de recursos humanos. E mesmo esses podem ir embora como aconteceu se deixarem de ser a CD e passarem a ser a The Initiative.
 
A Microsoft deveria tentar aumentar e apoiar os estúdios já capacitados e não andar a comprar mais...

Mas a Microsoft tem capacidade para aumentar os atuais e comprar novos estudios.

Por exemplo, a Obsidian quando foi comprada tinha 100 e poucos funcionários. Neste momento tem +/- o dobro, 270 funcionários.

A Ninja Theory a mesma coisa.

Acredito que quando a compra da Activision estiver concluída, vão transferir alguns funcionários para outros estúdios. É que só a Activision, são 10.000...
 
Mas a Microsoft tem capacidade para aumentar os atuais e comprar novos estudios.

Por exemplo, a Obsidian quando foi comprada tinha 100 e poucos funcionários. Neste momento tem +/- o dobro, 270 funcionários.

A Ninja Theory a mesma coisa.

Acredito que quando a compra da Activision estiver concluída, vão transferir alguns funcionários para outros estúdios. É que só a Activision, são 10.000...

Exactamente... Por isso não vejo lógica em comprar a CD, que a única coisa que podem oferecer é mão de obra.
 
Exactamente... Por isso não vejo lógica em comprar a CD, que a única coisa que podem oferecer é mão de obra.

Mão de obra é o que a Microsoft mais necessita. Mesmo a Activision, se calhar foi mais pela mão de obra do que pelos IP's, até porque o CoD nem sequer vai passar a ser exclusivo.

Se a Microsoft comprasse a CD, presumo que comprava apenas a mão de obra, pois os IP's pertencem à Square Enix e não há CD. Mas isto claro, é uma suposição muito grande, não há nada que indique que a Microsoft tem interesse nessa compra.
 
Se bem me lembro, o termo "AAAA" surgiu no perfil de LinkedIn de um trabalhador da The Initiative. Até pode ter sido gralha, mas pegou. Mas daí a ser oficial, vai uma distância. A Microsoft alguma vez usou o termo num comunicado oficial?
 
Lol... As voltas que dão para justificar o falhanço que está a ser a The Initiative e as ambições que eles mesmo colocaram na criação desse projecto.

Agora até é gralha as coisas que eles mesmo publicaram no site oficial da Microsoft e não foram capaz de fazer uma revisão para alterar... Talvez isso justifique o porquê do projecto estar a falhar.
 
Back
Topo