XBOX Microsoft Gaming

É a tal morte anunciada. Nem ela morre nem essa malta almoça. Mas vão “comendo uns petiscos” com vídeos e profecias da desgraça que tardam em se concretizar.

Any time now…

Não acho que ele esteja a profetizar a desgraça, a realidade é que neste momento não temos uma Xbox a criar jogos como tivemos em tempos, nos tempos que me lembro de ser o único com uma Xbox quando todos os meus amigos tinham PS2 e mais tarde repetiu-se com a geração seguinte.

Nessa altura eu lembro-me da Xbox realmente criar jogos incríveis e experiências que a concorrência não tinha. Neste momento sinto que essa capacidade criativa morreu e apenas gastam milhões e milhões a comprar jogos para depois os venderem através do Game Pass.

O comportamento que a Xbox tem atualmente com os seus estúdios é assutador, estou muito curioso para ver qual vai ser o próoximo estúdio JAP a querer trabalhar com eles.

A realidade é que o mercado não está saturado nem "flat", por alguma razão a Capcom tem vindo estes últimos anos a crescer, e não é por ter um serviço de subscrição nem por andar a comprar estúdios, é por ter os seus estúdios a criarem bons jogos, coisa que neste momento a Xbox tem um problema enorme em fazer.

A realidade é que o mercado não está saturado nem "flat", por alguma razão a Capcom tem vindo estes últimos anos a crescer, e não é por ter um serviço de subscrição nem por andar a comprar estúdios, é por ter os seus estúdios a criarem bons jogos, coisa que neste momento a Xbox tem um problema enorme em fazer.
Tiveste milhares de despedimentos, de todos os cantos da industria, dezenas de estudios a fechar (só a embracer cancelou 29 jogos e fechou 7 estudios em menos de 1 ano). Até tiveste quebras acentuadas na venda de hardware das 3 plataformas existentes (embora de pontos iniciais de referência diferentes).

Acho que é mais que sinal que o mercado passa por uma fase complicada.

PS: Olha, nem por acaso, encontrei isto:

Capcom Is Making More Money Than Ever Before

Capcom’s success comes during one of the toughest times for the video game industry in recent memory, with a number of high-profile studio closures, thousands of job losses, and a raft of canceled projects. Just this week, Microsoft announced the closure of Hi-Fi Rush studio Tango Gameworks and Redfall developer Arkane Austin as part of deep cuts at ZeniMax, with the warning that more is to come. PlayStation maker Sony has made cuts of its own, as has a long list of publishers and developers.
A Capcom é a excepção, não é a regra.

Não acho que ele esteja a profetizar a desgraça, a realidade é que neste momento não temos uma Xbox a criar jogos como tivemos em tempos, nos tempos que me lembro de ser o único com uma Xbox quando todos os meus amigos tinham PS2 e mais tarde repetiu-se com a geração seguinte.

Nessa altura eu lembro-me da Xbox realmente criar jogos incríveis e experiências que a concorrência não tinha. Neste momento sinto que essa capacidade criativa morreu e apenas gastam milhões e milhões a comprar jogos para depois os venderem através do Game Pass.

O comportamento que a Xbox tem atualmente com os seus estúdios é assutador,
estou muito curioso para ver qual vai ser o próoximo estúdio JAP a querer trabalhar com eles.

É dada liberdade para fazerem o que quiserem e pouca inspeção,mas ai jesus que isso é esquecido quando se fecha uns estúdios.

A Capacom está a crescer porque estava na fossa e finalmente tirou a cabeça da areia e começou a fazer render os RE com jogos novos bons e os remakes.
E só para relembrar,eles foram metendo jogos em serviços de subscrição.

Mas a Capcom não anda a navegar nos remakes dos RE antigos? Tou a perguntar porque não sei mesmo o que é que têm lançado de novo.

Não acho que ele esteja a profetizar a desgraça, a realidade é que neste momento não temos uma Xbox a criar jogos como tivemos em tempos, nos tempos que me lembro de ser o único com uma Xbox quando todos os meus amigos tinham PS2 e mais tarde repetiu-se com a geração seguinte. Nessa altura eu lembro-me da Xbox realmente criar jogos incríveis e experiências que a concorrência não tinha. Neste momento sinto que essa capacidade criativa morreu e apenas gastam milhões e milhões a comprar jogos para depois os venderem através do Game Pass.

Eu acho que se não fossem esses videos das desgraças - que parecem-me mais clickbaits - não acho que havia tanta contestação. O pessoal parece que gosta de sentir-se indignado!

De resto, não entendo sequer como se acha que antigamente era melhor. O Game Pass permite uma experiência incrível de jogos passados e recentes. Estão a sair grandes jogos todos os anos - então 2023 foi um ano simplesmente excelente para os gamers, sobretudo quem tenha a Xbox e o Game Pass. Tirando o BG3, que foi mesmo um f*ck-up da Microsoft, não entendo muito bem a negatividade. Isto nunca foi tão bom.

Última edição:
Back