XBOX Microsoft Gaming

A compra para se efetivar tem de ser aprovada por vários reguladores, EUA, EU, UK, etc.

Não... O facto de não ser aprovada por um regulador não implica que a mesma não aconteça, ainda por cima por um regulador inglês, quando ambas as empresas são sediadas nos EUA.

O que pode acontecer é após a fusão, se a mesma for adiante, ficarem impedidas de exercer actividade económica no UK, exemplo referido, ou seja, terem que sair do mercado inglês. O mesmo na EU se a Comissão Europeia chumbar o negócio.

Imaginemos que isso acontece mas o regulador americano não se opõe. O negócio é feito na mesma mas a empresa fica impedida de actuar nos mercados onde os reguladores da concorrência se opuseram, por exemplo. Ou terão que continuar a actuar separadamente nesses mercados, entre outras condicionantes que possam ser impostas, se quiserem actuar nesses mesmos mercados.
 
O que pode acontecer é após a fusão, se a mesma for adiante, ficarem impedidas de exercer actividade económica no UK, exemplo referido, ou seja, terem que sair do mercado inglês. O mesmo na EU se a Comissão Europeia chumbar o negócio.

Tal nunca ia acontecer. Então o Uk não aprovava a compra devido a possível monopólio e depois retirava o negócio da Microsoft no Uk, deixando a Sony com o monopólio total? É impossível.

Os únicos que têm força é o US e o da UE. Os outros vão simplesmente seguir atrás desses dois.
 
Última edição:
São suposições. Além disso eu próprio sugeri alternativas para contornar isso.

Irreal é dizer que para a compra seguir adiante tem que ser aprovada por (todos) os reguladores, que era o que estava implícito no excerto que citei.

E já que falamos em reguladores, o mundo não é só o Ocidente. Inúmeros casos de empresas impedidas de actuar em determinados mercados, mas que continuam a actuar e a fazer os seus negócios noutros tantos.
 
Alteração do nº de funcionários da inXile de 70 para 110.

FXudOQrVUAAkdvu
 
Por mim é deixar o CoD etc na mesma multiplataforma, mas oferecer o mesmo no gamepass day one e dar uns bônus a quem jogar na Xbox(skins, cod points, whatever)
 
Isto é um daqueles casos em que mais vale dizer que sim e ver o que dizem. Mais vale ser obrigado a manter multiplataforma do que não tentar fazer exclusivo. É que não estão a gastar este tipo de dinheiro para manter tudo multiplataformas. Já a Bethesda mostrou isso.

Pese embora não perceba bem qual o ponto deles em perguntar se vão negar acesso a rivais. Neste tipo de negócios a ideia é essa.
A Disney comprou a Fox para meter material na HBO,Apple ou Netflix?
 
Isto é um daqueles casos em que mais vale dizer que sim e ver o que dizem. Mais vale ser obrigado a manter multiplataforma do que não tentar fazer exclusivo. É que não estão a gastar este tipo de dinheiro para manter tudo multiplataformas. Já a Bethesda mostrou isso.

Pese embora não perceba bem qual o ponto deles em perguntar se vão negar acesso a rivais. Neste tipo de negócios a ideia é essa.
A Disney comprou a Fox para meter material na HBO,Apple ou Netflix?
Fácil é manter o CoD(que deve ser o principal alvo) multi e mais tarde "enterrar" a franquia e lançar outro sucessor espiritual e assim já não já problema.

De qualquer forma o facto de receber guito de um jogo na plataforma da rival até deve ser benéfico para os cofres.
Tudo o resto tranquem a "sete chaves" atrás do ecossistema Xbox, tal como a rival faz
 
Fácil é manter o CoD(que deve ser o principal alvo) multi e mais tarde "enterrar" a franquia e lançar outro sucessor espiritual e assim já não já problema.

O nome Call of Duty por si só é o que vende. O jogo até pode ser mau, mas como se chama Call of Duty vai ser recordista de vendas. Se enterram a franquia para criar um sucessor espiritual, caput.

De qualquer forma o facto de receber guito de um jogo na plataforma da rival até deve ser benéfico para os cofres.
Tudo o resto tranquem a "sete chaves" atrás do ecossistema Xbox, tal como a rival faz

Aqui já não se trata do que um faz ou deixa de fazer, aqui trata-se de deixarem o negocio passar ou não. Estou convicto que a Microsoft vai dizer que o Call of Duty mais os jogos multiplayer da Blizzard ficam multiplataforma e deve ser suficiente.

Basta ver que a Sony também vai manter o Destiny multiplataforma após ter comprado a Bungie e por isso mesmo é que o negocio foi aprovado.
 
Última edição:
O nome Call of Duty por si só é o que vende. O jogo até pode ser mau, mas como se chama Call of Duty vai ser recordista de vendas. Se enterram a franquia para criar um sucessor espiritual, caput.



Aqui já não se trata do que um faz ou deixa de fazer, aqui trata-se de deixarem o negocio passar ou não. Estou convicto que a Microsofty vai dizer que o Call of Duty mais os jogos multiplayer da Blizzard ficam multiplataforma e deve ser suficiente.

Basta ver que a Sony também vai manter o Destiny multiplataforma após ter comprado a Bungie e por isso mesmo é que o negocio foi aprovado.

Ninguém tinha nada a aprovar ou desaprovar,a Bungie não está cotada em bolsa. O que quer que a Sony acordou,foi por sua vontade.
 
Back
Topo