Microsoft ganha mais dinheiro da Samsung do que com o Skype, Windows Phone e XBOX juntos

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
A divisão de Entretenimento e Dispositivos da Microsoft ganhou no ano passado 848 milhões de dólares. Esta divisão inclui a XBOX, o Skype e o Windows Phone. A Samsung teve que pagar à Microsoft devido a patentes por usar o Android nos seus dispositivos mil milhões de dólares.

Colocando isto noutra perspetiva, a Microsoft ganhou mais do que a Apple ganhou em tribunal com o processo que moveu à Samsung.

Tempos interessantes estes.

Fonte
 
Por alguma razão a Samsung quer o Tizen e o teste vem já em Novembro na India.

Mas é normal. É o costume no "open source" da Google.
 
Novembro na India? Tinha lido que iria sair primeiro na Russia, no Samsung Z.

Sinceramente, acho um pouco tarde para saltar de barco. A não ser que façam de forma a que seja possível correr Apps feitas para Android.

Quanto ao tópico em si, porque raio teve a Samsung que pagar à Microsoft para utilizar o Android nos seus dispositivos!? Tinham algum acordo de exclusividade com a Microsoft!?

EDIT: Li melhor a notícia e pelos vistos não é só a Samsung que paga à Microsoft, mas sim todas as marcas que fizerem aparelhos com Android. Esta coisa das patentes tem muito que se lhe diga.
 
Não é só a Samsung. Diria que cerca de 60% dos androids vendidos pagam algum tipo de acordo relacionado com patentes á Microsoft. Por isso para a Microsoft é win win seja com WP ou com android :p A google ainda tentou travar algum dos processos ao adquirir a Motorola..mas queimou-se..

Talvez seja um dos elementos que levou á má relação da google com a windows.
 
Não há anjinhos. As várias empresas só não tramam o parceiro porque não podem.
De qualquer forma a Samsung tem um problema em mãos por não ter o diferenciador que é o sistema operativo. A tentativa do Tizen era para resolver isso mas a Samsung está a perceber que não é apenas com vontade que consegue. Os lançamentos têm sido adiados e é difícil competir com Android. Neste momento precisa de se sujeitar. O problema com fazer Windows Phone é que o marketshare é muito curto e tem que concorrer contra os Lumia. Não é uma luta fácil.

Numa notícia relacionada a Samsung viu os lucros baixarem 60% em relação ao ano passado. De qualquer forma ainda é muito dinheiro que continuam a ganhar mas as condições não parecem ser muito favoráveis para inverter as coisas.

Mas apesar de este ganho ser óptimo para a Microsoft não é a melhor forma de sustentar o seu crescimento. No dia em que a Samsung descer ou encontrar uma alternativa este ganho é reduzido.
 
Back
Topo