1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Artigo Microsoft has been granted a patent on 'Page Up' and 'Page Down' keystrokes.

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por smpme, 5 de Setembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1472)

1. smpme

smpme Power Member

fonte: http://news.zdnet.com/2424-9595_22-218626.html

WTF?!

Última edição pelo moderador: 9 de Novembro de 2008
  2. Que cena...

A M$ é pior que um polvo no registo das patentes. Uma patente para a funcionalidade das teclas page up/page down?? E há quase 10 000 destas coisas?

Será que alguem leva isso a sério e lhes tem de pagar alguma coisa de cada vez que faz um programita basico?

Eu gosto é da maneira como eles descrevem a funcionalidade como se fosse algo de espantoso... WTF mesmo!

3. esquiso

esquiso Power Member

Volto já, vou registar a patente do "Delete" e do "Backspace". Espero que a MS ainda não o tenha feito. :D

4. xetiro

xetiro Power Member

Epá, digam-me que isto não é verdade. Digam-me que um gajo que queira criar uma aplicação/programa que use as funções da tecla PgUp/PgDown, não tem que pagar o quer que seja à M$ devido à patente....

5. arconada

arconada Power Member

Algo me diz que se assim for vão passar a ser... teclas mortas :)

6. José Alberto

José Alberto Power Member

Mas qual é a vossa preocupação? se eles entenderam fazer a patente devem ter um bom motivo para isso.

Se fosse outra gigante do mercado ou uma empresa desconhecida ninguém pegava no assunto.

7. petersaints

petersaints Power Member

Simplesmente tais teclas jamais deviam pertencer a uma patente... Até podia ser a empresa do Zé Manel da esquina que era a mesma parvoíce!!

8. Joeski

Joeski Power Member

Gostava era de saber esse grande motivo.. cumps

9. José Alberto

E se a patente fosse para a tecla Shift era menos parvoíce :p ?

Alguma coisa devem estar a preparar. Talvez algo que tenha a ver com o Seven ou o seu sucessor. A patente muitas vezes não é só para se apropriar de uma determinada coisa mas sim para evitar que ela caia nas mãos erradas.

10. Juro que achei que tavas a ser irónico no teu post anterior...

O problema da M$ é ter dinheiro e engenheiros a mais com demasiado tempo livre nas mãos (espero que não sejas um deles)! 10,000 patentes idiotas, por favor... ponham mas é esse pessoal a trabalhar no Seven como dizes para ver se apagam o fracasso do Vista o mais depressa possível.

Além disso estou bem certo que se lhes tivesses de pagar por cada uma parvoice dessas, acho que não existiriam quaisquer projectos open-source...

11. José Alberto

Vista um fracasso? em certos conjuntos máquinas-utilizadores, acredito que sim. Noutros é um SO muito bom, estável, rápido e eficiente. Mas isto é off-topic.

Não estava a ser irónico. A verdade é que nenhum de nós sabe o que se está a cozinhar nessas empresas. A Microsoft tem uma divisão de periféricos (entre eles precisamente teclados), faz programas, sistemas operativos e jogos. Eu sem saber o que se passa dentro das 4 paredes da empresa não sou capaz de dizer que é "uma estupidez". No fim até pode ter sido uma jogada brilhante ou uma maneira de se defender de alguma coisa. Ninguém sabe!

12. Va fracasso também não, exagerei um bocado. Eu até gosto do Vista... só tenho pena de ter menor convergência em relação à maioria das distribuições de Linux - ainda não foi desta que meteram uma consola em condições, um windows explorer decente e multiplos desktops, por exemplo. Quem sabe, no Seven percam a vergonha... mas acho que não. Ja foram acusados de imitar o Mac OS X com o Vista, que mal tem serem acusados de imitar o Linux?

Enfim offtopics a parte... continuo a dizer que qualquer que seja a estratégia - registar 10 000 patentes dakele tipo é uma estupidez e é completamente INEFICAZ. Prova: existencia de software NÃO comercial open-source (que até usa o page-down e page-up e de certeza que outras centezas dessas 10 000 pateticas patentes) sem pagarem um tostão à M$.

Última edição: 11 de Setembro de 2008
  13. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

who cares...

para mim o page up e page down eram teclas mortas se não fosse o winamp e as usar para mudar de musica...

14. Acho que ninguém reparou que o texto não descreve o funcionamento habitual dessas teclas.

Estive a fazer experiências com o OpenOffice.org e com o Adobe Reader e o que essas teclas fazem é deslocar o cursosr um ecrã, não uma página.

Partilhar esta Página