Microsoft IE7 Beta 2 Public Preview

realtechnews disse:
It’s been about 24 hours since the Internet Explorer 7 Beta 2 Public Preview was released, and it’s time to say … oops. Security researcher Tom Ferris says he has found a vulnerability in the release. It’s in the URLMON.DLL and can either crash the browser or allow the attacker to execute arbitrary code when the DLL encounters a URL with the “file://” protocol followed by a long string of dashes (around 344 according the advisory). More details here.

Uma vulnerabilidade já descoberta. Esperemos que a arranjem depressa, é para isso que as Beta's servem.
 
Numa recente entrevista um director da Microsoft disse que no Vista não vão ser tão relevantes os bugs e buracos do iE (já a precaver! :D) porque o sistema operativo vai estar mais imune por motivos da nova segurança no Vista ao iE e semelhantes.

Dá para ver que se começa bem! :D

Acho o novo iE7 um passo à frente. Adoptaram as tabs (até que enfim) e melhoraram o mesmo a nível de interface, mesmo assim acho que ainda não chega para o firefox! ;)
 
nothing, adorei o Opera, ainda não mudei para o mesmo porque tenho "preguiça" de estar a mudar todos os bookmarks e afins. Também acho o consumo do FF abusivo, assim como a lentidão por vezes.

Eu usarei o iE 7 no Vista talvez, mas a minha principal razão para usar o FF é não estar tão vulnerável a trojans, exploits e afins.


EDIT - nothing, esse post fez com que acabasse de migrar para o OPERA! :D É um bocado diferente a filosofia do FF, vai custar a habituar, mas vai lá! :)
 
Última edição:
Para voltar a usar IE so se este fosse realmente melhor e nao "igual" ao firefox, e ainda nao conseguiu isso, pelo menos nesta beta. E sinceramente duvido que aconteça, ja e muito sumo se chegar a "igual" :P

Firefox all the way :)
 
Vou experimentar. Ao tempo que não uso o IE (tirando de vez em quando quando o uso dentro do firefox... ihihihi!).

Para mim, as extensões que o firefox permite instalar vieram revolucionar por completo a minha maneira de navegar e ver a Internet. A world wide web até parece outra com algumas extensões!
 
por falar em firefox hoje aparceu me o auto-updates pra 1.5.01 ;)
se nao aparecer a alguns façam update manualmente...corrige alguns memory leaks o que e bom assim nao mama tanta ram :P
 
O sistema de tabs do IE tem um pormenorzito porreiro. Dá para abrir uma tab com aquela micro tab ao lado da tab activa. Isto dá muito jeito para quem como eu navega na horizontal e não consegue ver o teclado. De resto aco o programa um pouco abonecado. Parece já te ro novo paradigma de interface do Office. Enfim estão no bom caminho
 
greven disse:
nothing, adorei o Opera, ainda não mudei para o mesmo porque tenho "preguiça" de estar a mudar todos os bookmarks e afins. Também acho o consumo do FF abusivo, assim como a lentidão por vezes.

EDIT - nothing, esse post fez com que acabasse de migrar para o OPERA! :D É um bocado diferente a filosofia do FF, vai custar a habituar, mas vai lá! :)

Vais ao opera e vais a : File - Import and Export - Import Netscape/Firefox Bookmarks..

e puff aparecem os teus favoritos no opera! :x2:
 
Sim, claro ulti, isso é sei. Mas eu falava mais em termos de extensions, muitas não existem para o Opera, ou quase nenhumas. Sinceramente, vou passar a usar os dois. :) São os dois bons, mas acho o Opera mais rápido e leve.
 
greven disse:
nothing, adorei o Opera, ainda não mudei para o mesmo porque tenho "preguiça" de estar a mudar todos os bookmarks e afins. Também acho o consumo do FF abusivo, assim como a lentidão por vezes.

Eu usarei o iE 7 no Vista talvez, mas a minha principal razão para usar o FF é não estar tão vulnerável a trojans, exploits e afins.


EDIT - nothing, esse post fez com que acabasse de migrar para o OPERA! :D É um bocado diferente a filosofia do FF, vai custar a habituar, mas vai lá! :)

O Opera Freeware tem ads, não tem?

Tenho de experimentar este IE.

O que ando a usar é um misto de SecureIE e Maxthon.
 
nothing disse:
O Opera Freeware tem ads, não tem?

Tenho de experimentar este IE.

O que ando a usar é um misto de SecureIE e Maxthon.

O Opera deixou de ter ads e de ser pago :) só falta mesmo implementarem um sistema de extensions tipo FF.
Pode ser que seja na versão 9, nunca se sabe

[]
 
El_UnO disse:
http://news.zdnet.com/2100-1009_22-6034054.html

Nao demorou um dia sequer, ate aparecerem os primeiros bugs :D

É natural, visto que isto não é a Beta 2, mas sim a Beta 2 "Preview" (ou CTP).
Isso ficou bem explícito no recente vídeo do channel9, onde entrevistaram os responsáveis da equipa IE7 na Microsoft.


Além disso, é natural que no XP nunca seja tão seguro.
Segundo a mesma entrevista, no Windows Vista, o IE7 vai correr num modo aínda mais fechado de segurança do que o "Standard User Mode" dos outros browsers (os quais beneficiam também, pois anteriormente corriam no XP em "kernel mode" como o velho IE6, ou o IE7 para XP).


Esse modo é o "Low-Rights User Mode", e foi criado especialmente para o IE7 versão Windows Vista e para o MS Mail (que substitui o Outlook Express).
 
greven disse:
Sim, claro ulti, isso é sei. Mas eu falava mais em termos de extensions, muitas não existem para o Opera, ou quase nenhumas. Sinceramente, vou passar a usar os dois. :) São os dois bons, mas acho o Opera mais rápido e leve.

O Opera na minha opinião é o firefox mais as extensões todas juntas...Mas claro é só uma opinião... Só não tenho o forecast, de resto tem tudo! Adblocker tens várias opções... Eu adorava o FF mas este OPERA é superior (velocidade, segurança,funcionalidade... Mas gostos não se discutem...
Ah, se queres mais funcionalidades tens este site http://nontroppo.org/wiki/CustomButtons para lhe inserir botões... bloqueio de ads tens o Opera adfilter...
 
Última edição:
Bifido_Activo disse:
Alguem jah testou o Live Mail da microsoft com esta versao?

A versao beta anterior, nem sequer abria o site.

Um abraço
Eu inscrevi-me mas ainda não me mandaram convite. Os mails são transferidos do hotmail? Ou continua aquela caixa?
 
Back
Topo