1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Microsoft Intentionally Cripples HD DVD, Blu-ray Support in Vista 32-bit

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por DJ_PAPA, 24 de Agosto de 2006. (Respostas: 36; Visualizações: 2471)

1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=3922

Isto é xocante 8o

- Quem possuir um processador 32bits a correr o Windows Vista 32bits nao podera instalar drives HD-DVD e Blu-ray no seu computador.
    - Quem possuir um processador 64bits a correr o Windows Vista 64bits tera acessoa ao blu-ray ou HD-DVD.

Se isto se confirmar acabaram de matar quer o Blu-ray ou o HD-DVD. Tudo isto vai ser feito a pedido das editoras e estudios contra a pirataria.

2. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Olha...

Mais merdiçes.. e digo-te mais..

Não me fazem falta nenhuma esses conteúdos de alta definição!!!!

quero é os divx e o resto é pra embalar crianças..

3. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

diz isso quando os jogos começarem a ser em blu-ray ou hd-dvd... ou compras a drive ou jogas com partes ripadas...

de qualquer maneira, a confirmar-se, uma atitude mt triste da MS...

Fikem bem!

4. Morpheus

Morpheus Banido

já tentaram perceber se existe alguma limitação "behind the scene" ... n estou dentro do assunto mas duvido que essa atitude fosse sacanagem visto que o HD-dvd que a Microsoft tanto defende tb sai "lesionado" ... portanto ou existe alguma cena ou então a Microsoft vai ter mais umas cartinhas das procuradorias judiciais dos states

5. Rudzer

Rudzer Power Member

Na pior das hipoteses vai adiar um pouco a entrada do H DVD e Blue-Ray nos desktops, mas trabalhando com os fabricantes acho que não é nada por ai alêm...

6. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Segundo o comunicado da Microsoft esta decisao adveio da pressao das Editoras e Estudios, visto que so a versao 64bits garante que nao existe pirateamento da informaçao.

]cool[: Se esta situaçao se mantiver e se algum dia esses jogos forem assim lançados, nao te preocupes que as editoras tb lançam em versoes com multiplos DVD´s.

7. Morpheus

Morpheus Banido

n percebo porquê ... os novos cpu's já têm o tal chip DRM incorporado ...

8. Cabalo

Cabalo Power Member

esqueceste-te de acrescentar, por enquanto :002:

9. timber

timber Zwame Advisor

Bem vão conseguir muito com isto :rolleyes:

Continuem a mandar postais

10. Cabalo

Cabalo Power Member

também a xbox360 ia ser impirateável... (existe esta palavra?) e a verdade é que 6 meses depois, foi crackada, com um tão simples flash de firmware no drive. E a microsoft muito investiu em medidas anti-pirataria, foi o que se viu. Para além do mais, a x360 por exemplo, vem toda assemblada com as peças do mesmo sitio, não é como o user caseiro que praticamente não há duas pessoas com todos os componentes cruciais iguais. logo, aqui ainda mais margem de manobra há para eventuais leeks.

com isto tudo, só estão a aguçar ainda mais os grupos de crackers, e maiores vão ser os prejuízos (para a microsoft parece-me irrelevante, mas para as editoras, vai ser uma catástrofe, pois estão a investir na passagem para uma tecnologia actualmente ainda mais dispendiosa que o DVD, com maiores custos de produção = margens mais apertadas).

Última edição: 25 de Agosto de 2006
  11. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Segundo percebi a Microsoft nao vai dar suporte, isto é, nao vai haver drivers por parte da Microsoft para a versao de 32bits.

Se os fabricantes de drives seguirem o mesmo caminho e nao derem qualquer ajuda para a comunidade fazer drivers para as drives nao vai ser nada facil por o Vista a bulir hd-dvd ou blu-ray.

Tb ha possiblidade de a Microsoft bloquear as drives mesmo havendo drivers.
    Veremos..... ca para mim eles vao ter que virar o bico ao prego e deixarem-se de historias e darem suporte ao hd-dvd e blu-ray.

A transiçao para o hd-dvd ou blu-ray é que vai desacelerar se isto acontecer....

12. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

esperomos que sim.
    alguem se lembra da transição cd - dvd, foram raros os jogos que sairam nos dois formatos.
    talvez pela "produção" em massa seja quebrada ao ter um formato cd e outro dvd... who knows?

Fikem bem!

13. Morpheus

Morpheus Banido

pergunta estupida ... para alem do dx10 que motivos que existem para mudar para já para um sistema operativo que ainda nem saiu e já dá dores de cabeça ?

... a meu ver nenhum!! já o xispe anda todo esfuracado com exploits a torto e a direito e vá lá que já se vão tapando carradas de buracos ... o vista deve de ser tudo isto de novo ... com a vantagem de ser mais pesado...

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Realmente... O XP tem servido e bem, mesmo com exploits que lá vão se resolvendo...

15. bseixas

bseixas Power Member

Pois...eu começo a pensar q ainda vou usar o XP por + tempo do q esperava...

16. _Mike_

_Mike_ [email protected] Member

:x2:

É impossivel contrariar a natureza humana, com isto só estão a escavar um belo buraco para enterrar esses dois suportes :004:

E de qualquer das maneiras acredito que , mais cedo ou mais tarde, haveria suporte "não oficial" para o Vista 32bits :004:

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Num emule ou azureus perto de si :004:

Alias o proprio blu-ray já foi crackado e ripado e ainda nao anda na rua :D

18. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

Eles bem tentam, mas a protecção digital de conteúdos ainda é uma miragem. E não vai ser por causa da MS por uma barreira na versão de 32 bits do Vista que vai impedir que aconteça o mesmo que aconteceu ao DVD.
    As editoras bem que podiam começar a pensar em outras formas de venda de conteúdos, em vez de tentar controlar o uso do utilizador a esse conteúdo.

Mas o que me preocupa mesmo é o suporte das drives HD-DVD e BluRay em Linux. Com tantos entraves por parte das editoras, não estou a ver o uso destes formatos tão cedo nos *nix por aí fora.

19. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

Vi isto agora no OSNews:

Link para o artigo no OSNews.
    Link para o blog da equipa do Vista.

Ao que parece, a escolha de passar ou não o conteúdo fica a cargo dos IVS's.

20. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

fantastico... qq dia vem dizer k ja n podemos ver divx.. e k so podemos ver videos e ouvir musica com drm...
    Microsoft Go ahead!!!!

Quanto mais restrições poem mais users experimentam o poder da liberdade (Linux ou BSD)!!!

Claro k dpx ha sempre as historias das limitações legais e tal... mas o codigo fonte n é ilegal... ilegal sao os binarios... mas para isso compilamos nos o codigo fonte.. ou usamos repositorios nao oficiais das distribuições...

Aconselho todos os que nao concordam o DRM a juntarem-se em

http://defectivebydesign.org/join/fsf

Partilhar esta Página