Microsoft Intentionally Cripples HD DVD, Blu-ray Support in Vista 32-bit

se isto continuar assim a tecnologia morre ainda antes de "nascer" lol MS so faz merd* :) alguem se lembra dos mini disc ? pois lol nao pegou :P
 
«Depois de ter anunciado que o Windows Vista na versão de 32 bits não ia suportar a leitura de filmes nos formatos de alta-definição (Blu-Ray e HD-DVD), a Microsoft veio a publico corrigir essa informação afirmando que afinal a versão de 32 bits do VIsta vai poder ler sem quaisquer problemas filmes de alta-definição :«A informação dada anteriormente era incorrecta, o Windows Vista de 32 bits vai poder ler os filmes de alta-definição.»

in CDRWXP

Parece que afinal tudo não passou de uma informação errada..
 
Segundo o comunicado da Microsoft esta decisao adveio da pressao das Editoras e Estudios, visto que so a versao 64bits garante que nao existe pirateamento da informaçao.

A industria cinematográfica deve estar a suar com a saída e posterior divulgação dos formatos de HDTV, BluRayDiscs, HDDVD, e afins.. Estes formatos já possuiem qualidade suficiente para muitos de nós deixarem de vez de irem aos cinemas (a menima dos olhos de ouro da industria cinematográfica).
Caso o DRM e as coisas derem para o torto, tipo, caso encontremos na net Rips de HDTV/BluRay com qualidade similar ao cinema (ou melhor que algums lugares no cinema...), é desta que o cinema como o conhecemos vai dar o fanico... Por isso é que o DRM e produtos certificados vao ser controlados até dizer mais n...

Eu penso que passados uns dias aparecem soluções suficientes para eles (industria) perderem... Mas pelo menos tentaram..
 
A industria cinematográfica deve estar a suar com a saída e posterior divulgação dos formatos de HDTV, BluRayDiscs, HDDVD, e afins.. Estes formatos já possuiem qualidade suficiente para muitos de nós deixarem de vez de irem aos cinemas (a menima dos olhos de ouro da industria cinematográfica).
Caso o DRM e as coisas derem para o torto, tipo, caso encontremos na net Rips de HDTV/BluRay com qualidade similar ao cinema (ou melhor que algums lugares no cinema...), é desta que o cinema como o conhecemos vai dar o fanico... Por isso é que o DRM e produtos certificados vao ser controlados até dizer mais n...

Eu penso que passados uns dias aparecem soluções suficientes para eles (industria) perderem... Mas pelo menos tentaram..

Não há nada como ir ao cinema.

E duvido mto, que encontres em 0.1% das pessoas que costumam ir ao cinema, um sistema em casa com um ecrã do tamanho que ves no cinema e a mm qualidade de son.
 
com ecrans cada vez maiores e com mais qualidade, com a subida da qualidade de som a nivel das placas de som dos pc, cada vez mais malta com media centers debaixo da tv e com set-top-box satelites digitais contradizem o que tu dizes... hoje em dia os 10 eur ou mais que dás para ir com a maria ao cinema deixaram de compensar visto que n oferecem o conforto que um lar com uma sala um pouco mais recheada podem dar...

tens kits 5.1 com descodificador a um preço mto acessivel... e se podes sacar filmes HD da net n vejo qual será o problema...

o ecran enorme e o sistema de som que até estremece a sala é de todo superior ao lá de casa visto que mta gente mora em andares e todos nós sabemos que raramente se pode usufruir sériamente de um sistema 5.1 no seu pleno à noite...
 
O cinema é uma experiência social diferente e terá sempre alguma saída

Agora talvez tenha que se reinventar ou algo assim

Mas penso que não irá acabar ou algo que se pareça
 
com ecrans cada vez maiores e com mais qualidade, com a subida da qualidade de som a nivel das placas de som dos pc, cada vez mais malta com media centers debaixo da tv e com set-top-box satelites digitais contradizem o que tu dizes... hoje em dia os 10 eur ou mais que dás para ir com a maria ao cinema deixaram de compensar visto que n oferecem o conforto que um lar com uma sala um pouco mais recheada podem dar...

tens kits 5.1 com descodificador a um preço mto acessivel... e se podes sacar filmes HD da net n vejo qual será o problema...

o ecran enorme e o sistema de som que até estremece a sala é de todo superior ao lá de casa visto que mta gente mora em andares e todos nós sabemos que raramente se pode usufruir sériamente de um sistema 5.1 no seu pleno à noite...

Mas tu em casa não tiras o partido que tiras num cinema. A não ser que sejas rico e tenhas uma colunas como encontras num cinema bom. E mm que as ponhas aquela altura, convem n teres vizinhos, a n seres k tenhas janelas de vidro duplo etc.

Um ecrã daquele tamanho, como já disse, se 0.1% tiver já é mto. Um Ecrã de cinema, é maior que maior parte das paredes das salas de uma casa.
 
Última edição:
Um ecrã daquele tamanho, como já disse, se 0.1% tiver já é mto. Um Ecrã de cinema, é maior que maior parte das paredes das salas de uma casa.

Pois, mas para ver a poucos metros não dá jeito nenhum...:-D E mesmo que queiras isso tens sempre os projectores HDTV que têm muito boa qualidade (dependendo do preço).
Maior não tem nada a ver.

A nivél de som, prefiro mil vezes em casa. Pelo menos em casa consigo controlar o "meio" e espaço do som muito melhor que kualker caixa rectangular de cinema....

Ou o cinema melhora ou daqui a poucos anos o HD vai ser igual ou melhor que o cinema.
 
Eu é raro ir ao cinema, por ano IMHO só há 2 ou 3 filmes por ano k valham a pena ir ao cinema, simplesmente hj e dia os filmes de Hollywood é mais do mesmo para brain dead ppl.

Mesmo certos filmes k gosto como o senhor dos anéis, fui ver ao cinema, mas gostei mais de ver em casa já que tinha as versões extended as quais n passam no cinema, outra coisa é a mega censura no cinema assim acabo por preferir as versões unrated k tb só posso ver em casa.

Qualidade de som? com as minhas colunas e placa de com consigo afinar o 5.1 para a minha posição para alem de estar sempre na posição ideal em relação ao ecrã.

Só falta mesmo o monitor 24" wide para deixar completamente de ir ao cinema, claro k este terá sempre o seu lugar como evento social, fui ver o ultimo pirata das caraibas e valeu mesmo só pela companhia.

E se tiveres um bom sistema podes convidar a companhia para casa, :) logo n vale mesmo a pena.
 
Última edição:
tkm_[pt];1127155 disse:
Eles bem tentam, mas a protecção digital de conteúdos ainda é uma miragem. E não vai ser por causa da MS por uma barreira na versão de 32 bits do Vista que vai impedir que aconteça o mesmo que aconteceu ao DVD.
As editoras bem que podiam começar a pensar em outras formas de venda de conteúdos, em vez de tentar controlar o uso do utilizador a esse conteúdo.

Mas o que me preocupa mesmo é o suporte das drives HD-DVD e BluRay em Linux. Com tantos entraves por parte das editoras, não estou a ver o uso destes formatos tão cedo nos *nix por aí fora.

fantastico... qq dia vem dizer k ja n podemos ver divx.. e k so podemos ver videos e ouvir musica com drm...
Microsoft Go ahead!!!!

Quanto mais restrições poem mais users experimentam o poder da liberdade (Linux ou BSD)!!!

Claro k dpx ha sempre as historias das limitações legais e tal... mas o codigo fonte n é ilegal... ilegal sao os binarios... mas para isso compilamos nos o codigo fonte.. ou usamos repositorios nao oficiais das distribuições...

Aconselho todos os que nao concordam o DRM a juntarem-se em


http://defectivebydesign.org/join/fsf
Pois e ainda tem esta! Uma guerra entre Linux vs DRM...>(

Sobre isso de montar um cinema em casa, o pior é mesmo colunas, com visinhos & pais & namoradas chatos(as) :D Só se investir um "balurdeo" em isolamento e meter 2000w RMS 7.1 a bombar :004:
 
Última edição:
com ecrans cada vez maiores e com mais qualidade, com a subida da qualidade de som a nivel das placas de som dos pc, cada vez mais malta com media centers debaixo da tv e com set-top-box satelites digitais contradizem o que tu dizes... hoje em dia os 10 eur ou mais que dás para ir com a maria ao cinema deixaram de compensar visto que n oferecem o conforto que um lar com uma sala um pouco mais recheada podem dar...

tens kits 5.1 com descodificador a um preço mto acessivel... e se podes sacar filmes HD da net n vejo qual será o problema...

o ecran enorme e o sistema de som que até estremece a sala é de todo superior ao lá de casa visto que mta gente mora em andares e todos nós sabemos que raramente se pode usufruir sériamente de um sistema 5.1 no seu pleno à noite...

Como o timber disse estás a falhar e muito no pequeno grande promenor do setting/ambiente...
 
Cinema há de ser sempre cinema, nada o substitui, mas eu pelo menos só lá vou ver grandes filmes. Este ano acho que ainda só fui ver o Piratas das Caraíbas 2. É como o outro diz, 2 ou 3 filmes por ano no cinema. De resto nada como o doce lar. Uma televisão de tamanho médio e um som "normal" é mais que bom.

PS: Eu já vi uns televisores high def lá no supermercado e na gostei nada. Dava para ver os pixeis :\ Suponho que há praí televisores de hd melhores mas eu pessoalmente não gosto. Já em minha casa o meu comp principal tem um TFT. Aquela porra é de tão alta defenição, que em muitos jogos (entre outras coisas) vejo muito facilmente a transição de cor. Até parece que estou a jogar a 16 bits ou algo melhor (mas inferior a 24/32). Talvez o meu monitor seja uma bela ***** ou talvez os jogos e filmes precisem se maior profundidade de pixel. Falei com o boss da minha corp (num MMO) que está a trabalhar num filme e disse que sofria do mesmo problema.
 
IMHO o cinema é sp aquela base...dificilmente deixará de dar lucro.

Quanto a noticia, o que eu ouvi foi q n ia haver suporto oficial da MS para HD e Blue-ray no Vista 32bit uma vez que ja existe mto software de outras companhias que o fazem. Porem, e através destes softwares(talvez ate um BS player) será possivel ver HD e Blue ray no vista 32b.

Qto ao Vista 64bit, esse sim tera suporte de origem atraves do WMP...
 
na altura do vista quem é q se atreve aos "antigos" 32bits? digo eu...
DRM? que é q isso faz mesmo? tenta que nao hajam copias ilegais? (...) hd-dvd e blu-ray sao a mesma coisa?
desculpem a ignorancia...
 
na altura do vista quem é q se atreve aos "antigos" 32bits? digo eu...
DRM? que é q isso faz mesmo? tenta que nao hajam copias ilegais? (...) hd-dvd e blu-ray sao a mesma coisa?
desculpem a ignorancia...

DRM

Wikipedia disse:
Digital Rights Management (generally abbreviated to DRM) is any of several technologies used by publishers to control access to and usage of digital data (such as software, music, movies) and hardware, handling usage restrictions associated with a specific instance of a digital work. The term is often confused with copy protection and technical protection measures (TPM). These two terms refer to technologies that control or restrict the use and access of digital media content on electronic devices with such technologies installed, acting as components of a DRM design.

Sempre que não souberem uma coisa procurem na Wikipedia/Google, poupam tempo aos outros e não têm de estar dependentes deles.
 
Back
Topo