Xbox Microsoft interessada em comprar a Nintendo

Sadino

I'm cool cuz I Fold
Microsoft interessada em comprar a Nintendo

O gigante da informática Microsoft está interessado em comprar o fabricante japonês de consolas de videojogos Nintendo, afirmou o fundador da empresa norte-americana, Bill Gates, durante um entrevista ao semanário económico alemão WirtschaftsWoche.


Bil Gates afirmou que apresentaria uma proposta de imediato, caso a empresa nipónica demonstrasse interesse em ser vendida.

«Se Hiroshi Yamauchi (o proprietário da Nintendo) me telefonasse (para falar sobre a possibilidade de vender a empresa), eu conversava imediatamente com ele», declarou o responsável da multinacional norte-americana.

As duas empresas são concorrentes no sector das consolas de videojogos, a Nintendo com a GameCube e a Microsoft com a Xbox, e ambas enfrentam a líder de mercado Sony, que fabrica a PS2.

04-08-2004 17:04:15

Parece uma mensagem do tipo - "Se quiserem a gente pode conversar. Telefonem-me"

:)
 
Talvez.. mas não vai acontecer.


Pelo menos no estado em que está, de vento em popa, a nintendo não se vendia à microsoft.


O único cenário possível onde eu viria essa possibilidade era daqui a 3 ou 4 anos se a nintendo DS e o sucessor do GBA fossem esmagados pela PSP e a nintendo revolution fosse um fiasco total..

A Microsoft está interessada.. claro.. para eles acaba por ficar mais barato comprar a concorrência eliminando-a imediatamente do que competir com esta investindo em R&D, marketing, e quedas de preços..

"Se não os consegues vencer, COMPRA-OS!"
Tem sido a estratégia da microsoft ao longo dos anos..



A Nintendo se for comprada pela microsoft simplesmente morre.. deixa de ser a nintendo.. são duas companhias que no mercado dos videojogos têm estratégias completamente diferentes com abordagens igualmente diferentes..

Eu nem quero imaginar o que é uma Nintendo americanizada.. :(
 
Tem sido a estratégia da Microsoft e de quase todas as empresas Norte Americanos que arrogantes como são pensam sempre deter a razão e a sabedoria do seu lado... enfim...
 
Vamos lá a ter calma... para já é certo e sabido que a Nintendo nunca será vendida a uma empresa que não seja Japonesa. Ok tudo é possível mas mesmo q a Nintendo esteja na ***** haverá sempre outros developers japoneses na jogada e claro a tal honra do JAP vs USA.

A Microsoft está interessada.. claro.. para eles acaba por ficar mais barato comprar a concorrência eliminando-a imediatamente do que competir com esta investindo em R&D, marketing, e quedas de preços..

Sinceramente acho que a Microsoft tem feito excelente competição e tem contribuído bastante para esta indústria q todos adoramos. Queda de preços? Onde tá a queda de preço do GBA? Se a GC vendesse tanto como o GBA tb não tinha ido para os 99€ e se a XBOX não tivesse baixado a PS2 tinha-se deixado ficar tb.

A Nintendo se for comprada pela microsoft simplesmente morre.. deixa de ser a nintendo.. são duas companhias que no mercado dos videojogos têm estratégias completamente diferentes com abordagens igualmente diferentes..

Acho q isso nunca vai acontecer mas caso fosse verdade óbviamente que a mentalidade da Nintendo desapareceria e a MS iria aproveitar os franchises.

Por favor não vamos tornar isto em mais uma thread anti-MS :rolleyes:
Têm muitos defeitos mas hoje em dia é mt l33t dizer mal da MS e andar com o pinguinzito e esquecer-se da parte boa da coisa :rolleyes: É muito fácil não é?

Mais provável teria sido a MS comprar a SEGA o que eventualmente não aconteceu. É verdade que adquiriram a RARE mas isso é normal com qualquer newcomer da indústria.

A Sony tb comprou a Psygnosis entre muitos outros.

Enfim acho que o Bill Gaitas não põe a hipótese de lado claro (ia dizer o q? "nunca compraria isso!"?) mas ele de burro não tem nada e sabe bem q isso não vai acontecer.

Até me parece mais um tease para irritar os gajos da Nintendo.
 
Não me admirava nada visto que a Nintendo e a Microsoft já têm uma joint-venture para desenvolver a xBox2 e a Gamecube2.
Por isso era lógico, a MS ficava com toda a pequisa de hardware da Nintendo e dedicava só ao software.
 
COLD_WAR disse:
Não me admirava nada visto que a Nintendo e a Microsoft já têm uma joint-venture para desenvolver a xBox2 e a Gamecube2.
Por isso era lógico, a MS ficava com toda a pequisa de hardware da Nintendo e dedicava só ao software.
a microsoft n sabe fazer consolas, a nintendo é a melhor do seu campo após a sega ter desaparecido, nintendo é melhor em hardware que a microsoft, e também o é em jogos k exclusivos tem a xbox? uns kuantos jogos de pc, e o fable e ninja gaiden k é um rip off de zelda, a microsoft lucra mais em comprar a nintendo k a nintendo desse negócio, pois a microsoft ker desesperadamente deixar de vender 250 consolas por semana no japão, já aumentaram o plano de conkistar o japão de 2 anos para 10, além disse estamos a comparar companhias k no mercado das consolas em 3 meses a nintendo fez à volta de $200 milhões em lucro e a m$ com a xbox perdeu $339 milhões, estar em numero dois não interessa de nada kuando se vende a consola em perda e se gastam fortunas em publicidade foi isto que matou a sega (isso e a mentira da ps2 ser capaz de fazer 77 milhões de poligonos)e só não mata a xbox porque eles são uma companhia cotada em 53 biliões, além disso basta olhar para o ds para ver k a nintendo procura inovar não só no software como na funcionalidade das suas consolas, a nintendo na realidade faz as consolas quase como k para si mesma.
Em relação à sega kuando a m$ tentou comprar, estava inundada em dividas e mesmo assim não aceitou, e ainda antes de se juntarem à sammy estavam a pagar dividas.
a microsoft tb tentou comprar a nintendo em 2000 antes da xbox e nintendo gc sairem, a oferta foi de 24 biliões de dólares e na altura a nintendo não estava à venda.
COLD_WAR kual joint venture? usarem os mesmos componentes de hardware? k eu me lembre foi a nintendo k em 1999 fez uma clausula de 1 bilião de dólares para a IBM desenvolver com eles uma variante do chip gecko PPC 750cxe, e continuam com essa empresa para a proxima geração por ter rendido a aposta a microsoft viu uk a gc custa e uk a xbox custa e viu k o melhor investimento foi o da nintendo, e toca de imitar, em relação às graficas, a nintendo investiu numa empresa chamada ArtX de ex-funcionarios da Silicon graphics k já tinham desenvolvido o chip grafico da n64, a ati comprou essa empresa ao ver k o chip grafico da gc era impressionante para a tecnologia usada, e tb interessados em apareçerem no nome de uma consola, como a nvidia ia apareçer na xbox, o chip da gamecube é muito diferente de tudo uk existe no mercado, tem 2 unidades alpha, por exemplo, o chip ati da xbox 2, vai ser uma variante da placa ati x600 XT ou muito semelhante, numa versão custom, a xbox 2 n vai ter hard drive, e a revolution provavelmente, o cpu da microsoft deve ser um G5 potente mas não optimizado, enkuanto k a revolution diz-se k pode vir a ter um dual 1,8 GHz optimizado pela nintendo, é de relembrar k o chipzinho barato da gamecube puxa kuase 2 gigaflops a 450 GHz (um pentium 4 3,2 puxa 3,6).
De qualquer maneira não vai aconteçer
 
COLD_WAR disse:
Sorry, troquei-me todo, queria dizer o contrário.

o k é o contrario de:
COLD_WAR disse:
Não me admirava nada visto que a Nintendo e a Microsoft já têm uma joint-venture para desenvolver a xBox2 e a Gamecube2.
Por isso era lógico, a MS ficava com toda a pequisa de hardware da Nintendo e dedicava só ao software.
? a nintendo ficava com o hardware a e a m$ com o software? ou a cena da joint venture? simplesmente não à qualquer joint venture, a microsoft imitou os parceiros da nintendo, mas claro k o resultado final será diferente, provavelmente a xbox 2 vai ter mais MHz, mas duvido k tenha + potençia, mas mesmo isso é incerto uma vez k a xbox 2 vai sair antes (e espalhar-se ao comprido) a nintendo sai depois tem a obrigação de ser mais potente, e mesmo k lançada na mesma altura, provavelmente seria + potente, nintendo é perita em optimização de hardware, a microsoft no caso da xbox... montes e handycaps a retirar da performance, duvido k isto mude para a proxima geração, afinal os graficos já estão tão bons k uk ker k a microsoft faça... n vão melhorar assim tanto
 
Back
Topo