Xbox Microsoft loves Wii

Ridley

Power Member
From Reuters:

Microsoft sides with Nintendo in fight vs Sony
Thu May 11, 2006 2:25 PM BST



By Daisuke Wakabayashi

LOS ANGELES (Reuters) - Microsoft Corp. <MSFT.O> sided with rival Nintendo Co. Ltd. <7974.OS> on Wednesday in the fight to unseat video game leader Sony Corp.<6758.T>, saying many consumers will choose to buy both of their machines for the price of one PlayStation 3.

The bad blood between Sony and Microsoft in the fight for dominance in the nearly $30 billion video game industry has escalated over the last few days, with both sides trading barbs at the E3 Expo, the video game industry's annual trade show.

Microsoft entered the next-generation game console market first with its Xbox 360 last November.

Sony aims to extend its market leadership with its upcoming PS3, while Nintendo plans to offer a new game machine called Wii in the fourth quarter.

"Tell me why you would buy a $600 PS3?" Peter Moore, a Microsoft vice president, said in an interview. "People are going to buy two (machines.) They're going to buy an Xbox and they're going to buy a Wii ... for the price of one PS3."

Microsoft predicted on Tuesday it will have 10 million Xbox 360 consoles in the market before Sony launches the PS3. The high-end Xbox 360 sells for $399, but it does not include a built-in high-definition DVD video player that comes with Sony's PS3.

Sony plans to sell a premium PS3 model for $599 when it debuts in North America on November 17, and Nintendo has not yet disclosed pricing for Wii.

Wii comes equipped with motion sensitive controllers to allow users to mimic the motion of wielding a sword or swinging a tennis racket.

Moore then turned pitchman for Nintendo's Wii, the latest offering from the Japanese company that once dominated the video game industry.

"People will always gravitate toward a competitively priced product -- like what I believe Wii will be -- with innovative new designs and great intellectual property like Mario, Zelda and Metroid," Moore told Reuters.

Sony currently dominates the worldwide video game market with a 66 percent share, while Microsoft and Nintendo each hold 17 percent, according to Strategy Analytics.

"We have 100 percent market share of the next-generation, and their job is to take that from us," said Moore.

"When I think on everything that we've got going right now that is real versus what Sony promises to do six, seven months from now, obviously we feel very good about where we stand."

LOST IN TRANSLATION

Despite Microsoft's head start with the Xbox 360, the software giant still faces an uphill climb in Sony and Nintendo's home turf.

Microsoft received a tepid response to its Xbox 360 debut in Japan and demand fell short of expectations during last year's holiday season when it sold about 100,000 machines.

The company introduced a competitively priced console in Japan, but some of its game titles did not appeal to Japanese gamers. Moore expects upcoming role-playing games like "Lost Odyssey" and "Blue Dragon" from the creator of the popular "Final Fantasy" series to do well in Japan.

"Quite frankly," said Moore, "if we're sitting here a year from now and things continue to fall flat, then we might say 'we don't know what to do anymore."'
http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/article/2006/05/11/AR2006051100612.html
 
"Quite frankly," said Moore, "if we're sitting here a year from now and things continue to fall flat, then we might say 'we don't know what to do anymore."

este quote acho que diz tudo.. Espero tar aqui daqui a um ano, para podermos falar sobre ele :)
 
O que ele quer dizer é que se nem excelentes jogos JAPONESES chegarem para vender a consola então não há mais nada a fazer.

Sinceramente irrita-me como o mundo trata o mercado Japonês como uma criança mimada... enfim há muito €€€€€ a ganhar e por isso lá saem os cd's com mais tracks, edições especiais de tudo, etc etc :)

O Japão já não é a meca dos jogos de computador... no US e na EU fazem-se grandes jogos :)
 
O que parece é estarem tipo... desesperados? Parece.lhes que a proposta da Sony é muito forte, por isso trata de actuar antes que seja tarde demais.
 
Há uma grande diferença entre a Sony por um lado, e a Microsoft e a Nintendo por outro:

A Sony é a única que fabrica as suas próprias consolas.


Quer a MS (Celestica, Flextronics, Wistrom), quer a Nintendo (Matsushita/Panasonic) estão dependentes dos calendários produtivos dessas empresas externas, que não se podem dedicar em exclusivo só a uma consola de apenas um dos muitos clientes que possuem.
Por exemplo, a Flextronics recebeu há 3 anos o contrato de out-sourcing para fabricar os telemóveis SonyEricsson, libertando as linhas de produção próprias da Sony.
A PSOne deixou de ser fabricada em Março, etc.

Tudo sinais de que estão a fazer um esforço interno de produção massivo.
Há sinergias de produção das quais a Sony pode tirar partido (partilhar a linha de montagem da drive óptica BD da PS3 com a dos leitores de mesa, etc.), que as outras não podem fazer, e por isso absorvem o custo extra quando pagam aos fornecedores externos.
 
Última edição:
Se o Peter Moore entrar para o elenco dos batanetes eu vou começar a ver essa perola da Tv portuguesa.


Contudo o senhor disse algo a meu ver correcta, poder levar para casa 2 consolas pelo preço de uma é sem dúvida tentador.
 
Se é "forçado" ou não, eu não sei.
Só sei que ele tem razão numa coisa:

Pelo preço de uma PS3 compram-se as outras duas consolas da concorrência.
Uma com um comando espectacular e outra que compete graficamente com a PS3.

Tendo em conta que a PS3 é uma consola constituída por uma (má) cópia do comando da Wii, uma (igualmente má) cópia do serviço Xbox Live!, um cpu xpto e uma drive blu-ray (cujo sucesso é bastante incerto), a escolha mais lógica parece-me de longe optar pelas outras duas consolas, pela variedade de títulos e grandes franchisings.

A não ser, claro, que se tenha alguma fixação "demente" pela marca e pelas franchisings da mesma (coff coff Ansatsu coff coff).



Eu até gosto da consola, da PS3.. mas detesto o preço..
 
Ele está claramente assustado com a PS3 para afirmar aquilo. O que dizes de poder levar duas consolas pelo preço de uma, a Sony pode inverter esse discurso.

" Compre uma PS3 e tenha gráficos melhores que uma XBOX 360 e um comando com as funcionalidades do da Wii " Com uma consola tenha o melhor de dois mundos e escusa de gastar dinheiro em jogos pra duas consolas" Além de que os nossos exclusivos rullam, blabla, blabla" :x2:
 
bem mas acaba por o ToTTenTranz vbmenu_register("postmenu_992081", true); ter um pouco de razao esta cara a ps3 sem duvida embora tenha tecnologias de ponta mas de certo modo tambem achu que preferia uma 360 e uma wii pois para mim a wii destacouse mesmo muito achu que as pessoas estavam a tentar comparar a ps3 e nao tem nada a ver ....a ps3 oferece o mesmo com um grafismo brutal e o eye toy e tal que nao deicha de ser super inovador mas a wii pela originalidade marca muitos pontos e pessoas adultas que chegam a casa aborecidas para espairecer e muito melhor algo diferente do normal..uma nintendo wii achu que vai marcar muitos pontos devido a sua maneira de encarar os jogos eu estava indeciso mesmo e ja tenhu idade para fazer as melhores escolhas..ja tive kuase todas as consolas e neste momento achu que a wii tenta levar os jogos nao em graficos mas na interecao a padroes numca antes vistos e pode ter ali super ideias e pelo que li tem muitas empresas a desenvolver jogos ....e depois poder jogar akeles retro para mim encheme de lagrimas de contentamento...

agora que o preco da 3 da para comprar as 2 achu que pode ser uma proposta interesante...mas achu que vou acabar por comprar a 3 devido ao hd e blue ray

abracos
 
ToTTenTranz disse:
Se é "forçado" ou não, eu não sei.
Só sei que ele tem razão numa coisa:

Pelo preço de uma PS3 compram-se as outras duas consolas da concorrência.
Uma com um comando espectacular e outra que compete graficamente com a PS3.

Tendo em conta que a PS3 é uma consola constituída por uma (má) cópia do comando da Wii, uma (igualmente má) cópia do serviço Xbox Live!, um cpu xpto e uma drive blu-ray (cujo sucesso é bastante incerto), a escolha mais lógica parece-me de longe optar pelas outras duas consolas, pela variedade de títulos e grandes franchisings.

A não ser, claro, que se tenha alguma fixação "demente" pela marca e pelas franchisings da mesma (coff coff Ansatsu coff coff).



Eu até gosto da consola, da PS3.. mas detesto o preço..


1º o comando da ps3 é totalmente diferenet do da Wii, não fazem as mm coisas embora tenham os mm sensores. O da PS3 é mais para virares para a esquerda, direita, cima e baixo, sem carregares no pad, apenas moves o comando. O da Wii, é mais parecido com um telecomando onde podes fazer de pistola, e outras cenas etc etc

2º Copia do serviço da xbox live? Mas tu fazes a minima ideia como vai ser o serviço da Sony, tu fazes a minima ideia a qualidade que o serviço vai ter? Comentarios como o teu, só vindo de fanboys mm.

3º Quanto á tua escolha mais logica pela consola, obviamente que um fanboy como tu, ou melhor fanboy é uma palavra incorrecta, Fanboy-ATI, claro que queres que a consola mais vendida sejam as que tem uma placa ATI. Mas mto provavelmente quando vires que a PS3 vai ser a consola mais vendida, quero-te ver a dizer, ui... Tanta gente que tem uma fixação demente, como é possivel, nunca esperei tal coisa, a PS3 é a mais vendida.

Quero-te ver a fazer posts depois ;)
 
Última edição:
O que parece é estarem tipo... desesperados? Parece.lhes que a proposta da Sony é muito forte, por isso trata de actuar antes que seja tarde demais.

Hum...estive a ouvir podcasts do 1Up, Gamespot, Gaming Steve, etc, e o que as pessoas dizem é precisamente o contrário...muita gente começa a pensar que a diferença entre a x360 e a ps3 nao vai ser muito grande em termos de quota, e que a MS deve ter ficado felicissima ao ver a conferência da Sony
 
Ansatsu disse:
1º o comando da ps3 é totalmente diferenet do da Wii, não fazem as mm coisas embora tenham os mm sensores. O da PS3 é mais para virares para a esquerda, direita, cima e baixo, sem carregares no pad, apenas moves o comando. O da Wii, é mais parecido com um telecomando onde podes fazer de pistola, e outras cenas etc etc

Errado. O comando da PS3 tem um acelerómetro. Só detecta movimento quando fazes movimentos bruscos acelerados. Se moves o comando a velocidade constante ele não detecta coisíssima nenhuma. Que tem os "mesmos sensores" é a tal história de a Sony vender gato por lebre aos menos informados (tu).




Ansatsu disse:
2º Copia do serviço da xbox live? Mas tu fazes a minima ideia como vai ser o serviço da Sony, tu fazes a minima ideia a qualidade que o serviço vai ter? Comentarios como o teu, só vindo de fanboys mm.

Já se sabe como vai ser.. tu é que não andas informado..
March 15, 2006 - Sony Computer Entertainment's answer to Xbox Live is at last coming to light. While previous comments from executives were unclear on the matter, company president Ken Kutaragi today assured members of the press, third party companies, and investors, that the PS3 would be seeing a service similar to Microsoft's.

The service, which is currently going under the working name of "PlayStation Network Platform," will see its service kick off at the PS3 launch in November. Basic service will be free of charge initially, although it should be noted that Kutaragi did not comment on what constitutes "basic service." Business will take place on the open internet, suggesting that the service will be more open than Xbox Live.

The service will offer full support for online title development, providing necessary functions and services for commerce and community. Sony made note of some of the major features that all Online titles will be able to access:

Communication / Community:
Friend list / Avatar
Game data upload / download
Lobby / Matchmaking
Messaging
Score / Ranking
Voice / Video chat

Commerce:
Content Download
Entitlement (user access rights) management
Micro-Payment
Shop (accessible from inside games)
Subscription

Account:
Login ID/Handling of name issues
User Registration

Sony didn't announce an Xbox Arcade-style game download system, but it did state that games will be bootable from the hard disk, noting this as part of the commerce opportunities for the system.

Sony Computer Entertainment will take care of investment and operation of a commonly used infrastructure. However, SCE will be allowing licensees to connect their own game servers to the network. SCE's network, with data centers throughout the world, is being developed in conjunction with Sony Online Entertainment.

Kutaragi's comments from today's PlayStation Business Briefing in Tokyo set the framework for a hefty online system on Sony's next generation beast. There's still room for speculation, though, so we encourage you to take to the message boards and speculate away.

A Microsoft gastou biliões no serviço Live! e tem uma experiência de software online que a Sony não tem. A nintendo já está há um ano a tratar do serviço online deles e a usar os jogos da DS para testar e abrir caminho.
A Sony diz que vai fazer o mesmo que o Live!.. Se seguir as estatísticas dos produtos da Sony dos últimos anos, quando sair vai estar tudo verde e mal implementado, melhorando com o tempo.








Ansatsu disse:
3º Quanto á tua escolha mais logica pela consola, obviamente que um fanboy como tu, ou melhor fanboy é uma palavra incorrecta, Fanboy-ATI, claro que queres que a consola mais vendida sejam as que tem uma placa ATI. Mas mto provavelmente quando vires que a PS3 vai ser a consola mais vendida, quero-te ver a dizer, ui... Tanta gente que tem uma fixação demente, como é possivel, nunca esperei tal coisa, a PS3 é a mais vendida.

OMG um gajo a imitar os "argumentos" do blastarr..
Sim, claro.. eu sou um grandessíssimo ATi-fanboy.. foi por isso que usei uma 6800GT com uma nForce4 SLI durante um ano, e duas 6800GT em SLI com uma nForce4 SLI durante mais 4 meses.. E apesar de ter achado um excelente negócio para uma placa da concorrência continuo a usar a nForce 4... Acabaram-se os teus argumentos, eu sei.. é lixado..

Sou eu que sou fanboy e não és tu que já prometias para ti próprio uma PS3 quando a única coisa que existia eram trechos de CGIs e specs! :berlusca:
"Ah e tal gosto das franchisings" - sem saber sequer se as ditas franchisings vão estar disponíveis nas outras consolas... pitifull..
Olha o próximo GTA já se sabe que vai ser lançado para PS3 e X360 ao mesmo tempo, FYI..


BTW, a consola que vai vender mais é a PS3 por 600€? In your dreams.. Mesmo com gráficos feios e "jogos para putos", a fila para a Wii na E3 está a durar 6 horas e a da PS3 com gráficos bonitos está a durar uns 5 minutos..
Sim depois a gente fala.. mas agora já dá para mandar umas bocas.
 
Última edição:
ToTTenTranz disse:
Errado. O comando da PS3 tem um acelerómetro. Só detecta movimento quando fazes movimentos bruscos acelerados. Se moves o comando a velocidade constante ele não detecta coisíssima nenhuma. Que tem os "mesmos sensores" é a tal história de a Sony vender gato por lebre aos menos informados (tu).


Informa-te melhor antes de mandar "bocas":

http://ps3.ign.com/articles/705/705934p1.html



----------------------------------------------------------------------


A durar 5 minutos, hein ?


Suponho que o espaço da PS3 estivesse vazio então...
http://www.guru3d.com/article/gamereviews/345/3/

http://www.engadget.com/2006/05/10/sonys-e3-booth-tour/
 
Última edição:
http://www.nintendogeeks.net/portal/content/view/639/27/
Segundo relatos vindo directamente de Los Angeles, a Wii está a apelar à maioria dos visitantes da E3 2006.

O tempo que se tem de esperar para se pôr as mãos numa Wii nesta E3 é, em estimativa, de 6 horas.

6 Horas numa imensa fila para se poder jogar um dos 27 jogos da Wii por 15 minutos!

Até agora muitos dos visitantes da E3 referem a Wii como o ponto alto da E3 mas que o unico problema são mesmo as filas.

É de notar que enquanto as filas para a Wii são de 6 horas de espera, as da concorrência (PS3 e XBOX360) são de apenas 5 minutos ou menos. A Nintendo conseguiu assim apelar às massas e cativou a curiosidade dos milhares de visitantes que anualmente se deslocam a Los Angeles para poderem jogar em ante-mão os jogos em desenvolvimento e as respectivas consolas. Cá esperamos para ver se o impacto no mercado mundial será o mesmo.
 
Uma notícia de um site respeitado (e escrita por um tipo que não se cansa de dizer bem da sua X360 nos últimos tempos...)
They shut up and let us play the games. And they were great. This is me officially eating a heapin’ helping of crow.


I spent a good twenty minutes playing Warhawk and the game looks incredible. While it’s not a great leap up from what we’ve seen from the 360 it’s incredibly solid and moves great. It’s been a long wait for a new Warhawk game, and this looks to be worth it. The enemies were plentiful, blew up real nice, and the larger capital ships had multiple targets you could hit to take them down. The surprise was how good the motion sensing technology worked in the game. You tilted the controller to roll, dive, and climb, and it felt like I was really flying. This isn’t a cheap gimmick to keep up with Nintendo, it was built into the game as the primary way of controlling your craft and it was amazingly accurate. This technology is going to be great for the PS3, from now on we’re going to have to take the controller seriously instead of the earlier claim that it was a desperate move. Warhawk is going to be the killer-app for this system, it’s that good.


O resto do artigo, aqui:
http://arstechnica.com/journals/thumbs.ars/2006/5/11/3925
 
Última edição:
bem e eu que pensava que este era o subforum da xbox afinal existem certas pessoas que ainda vem com argumentos repetitivos dignos de levarem o rotulo de "vesgos" porque acreditam piamente numa consola que custará os olhos da cara, conseguirá vingar num mercado que assiste a uma recessão terrivel e que ainda por cima só será lançada em Novembro!

Aliás n contam com o facto de na E3 a unica coisa que estava a correr os demos eram Devkits e n as consolas, tinham um comando que é parecido com o de uma consola da concorrência que irá custar 1/5 da mesma e terá funcionalidades fixes mas nada de novo!

portanto se irá vender que nem pãezinhos quentes ... duvido pq enquanto já saiu carradas de filmes em HD DVD e nenhum Blu-ray, na altura da PS2 na era do DVD em que um leitor era carissimo a PS2 surgiu e colmatou a falha de mercado com leitores baratos visto que mta gente a comprou com esse fim. Para alem dos leitores terem preços altos, n existem filmes no mercado (ou existem poucos) n trazem nada de superior em relação aos hd dvd a n serem mais caros e serem mais dificeis de arranjar...

excluindo o motivo leitor de blu-ray barato n vejo motivo para a maioria da malta com pouca guita ir dar 600€ + jogo pela PS3, havendo uma x360 mais barata (e que vai baixar de preço) e/ou uma Wii com um preço ainda mais baixo e com controles totalmente inovadores e jogos com bastante interacção!
 
Morpheus disse:
bem e eu que pensava que este era o subforum da xbox afinal existem certas pessoas que ainda vem com argumentos repetitivos dignos de levarem o rotulo de "vesgos" porque acreditam piamente numa consola que custará os olhos da cara, conseguirá vingar num mercado que assiste a uma recessão terrivel e que ainda por cima só será lançada em Novembro!
Claro que será a lider, basta ter o logotipo Sony na máquina que o preço torna-se irrelevante. :004:
 
Última edição:
Morpheus disse:
bem e eu que pensava que este era o subforum da xbox afinal existem certas pessoas que ainda vem com argumentos repetitivos dignos de levarem o rotulo de "vesgos" porque acreditam piamente numa consola que custará os olhos da cara, conseguirá vingar num mercado que assiste a uma recessão terrivel e que ainda por cima só será lançada em Novembro!

Aliás n contam com o facto de na E3 a unica coisa que estava a correr os demos eram Devkits e n as consolas, tinham um comando que é parecido com o de uma consola da concorrência que irá custar 1/5 da mesma e terá funcionalidades fixes mas nada de novo!

portanto se irá vender que nem pãezinhos quentes ... duvido pq enquanto já saiu carradas de filmes em HD DVD e nenhum Blu-ray, na altura da PS2 na era do DVD em que um leitor era carissimo a PS2 surgiu e colmatou a falha de mercado com leitores baratos visto que mta gente a comprou com esse fim. Para alem dos leitores terem preços altos, n existem filmes no mercado (ou existem poucos) n trazem nada de superior em relação aos hd dvd a n serem mais caros e serem mais dificeis de arranjar...

excluindo o motivo leitor de blu-ray barato n vejo motivo para a maioria da malta com pouca guita ir dar 600€ + jogo pela PS3, havendo uma x360 mais barata (e que vai baixar de preço) e/ou uma Wii com um preço ainda mais baixo e com controles totalmente inovadores e jogos com bastante interacção!


Então quando a consola sair no mercado. Se pro acaso ela vingar no mercado e for a mais vendida das 3, eu vou tar aqui pra te chamar "Vesgo" e espero que tu admitas que és vesgo. O mm para mi mse ela n vingar no mercado.
 
Back
Topo