Microsoft Lumia 535

se tiveres o creators update ele fica mais rápido a abrir apps.
no entanto n é oficialmente suportado. para o instalar tens de aderir ao programa insider mas na release preview é bastante segura e fica tudo igual ao oficial.
 
Depois de ler um pouco na diagonal o tópico (150pgs) e alguma pesquisa pelo youtube e google, este terminal parece porreiro para oferecer a alguém que nunca teve um smartphone e tem mais de 60 anos.

Que opinam? A pessoa em questão tem plano de dados e além das tipicas chamadas de telefone seria usar hangouts/whatsapp e talvez skype.

Como funciona o bixo em termos de bateria (se pensarmos só fazer chamadas)?

Penso que o menu seria mais prático que um Android.

Sugestões?
 
Eu escolhia outro modelo...L650, 550.
O 535 é conhecido por ter problemas no touch que ainda nao foram resolvidos pela MS.

Para idosos, leigos na matéria das tecnologias recomendo, dá para afixar no start menu o essencial.
 
@jamiro o @HaLf-LiFe tem razão, o 535 não é mau, pelo menos no papel, mas tem algumas particularidades referidas que o impedem de ser o ideal.

O 650 é recente, tem possibilidade de ter a ultima atualização, e tem um ecrã fantástico. Se conseguires a um bom preço arranja esse, vale muito a pena.
 
O 650 andava a ver para quem tem já um android da samsung.

Destes Lumias só há mesmo 5" e depois 5,7", correcto? Não encontrei intermedios.
 
O meu 535 anda com W10m há muito tempo e sem grandes stresses.

Se a utilização pretendida for muito baseada no face+messenger será sempre desapontante pois a lentidão dessas apps é conhecida em todo o universo Mobile, até nos topos de gama arrastam.

É conhecido que a app Facebook e a app Messeger no geral são um nojo sem nenhum tipo de polimento/optimização decente para usar em dispositivos mais "limitados" em qualquer SO e no W10M então é um nojo ao quadrado pois pegaram no código para iOS ou Android, martelaram-no numa tarde de sexta feira e meteram na store.
 
Boas

Preciso de uma ajudinha. Notei que a minha camara frontal estava um pouco suja, com um efeito desfocado. Deve estar com sujidade ou algo assim. Meti um papelinho pela entrada da capa frontal, para ver se limpava, e ainda ficou pior. Há alguma solução simples para isto? Alguma forma de remover a capa da frente facilmente para limpeza sem danificar o dispositivo?
 
Pessoal

Uma dúvida

O meu 535 teve há dias um final trágico (quebrou touch) e só consigo tocar nos primeiros 2cm de cima do touch.

O problema é que preciso de sacar de lá informação que precisava tipo mensagens e afins.

Tentei ontem ligar 1 rato com um cabo OTG mas nada, não havia movimento.

Há forma de conseguir com um rato mexer no ecrã do tlm?

Obrigado.
 
Instala no PC a app "aplicação projetar o meu ecrã".
Liga o telemóvel ao PC por cabo USB
Só precisas ter a sorte que a necessária autorização que tens que dar no telemóvel apareça acessível no ecrã do mesmo.
(normalmente aparece ao meio do ecrã... )
 
Não tenho rato BT e se o aviso for a meio estou lixado com F :facepalm:

O meu Xiaomi mandava inclusivamente as SMS para a cloud. O MS faz o mesmo com o Onedrive?

O substituto do meu 535 será um Xiaomi Redmi 4X 5".

Infelizmente não há telemóveis com windows actualmente e vou sofrer um bocado até me habituar novamente ao MIUI :005:
 
Back
Topo