Microsoft Lumia 550

Já cá canta o 550.

E posso dizer que para um smartphone cujo preço real ronda os 75€, estou a adorar.
Comparado ao meu Y300, é um avião.

Gosto imenso do SO, da organização e do aspecto. Foi, digamos que, uma lufada de ar fresco.

E ofereci agora um Zenfone GO que tem as mesmas specs e é significativamente mais lento.
 
Já cá canta o 550.

E posso dizer que para um smartphone cujo preço real ronda os 75€, estou a adorar.
Comparado ao meu Y300, é um avião.

Gosto imenso do SO, da organização e do aspecto. Foi, digamos que, uma lufada de ar fresco.

E ofereci agora um Zenfone GO que tem as mesmas specs e é significativamente mais lento.
Ainda bem que estás a gostar.

Segue as dicas que deixei no seguinte link para isso ficar nas melhores condições.

https://forum.zwame.pt/threads/microsoft-lumia-550.923148/page-49#post-14124378
 
Hoje reparei da pior maneira que a navegação de voz do Mapas não funciona! Fui sozinho a Lisboa e não consegui encontrar a loja antes de fechar, 13h00, porque não consegui conduzir e olhar para o telefone ao mesmo tempo. Com a navegação por voz tinha lá chegado facilmente! Agora o ecrã também não desliga após o tempo que defini. Alguém também anda com estes problemas?
 
se for muito importante podes fazer reset e dps assim q puderes entras na loja e desativas as atualizações automáticas. deves ficar com voz na app e um dia logo se vê, se voltas a atualizá-la...
 
Boas a todos.

Dei um 640 DS à minha mulher mas ela queixa-se um pouco da net em apps tipo meo músic qdo no comboio da ponte.

Eu tinha um lumia 520 e passei para um 5c por isso não sei se devido ao telemóvel ou ao 4g na mesma viagem diária de comboio sinto uma diferença brutal na net.

Por isso pergunto se a minha mulher mudar para um lumia 4g será q vai ter ganhos significativos?

E para mudar fica a perder se optar por um 550 ao invés de um 640 lte? Ou o esforço adicional para este último vale mesmo a pena?

Pergunto isto aqui pq esteticamente adoro este 550€ do mesmo modo que andei anos a olhar para o IP 5c até o comprar.


Obg desde já.
 
Epá acho que tudo depende e muito da rede. Eu tinha um Lumia 4G com WTF e era horrível pois na minha zona nomeadamente Aveiro, nem ver.

Por duas ou três vezes que fui a Lisboa apanhei sempre e o menino super rápido. O 640 vale o esforço pela maior autonomia, excelente ecrã e melhor camera, para nomear algumas cenas.
 
exato. para coberturas o melhor é sempre falar com alguém q faça o mesmo trajecto com a mesma operadora. 3G pode ser lixo e 4G mt bom, como tb pode ser o inverso.
 
Boas a todos.

Dei um 640 DS à minha mulher mas ela queixa-se um pouco da net em apps tipo meo músic qdo no comboio da ponte.

Eu tinha um lumia 520 e passei para um 5c por isso não sei se devido ao telemóvel ou ao 4g na mesma viagem diária de comboio sinto uma diferença brutal na net.

Por isso pergunto se a minha mulher mudar para um lumia 4g será q vai ter ganhos significativos?

E para mudar fica a perder se optar por um 550 ao invés de um 640 lte? Ou o esforço adicional para este último vale mesmo a pena?

Pergunto isto aqui pq esteticamente adoro este 550€ do mesmo modo que andei anos a olhar para o IP 5c até o comprar.


Obg desde já.
Qual é a operadora? Tens a certeza que a operadora tem cobertura 4G na ponte? Convém verificar primeiro.

Já agora, esse lumia 640 já tem o Windows 10 Mobile AU?
 
Boas.

É MEO e sim tem 4G, pelo menos o meu IP 5c indica que tem!

Tem a ultima versão disponível por OTA, agora se é a AU, não sei, poderei ver logo.

@AFAR84 e @LSDigital eu faço o mesmo trajecto e tenho muito melhor cobertura de rede que ela!
 
Boas

Apesar da captação de rede não ter bem a ver com o preço dos telefones, faz-me sempre muita confusão quando fazem comparações de iphone's ou terminais de mais de 500 euros, com outros que custam 3/4/5 vezes menos.

Então na secção dos Apple devices, até mete dó.

Cumprimentos
 
Boas.


Não sei se era dirigido a mim esse comentário, mas se sim, explico o pq da comparação.

Aquando da mudança de um 520 para o Iphone 5c, ganhei imenso na velocidade de Net, e por alguma razão (talvez ser um "crente" nos Lumias), nunca olhei para o preço e especificações dos telemóveis em questão, por isso quando troquei o da minha minha mulher (Lumia 530 para Lumia 640), sempre achei que a velocidade da Net estaria mais relacionada com o 4g do que com outra coisa, e isto pq na ponte o que me parece é que há sítios em que com 3g não se consegue nada, enquanto que com 4g, já se consegue navegar razoavelmente.
 
Boas

O comentário é geral, mas aplica-se à tua situação.

De qualquer maneira, o teu telefone pode estar com algum problema de captação.


Cumps
 
Back
Topo