Microsoft Lumia 640 XL

:biglaugh:
Com uma pinça, não consegues apanhar o papelzito? Um sítio onde costumam ter ferramentas pequenas são as lojas de relógios que havia antigamente. O problema é encontrar um relojoeiro hoje em dia :p
já consegui tirar! tive que ir ao sapateiro para lhe pedir uma agulha. mas que filme do crl para sair o papelito fora... que vale é que a sensação quando saiu para fora foi tipo a de ir á casa de banho depois de um dia inteiro sem poder :bigrinbo: obrigado pela ajuda ppl! e sim, louvada seja a apple que tem pessoas como eu em consideração lmao sempre á frente do acontecimento esta apple :bounce:
 
O meu 640 é menos fluido que esse 650. Sempre tive ideia que o processador do 650 era um pouco mais lento :(

Talvez a razão seja esta:
Velocidade de escrita da memória interna 230% mais rápida no 650...


640xl
y3mBb086hTs1CqfsctSRIwDSCkih53vQn2aMe7xAqX0uelOMCokk_LCXJENqy4i8KzinHLki6Yti8GeSCPeJj1xuExu98tZWQ1VHL62NoXkChdbJSqgORh7uqOuiO9cU8ozlj0eaxZgh9BJkfj9mhEdL-tUKJkoKIg14unzk766jJ8


650
y3mtGVJyQE7lqX5RmKCZqJe6UXxSHHoBR7ICDSGRifEZCDpan_rwvVdtXBkKvL5IWeZPBmTOz8JsLsNd4kjTcCPESyN98jhwGjx7HUmip_szPLBhK750JzWvdpKc5BMyyJGrkqfdF31wycD573m03UUNbFxiKQIHfU2-N0IaCjixeo


Mas este resultado não pode ser considerado desprestigiante para o 640, antes pelo contrário.
Se comparado com Galaxy s5 (um maquinão) que apenas escreve a 18,51MB/s e mais uns quantos ditos de topo da família Android. Conforme ser conferido no quadro abaixo
y3mP719IzK15xMDT7bBPT-JH8kOA7qHK3YBXT-J4_KyLfZjEi95JkO2HpOYV5Uj5F9ISI9RtfPUwHsE8Ocw_5q08pj_PGZDgbhI-bl56550RdZRGTabd0AfcGnxZq0Usek97P0-rrPsgKgqlic1nV1bZr41wBr7vpBeCuMiGaBtXZU


:-D

Até já fazes videos e tudo...
Mas já que estás com tanto tempo livre ...

Este vídeo não foi feito agora. Nem para demonstrar algo relacionado com multitasking
Já tem uns dias, portanto não perdi tempo nenhum. Foi só recuperar o link do vídeo ;).
E foi feito para demonstrar que o Edge não era assim tão "perro" como queriam fazer crer. Por vezes uso o Google (hábitos do PC), sobretudo porque a pesquisa do ie devolvia demasiados "brasileirismos" para o meu gosto. Mas agora com o w10m até estou a achar piada ao Edje

...no 640 XL tenho 8 janelas abertas no Mi4 tenho 16 (e já nem vou falar no resume entre apps),...
Eu não consigo mais do que 8 janelas no 650. Quando abro a 9ª fecha a 1ª. Tal e qual o que acontece no 930 em 8.1.
Portanto não vale a pena fazer vídeo para comparar. Não há resuming entre app's tanto num como n'outro. Como já disse considero este multitasking mais "leve" que o do edje e nem aqui se deu pelo tal resuming...
Portanto está visto que nr. de janelas máximas não está dependente da capacidade do processador nem da RAM do dispositivo.

Caso contrario o que poderíamos pensar do OnePlus 3 com o seu grande processador Snapdragon 820 MSM8996 e a sua gigantesca RAM que só consegue 3 ou 4 abas abertas em simultâneo?
"Em teoria, os 6GB de memória RAM levaram a que a maioria dos utilizadores acreditassem que iria ser possível ter várias aplicações a funcionar em plano de fundo sem precisar de efectuar qualquer carregamento durante a troca de apps, mas depois de os primeiros utilizadores começarem a receber os primeiros OnePlus 3 perceberam que o terminal apenas conseguia deixar a funcionar 3 ou 4 aplicações antes de as fechar."
Fonte http://www.techenet.com/2016/06/oneplus-3-oneplus-responde-a-criticas-sobre-gestao-de-ram/

...lamento mas ter um SoC melhor e mais RAM no W10m faz diferença e quem disser o contrário anda aqui a brincar e a defender o OS/plataforma só porque sim. ...

Eu não quero provar nada. Sou um utilizador comum avesso a ROM's e programas Insiders que se limita a usar os equipamentos tal e qual lhe são entregues e a aceitar as actualizações determinadas pelo fabricante (quando impostas) Porque a prova está que a actualização do 10 para o 930 foi disponibilizada mas não "ferrada" pela Microsoft. Deram-me a liberdade de actualizar se assim o desejasse pelo que deixei estar porque estava (e continua) bem.
E Já agora, não custa nada comparar (e não provar) o que tem de bom o 8.1 e o 10, o que consegue um equipamento de baixa gama com o os mais pesado contra um que já foi topo com um os mais leve. É isso que me fascina. Só isso e apenas isso.

Abbracci e mi dispiace per la misura del post :D
 
quem disser o contrário anda aqui a brincar e a defender o OS/plataforma só porque sim.
ainda bem q aqui só a tua opinião é q conta e as dos outros n são para ser levadas a sério. bom saber.
Para ti não sei mas para mim multitasking também é manter pressionado o botão retroceder e enquanto que no 640 XL tenho 8 janelas abertas no Mi4 tenho 16
btw multitasking é a capacidade de executar várias tasks ao mesmo tempo. no wm nada tem a ver com o nr de janelas abertas e esse nr nada tem a ver com a memória do tlm. o q tem a ver com a RAM é a quantidade dessas janelas ainda em memória q n precisam de resumings.
mas pronto, isto se calhar sou eu a brincar ou a defender alguma donzela :D
 
:-D

Não vale apena até porque já sei que o 650 é "da shit", antes era a camera que era melhor que o 930 agora é a velocidade de escrita e amanhã sera certamente outra treta qualquer, nem sei como alguém ainda compra um 950 XL com o 650 ainda no mercado. :p

O resto é a treta do costume e não ia ser em 2017 que ia ser diferente.
 
Última edição:
estamos a falar de um smartphone que apesar de ser bonito, está equipado por um sd212 e 1gb de ram, certo? Um low end, será sempre um low end, e os resuming existem, não vale a pena estar aqui a dourar a pilula. Tenho um 830 e meu cunhado um 650 e em termos de performance sao muito parecidos, e tenho tambem um 435 no 8.1 que a abrir e fechar apps, (mensagens contactos, telefone... bla bla bla) é o mais rapido dos 3.
 
Pois são tal como usar um 930 ou Mi4 também não é a mesma coisa que usar um 640 ou um 650 por mais que aqui nesta zona se continue a desvalorizar specs só porque sim, mal do W10m como OS se a RAM a mais estivesse lá e ele se comportasse como se fosse um smartphone de 1Gb RAM, basicamente é o mesmo que dizer que usar W10 no desktop com um Intel Celeron 2Gb RAM ou um I7 com 4Gb vai dar ao mesmo. :p

Depois se for para resumir multitasking a browsers que pelo menos para mim multitasking não é só isso, no Chrome com 3Gb RAM tenho mais de 10 tabs abertas e não tenho qualquer resume nelas mesmo apos ter aberto várias apps antes, fala-se do Edge como se fosse algo nunca antes visto no mobile e é bom mas nao veio reinventar ou fazer nada que nao existisse já em mobile (ou no desktop).

A grande diferença no 640 XL apesar das limitações obvias são mesmo as 5.7'' de ecrã o que faz toda a diferença, talvez ao ponto de abdicar de uma fluidez maior e multitasking superior no Mi4 por ele, visto que ecrãs grandes em W10m infelizmente resumem-se a este e o 950 XL (ou o 1520 para quem ainda o considerar e o conseguir encontrar).
 
isso n é multitasking mas sim a capacidade de RAM q o hw consegue atribuir a cada app. nem tem diretamente a ver com o So, embora esse possa fazer a sua gestão á sua maneira.
o edge algo nunca antes visto? como assim? é um browser com as suas qualidades e defeitos mas nada mais q isso.
por mais que aqui nesta zona se continue a desvalorizar specs só porque sim, mal do W10m como OS se a RAM a mais estivesse lá e ele se comportasse como se fosse um smartphone de 1Gb RAM
isso n é assim tão literal. por alguma razão para um 640 o mínimo de RAM exigido é de 1Gb e para o 950 é 3Gb. o 950 continua a correr pelos mínimos, tal como o 640. o q acontece é q a maioria das apps n usa a maxima resolução do ecrã senão ias ter os mesmos problemas do 640.
 
Para o utilizador comum o que fica é a experiência final chame-lhe cada um aquilo que quiser, se é multitasking ou não já fica ao critério de cada um.
 
Concentrem-se em falar do telemovel apenas. é sobre isto este topico.

outras conversas e comparativos existem outros topicos. se nao existirem e quiserem continuar a medir "qual o melhor browser" criem um topico novo.
 
@pauloms : o Windows 10 perdeu a App FM com o Anniversary Update e não permite a apps externas passar para o speaker, só mesmo pelos phones -_-

Pois, esta é daquelas absolutamente "no sense". Porque raio é que eles fizeram isso? Foi para manter o pessoal a usar o win 8.1?

Adiante. Já estou a começar a entender-me com este SO. Há coisas, como as do rádio e do speaker que não percebo.... mas há outras que compensam e vou manter o 640 xl por algum tempo.

Que capas, baratas, aconselham? Como ele já é "grandinho" não convém engordá-lo mais. Mas também tem de ser coisa que o proteja minimamente.
 
Bem pessoal, tenho um 640 XL DS e estou satisfeito sim, mas há algumas situações que não entendo! O telemóvel começa a vibrar assim do nada e depois bloqueia, não consigo fazer nada até retirar a bateria, acontece isso umas duas vezes por semana .. outra situação, às vezes também se desliga sozinho, assim do nada :( Em relação às aplicações e jogos, muitas vezes acabam por sair sozinhos, também assim do nada! Acontecem estas situações a mais alguém? *
 
Tenho também um e não tenho problemas desses. Tenta repor os parâmetros originais e atualiza de seguida para o W10. Penso que vais resolver o problema.
 
Malta a minha mulher quer vender o seu 640 XL porque vai receber um novo no seu trabalho.

O 640 XL tem 3 meses, vai com garantia e totalmente novo, qual o valor que acham que ela deve pedir??
 
Back
Topo