Microsoft Lumia 640 XL

@SERPAU

Já experimentaste a ir à app e limpar dados/cache ou fazer um repor à app ?

Se ainda não fizeste, faz o update de Abril que pode ser que resolva.

Mas se nada disto resolver e pelo desenrolar da coisa, o mais certo é isso agora só ir lá com um hard reset ou pelo WDRT (se este ainda funcionar).
 
bem, q confusão… cá pra mim passava as outras apps para a interna e formatava o cartão.

Boas,

Obrigado a todos pelas dicas,

E @LSDigital, não havia confusão, a app Instagram simplesmente fechava sem avisar, não se conseguia usar minimamente e não deixava desinstalar, que era o pior.

Mas pronto, o 640XL lá levou com um hard reset, sem reposição, tudo de novo e já rola na boa... E como andava sempre com a memória cheia, avisava quase todos os dias, agora anda nos 5,48GB, com as app que só instalam no dispositivo, tipo whatsapp, telegram mas também ainda consegui o Instagram, que parece que fui a tempo, atendendo as notícias de hoje no pplware!

Bem, por agora cá vamos andando, serenamente, até ver...
 
Boas, ainda temos cá em casa um terminal destes mas temos o telemóvel cheio e não conseguimos pagar mais nada...

Não conseguimos apagar (ou mover) aplicações nem jogos nativos e só temos 156 mbs livres...

Alguém sugere algo?

Obrigado.
 
Os updates do Windows Mobile vão deixando restos que vão ocupando espaço. Faz backup dos teus documentos, fotos, etc e faz reposição (através das Definições no telemóvel), vai libertar todo o espaço desnecessário e vai ficar na mesma na última versão do sistema.
 
Com o 8.1, tudo ligado, excepto rede móvel e dados (óbvio)
É impressionante, 2 dias ligado com algumas horas a passar música BT para uma coluna, vai em viagem e no regresso faz mais de 300 kms com o GPS ligado com 2 paragens para esticar as pernas num caso e abastecer no ouro, sempre ligado.

y4mRWIo4-deJze-mDTgKlwEjOF6GbxTlceV0gwaly8njoLXKfX54knfuYgmx95ClOARZZP_vvn1FvVAmrF1_N1AdGJrx-uC6RTXObRILmP4CFKvkDQeFDWlszGlQsPByYhFkiDPtQqeyD555cfCYGHuMcE8-KbLZ06z3WBJJnaGL9Tp_iH_1y646hKrxBj7wU9iv6Nlt_THHff0Q-682g12NQ


Chega com bateria ainda para dar e vender. :clap:
A minha vénia para esta grande machine.
y4m7dbse3V_3YJBvYl4Basa8GyQFRDjAA1mCy9ETcMaqPU2uFjzBHp9MOarYnjFiggBJJUKAMd7jc3G6IPK2NM_N4-ZaePtv3sqw5r2zbTl8iUBa-tgEWJ9jc2zPgwDWJwYT-uP9puOLeumWR6F5mkDZYcO6ah83oD5l5QljbpPCpdoXMJ7f5zZeS1MQT0bbGsoA9Jo02KseBnFsnFEDOpg7Q
 
O melhor mesmo dele é a autonomia.

Se o GPS em W10m tivesse funcionado bem comigo nas poucas tentativas estava aqui uma uma boa ideia para dar uso ao 640 XL quando for reformado, mas confio tanto na sua fiabilidade como ter Microsoft e Mobile na mesma frase. :neutral:

Se calhar fica a funcionar como hub multimedia para a torre bluetooth, se ainda existirem apps para isso...
 
Falta tudo o resto.

Eu dizia o mesmo, tive um. Adorava este terminal, mas com o tempo eu e outros chegámos à mesma conclusão.

Portanto:
1- comporta-se de forma exemplar a passar músicas por BT
2-Mapas eficientes (mesmo em off-line). Ainda há poucas semanas o HereDrive recebeu actualizações. Daí ter aproveitado para testá-lo e de facto não falhou um único cruzamento, não deu nenhuma indicação de voz errada. Bem bom!
3-O HereCityLens funciona como nos tempos de glória. Uma app que deixou saudades no w10m (pelo menos a mim)
4- Também já tinha referido aqui uma série de serviços que se mantêm de forma muito satisfatória. Nalguns casos com uma experiência superior á que o ultimo grito pode oferecer
5-O meoGo, outras das minhas" joias da coroa" tb dá. Embora somente em directo...mas dá!
6-telefone, sms, email funcionam ao mais alto nível, testemunhava isso tds os dias. Uploads automáticos para a nuvem tb. Sinceramente não me estou a lembrar assim de nada relevante ao ponto de deixar um gajo com as calças na mão, tirando as app's do Office. Mas mesmo neste caso, se precisar muito, será sempre possível safar online.

O que tramou este telefone foi o Facebook ter passado a comer 2GB de RAM em w10m. De resto não lhe detecto nenhuma insuficiência.
 
bateria origem servir desde finais de 2015 até meados de 2019. Todos os dias em grd parte para chamadas, mensagens, emails e...joguinhos
Hoje em dia serve tb todos os dias mas essencialmente para reproduzir musica e quase todos os dias para ver as notícias ao almoço na cozinha eheh.
Ao contrario do iPad é muito está em e nc perde a rede.
Agora vai passar a servir tb para GPS para casos esporádicos e q nao exijam uma rota pré definida no PC pois nao integra com este novo site do HereWeGo.

Estou deveras impressionado com a longevidade deste aparelho, sobretudo pela miséria q se vai observando por aí

Qd a bateria do 930 der o estoiro de vez, meto-lhe um SIM e vai passar a ser tb o meu telemóvel para os reencaminhamentos.
De qq forma, cheira-me q esse dia ainda virá longe. O 930 ainda dura quase 2 dias sem carregar usado especificamente para essa função.
 
Não percebo o que aconteceu com a minha bateria então..
Tenho que procurar por uma bateria.. Mas não daquelas dos chineses que têm depois metade dos mAh anunciados.
 
Realmente a bateria deste terminal era impressionante...tive um DUAL-SIM e gastava 20-25% por dia...era impressionante!
É mesmo, esgotou-se a bateria a ver o MeoGo somente na 2ª feira a seguir.
Um gajo com uma coisa destas até se esquece que o tem que por á carga de vez em quando eheh Vá lá que as notícias já tinham chegado ao fim:winknu:

Entretanto mais uma actualização do Here para um sistema descontinuado há mais de 2 anos.

y4mTaTYSg2WaI4NYu6WyJUkenuG9pFJA7ISgR0hl5dtUWwWWrsznV8DJE-CNJGkBhDxH41BuZE0oNdN1OpiKoXeQjC2KVtHpyntJOHHtehRl3yi03rM0CwRskq1x10YQxxsEaxWfz9nNwsP-DzIUdlT2pqnWJkMSd7Q_kEslIIKZm0MECZ0Nb9QSabTxJEPOYsXK99HYCr4x2IkH7jqTuwzVg
y4mOX1qGnVxgvGgZckzCwdL5cneYb6NpoTNRihRM_o2FlLFYXpfeKCtIKDeKBQY_BQR-9iVSi958Adi_-Naj6t8F7EFjBsfvOG_lSZUXcfo_ZE13aG7Si5X0akeMpEGltha3yvP1kS5PmXF77WI7W0nMiY1cWDU2gIoIyW8BhsEY5qiakUdsS-3aWnL7WOi90vGJVTe8cqdZwS1wCmAcTUzPw

Qd fui para tirar o sreen da evolução do down.... já este estava feito. Tal é a velocidade do bicho :smilliex:
 
Última edição pelo moderador:
Ahhh, o City Lena, essa App era fantástica.

No meu caso faltam as apps para o relógio, Strava, para a NOS.TV, bancos, mbway...

Nada é indispensável, é certo.

Mas o office não dá?

Apps da MS?
 
No meu caso faltam as apps para o relógio, Strava, para a NOS.TV, bancos, mbway...

Nada é indispensável, é certo.
Portanto, mudei da NOS para a MEO exactamente pq a NOS.TV deixou de dar e na altura já andava em w10m onde a MeoGo tem um serviço irrepreensível na plataforma ainda hoje (na altura comentei isso)
O serviço não é tão bom em iOS (pelo menos no 9 qq coisa) e em tempos tb me queixei disso Ou seja, o serviço cai logo qd as notícias estão mais interessantes. Claro que vieram logo os experts a dizer que a culpa era da rede etc, etc... O filme a seguir já se sabe, montes de despistes sem fim, técnicos por 3x's e o serviço sempre impec em tudo o que era TV, pc e telefone windows. Mas a culpa não era do iPad. No limite seria nabice do usuário. OK...
Pasme-se que recentemente deparei-me com os mesmos sintomas nos fóruns respectivos e em equipamentos de última geração. Deve ser devido ao maravilhoso mundo das actualizações.
Então, reforço, já desisti de dar crédito ao ditos experts da net!!

A satisfação com a MeoGo ainda é maior pq continua com o serviço mesmo nos 8.1, embora com algumas limitações.Retroceder um programa por ex- Mas dá para o gasto.

Relativamente ás outras, considero menos importantes. MbWay até já expliquei pq, apesar de aparentemente funcionar bem no w10m passo.

Bancos tb já tinha comentado por aqui há muitos anos que não me sentia lá muito confortável em acedê-los por telemóvel. Na época ainda tínhamos a app Millennium . Hoje ainda por cima em android muito menos, sobretudo por aquilo que se vai sabendo.
iOS tb já teve e deverá manter as suas questões.
A proposito pode não ter nada a ver, mas também pode ter.
https://elpais.com/tecnologia/2019/03/17/actualidad/1552777491_649804.html

Strava por acaso nc me puxou. Nos tempos de gloria desse tipo de apps, comecei a usar ainda com o n95 o Sports Tracker, apenas pq a achava a maias bonita e pq nc me tendo falhado não havia razão para experimentar outras- Depois comprei um 60CSx e tudo mudou, nunca mais liguei patavina a isso que para ser usado implicava andar com powerBank ás costas.
Por curiosidade fui agora à procura e não encontrei para 8.1, mas encontrei esta que tem aspecto de ser boa e com boas referências.
y4mRUI5fKMlrd5Fn8me9lk1nLEbOV5ebiE4QmjJABxlYZ1yha-SxXVI1gqCVautxa9YhdgM5n1l28C5SESNkLKndDAsLJWregA0epttQKN4Ito1k8Ch9SFLDOVANCb0dBLIebrel28Jdzh6VYyXpKZG-1j5UnnzF1p66D84HcpAcpejCoHu6K8z3gAvIDEF2GlpIJIbgoxKjmrE7K2_-AYeKQ


O relógio...por acaso comprei um para w10m mas foi apenas por capricho e apenas pq era muito parecido com um clássico.

Mas o office não dá?

Apps da MS?
Mea culpa.
Afinal dá. Está diferente do que estou habituado em w10m (todas separadas) e não encontrava o excel, o word e o powerpoint no 8.1 que estão agregadas no mesmo comando chamado office. OK menos mal:
y4mdziW9vUWJJeZGejHQdSMFr2R9CrTnaYybHE1qI-MYE0nfBRez5pfe0qOgwR3OyQc1r7UY9-ePApgPd6F4fAKIvnCq4hsiAJvGHIk-PcB5qoXyIGPCBVDc8kIrwOyFxz-NHePJbJvWEG2brfK88oEiHlVjQiovy1YCvfgZwVn3WpYb8ZNSIZKZuAjFiqEs8xiN_7QaVF8CTJYeP0KxAbe1w


As restantes, isso eu já sabia, estão separadas a exemplo do que se passa no w10m (outlook, calendário, onenote e onedrive)
 
O W10M foi ficando cada vez mais pesado para o 640/XL, especialmente após o Anniversary Update. O melhor mesmo é deixá-lo com o WP8.1.
 
Back
Topo