Microsoft Lumia 640

Já fiz backup das sms, mms etc.. Agora reparei que o tlm estava neste momento a sacar uma atualização( tenho pre definido sacar atualizações quando disponíveis) deduzo que seja o W10?!

EDIT: Confirma-se, é o w10

Quando ele estiver a actualizar deixa-o quietinho e não stresses. Eventualmente vai entrar no novo sistema e pedir-te os pins. Vais estar na .107. Liga a loja, faz as atualizações de apps e depois faz nova procura de actualizações nas definições Mais uma vez, nada de stress que eventualmente irá surgir a actualização para a .218 que é cumulativa (já não há a .164). Autoriza a actualização e deixa o bicho de novo a remoer o osso. No final de tudo já prontinho, se quiseres (eu por exemplo ainda não fiz) fazes um repor telemóvel nas definições/sobre para ele ficar no ponto (reset de fábrica). Vê as instruções mais acima que o expert nisso é o jose.ribeiro
 
Última edição:
mas p isso tens uma solução: n desligues o tlm q ele tb n foi feito p estar desligado :P

é conhecida sim, tlv do tempo da nokia mesmo e n é assim tão má.
acho estranho ter chegado a esse ponto. um reset ou novo firmware deviam resolver a coisa.

Tomei esta decisão quando o meu irmão me lembrou que o problema já vinha do 8.1. Eu tinha na ideia que foi só após o update para o 10, mas não... Factory Reset's fiz uns 5 e nada, como tal teve de ser.
 
Porreiro.

Quando acabar essa actualização vai a definições/sistema/acerca de/carregar mais informações e repara se já estás na build 10586.218. Se estiveres, faz "repor telemóvel" se estiver noutra build anterior vai a definições/actualização e segurança/actualização do telemóvel e carrega em "procurar actualizações".
Está com Build 10.0.10586.107

EDIT: Já fiz esse passo, e está a fazer download da build 218
tinha a bateria a 90% e já vai a 57% credo
 
Última edição:
Tomei esta decisão quando o meu irmão me lembrou que o problema já vinha do 8.1. Eu tinha na ideia que foi só após o update para o 10, mas não... Factory Reset's fiz uns 5 e nada, como tal teve de ser.
chegaste a mudar a lingua para ingles só pra ver se tinha voz? n q fosse preciso, só por curiosidade
 
chegaste a mudar a lingua para ingles só pra ver se tinha voz? n q fosse preciso, só por curiosidade

Experimentei mudar para PT-BR. Depois mudei outra vez para PT-PT e mudei mais uma setting que me fez instalar um update de pacote de língua adicional, e aí até tive esperança, mas.... nada. =(
 
@MLVtecpt e o Lumia 535? Que tal ficou com o W10M e com as optimizações para a bateria (se calhar é melhor deixares as tuas impressões no tópico do Lumia 535 para ajudares outros que possam estar na mesma situação)?
Ainda não actualizei... depois de ler aqui sobre o esgotar rapido da bateria fiquei com receio... É que não é meu... é da miuda... se corre mal depois tenho que ouvir...LOL
 
Já tenho o 640 com a build mais recente do W10. Já segui os passos todos que aqui foram ditos. Agora é desfrutar certo? Ou tenho de fazer mais alguma afinação?
 
se fores como eu q tem sempre muito mais apps instaladas do q usa, aconselho ainda a desligar as atualizações automáticas. n vale a pena estar a gastar bateria em wifi ou dados com atualizações de apps q podem facilmente ultrapassar os 100mb cada para depois ficares mais de 1 mês sem as usar :p
 
Já tenho o 640 com a build mais recente do W10. Já segui os passos todos que aqui foram ditos. Agora é desfrutar certo? Ou tenho de fazer mais alguma afinação?

Tens ainda de matar uma galinha preta, lançar os buzios e rezar 10 pais nossos e 5 ave marias ...










J/k goza isso e avisa se houver esquisitices
 
Não consigo ocultar a barra de navegação passando o dedo para cima.. E agora não bloqueia pressionando rapidamente duas vezes na barra de navegação.

Esqueçam já reparei que a opção estava desativada.
Agora a app weather não tem opção de colocar a imagem em background com as atualizações do tempo.. É pena, eu gostava dessa opção
 
Última edição:
Não consigo ocultar a barra de navegação passando o dedo para cima.. E agora não bloqueia pressionando rapidamente duas vezes na barra de navegação.

Esqueçam já reparei que a opção estava desativada.
Agora a app weather não tem opção de colocar a imagem em background com as atualizações do tempo.. É pena, eu gostava dessa opção
E qual é a tua opinião? Recomendas outros a fazer o mesmo que tu a realizarem o upgrade para o W10M no Lumia 640?

P.S. Vai a loja/menu/transferências e actualizações/procurar actualizações para ver se já tens todas as apps actualizadas.
 
Última edição:
Enquanto não tiveres todas as apps atualizadas a utilização da bateria vai ser um bocado enganadora, deixa passar 2/3 ciclos antes de tirares conclusões.
 
Ahhh o W10 tá outra fruta que comprei verdinha mas tá a ficar madura e bem doce :D
 
Última edição pelo moderador:
Ainda não actualizei... depois de ler aqui sobre o esgotar rapido da bateria fiquei com receio... É que não é meu... é da miuda... se corre mal depois tenho que ouvir...LOL
A bateria vai durar mais ou menos o mesmo que no WP8.1, desde que alteres algumas opções:

https://forum.zwame.pt/threads/microsoft-lumia-640.903719/page-240#post-13739369

Uma dica, actualiza primeiro o teu Lumia 640, assim ganhas experiência e confiança para fazeres o mesmo ao dela. Depois de actualizares para o W10M vais ver que a experiência é igual ao teres um telem novo.

Não te esqueças de seguir este procedimento (no teu caso vais pelo insider) para ficares com a melhor experiência:

https://forum.zwame.pt/threads/microsoft-lumia-640.903719/page-240#post-13737830
 
Back
Topo