Microsoft Lumia 640

-O mais barato tb tem NFC!
-Não percebo a febre dos 4G, a não ser que tenham dados ilimitados. Tanto o modelo 3G como o 4G por WiFi a velocidade de acesso é semelhante. Ou não é? É pois!!!
E portanto, mesmo que tenham 3GB de dados no cartão sim, como agora as operadoras gostam de publicitar, não se fiem muito nisso!! Aquilo não dura nada.Vão-se num ápice.
Eu só ligo os dados em caso de max. urgência. Se me esquecer do hotspot (acontece mais vezes do que devia) e estiver num sítio sem free WiFi (felizmente já vai sendo raro).
A título de exemplo, um menino cá de casa, apesar de estar avisado para a função de desligar dados,optou por não o fazer. Tlvez achasse que dava muito trabalho, Ou então acreditou na vaidozisse que também vou vendo amiúde aqui pelo fórum: "Pá a gente tem um telemóvel nesta categoria é para usar na NET " Ou acreditou nos invejosos "tem dinheiro para um telefone destes mas depois não têm dinheiro para a NET ahah"
Resultado a conta de Internet era suficiente para comprar um topo de gama de marca conceituada acabadinho de chegar ao mercado!!! Só num mês.
Solução? mandei a operadora cortar acesso aos dados naquele cartão. Portanto para grandes males grandes remédios. Agora xuxas net só por WiFi se não houver não vai!!!
Não sei que operadora tens ,mas a meo avisa que estamos a chegar ao limite ,e manda o preçário caso continuemos a usar depois de gastarmos o plafond
 
Na NOS não sei se diz. De qq forma já foi há uns meses e portanto está pago. Mas ainda posso ir vasculhar isso eheh
Mas isto já aconteceu com outro personagem há já uns anos mas foi com um hotspot. Na altura estavam limitados a 15GB e numas férias à conta de ver TV também se pagou uma conta calada. Hoje os hotspots estão ilimitados que é por causa das tosses eheh
 
Há muita gente sem noção de como gerir uma net limitada e certas operadoras aproveitam isso para faturar mais uns cobres á conta dos incautos.
Estes 3GB parecem muito mas qt a mim são mais um presente envenenado.

Relativamente ao 4G realmente pode ser uma mais valia para essa questão do voLTE da Vodafone.
Antigamente a Optimus dispunha de uma tecnologia para chamadas que nem a TMN nem a Telecel dispunham. Era possível conversar no metro por exemplo...
Hoje verifica-se o contrario. A NOS não terá acompanhado a evolução e é claramente a pior opção . Muita gente se queixa da qualidade das chamadas . Eu inclusive. Ainda pensei q disse mais um micro do 930 q tivesse ido á vida, mas não. Ja experimentei com equipamentos novos e dá no mesmo.
Ou a NOS evolui técnica e comercialmente, ou o próximo contrato já não será com eles.
 
Há muita gente sem noção de como gerir uma net limitada e certas operadoras aproveitam isso para faturar mais uns cobres á conta dos incautos.
Estes 3GB parecem muito mas qt a mim são mais um presente envenenado.
.
O problema aqui é a NOS não avisar o cliente que os 3gb estão a acabar.Já me aconteceu alguns meses distrair-me com a internet ,mas quando está perto do limite sou avisado pela meo ,e caso passe o limite qual é o tarifário cobrado por eles ,resumindo só pago um extra se for otário .E também tenho configurado no telemovel o aviso de que os 3gb estão a acabar ,e coincide sempre com o aviso da MEO .
 
Sim e ainda temos essa função de gestão de consumos que pode ser activada nos nossos telemoveis. Um utlizador mais atento não se deixa ir na onda.
Eu por norma desligo os dados e até os considerava desnecessários, mas com esta coisa do here ja não actualizar os mapas offline, tenho q reconhecer q me têm dado muito jeito ultimamente.
 
Sim e ainda temos essa função de gestão de consumos que pode ser activada nos nossos telemoveis. Um utlizador mais atento não se deixa ir na onda.
Eu por norma desligo os dados e até os considerava desnecessários, mas com esta coisa do here ja não actualizar os mapas offline, tenho q reconhecer q me têm dado muito jeito ultimamente.
O sygic a meu ver é melhor que o here ,e atualiza offline .Apesar do here ser gratuito ,nunca lhe achei piada ,prefiro de longe o sygic pago .
 
Bom, o Here, na minha opinião, é o melhorzinho que se fez.
Só por curiosidade, no início ainda instalei 2 ou 3 alternativas mas não tinham nada a ver. Um susto completo!!
O sygic, estive agora a ver, ainda nunca tinha descarregado.
Na 1ª oportunidade irei instalar e testar os 7 dias grátis. Tenho que escolher uma semana em saiba antecipadamente que vou dar muito uso ao GPS.-
Para já, aparentemente parece ter muito boa reputação, embora por vezes feche do nada. Coisa que no Here não acontece

Contudo, é bom realçar que o Here continua "aquela máquina". Dá-me ideia que só quando se depara com alguma alteração no percurso efectuada recentemente (obra, alteração do sentido) é que se baralha um bocado. Mas aí , lá terá que ser...liga-se os dados e siga...E segue bem.

É bom não esquecer que o here tem associadas uma série de funções e de outros "here's" que dão imenso jeito. Coisas que o Mapas do 10 não tem e provavelmente o sygic tb não.
 
Estou interessadissimo em percer como se faz isso. Nunca fiz e agora comprei.
Os telemoveis estão praticamente virgens e os cartões ainda estão embalados.
Nestas condições tb é preciso formatar no pc para o tal FAT 32.?
Os cartões são scandisk daqueles q dizem q se dão bem com os Lumias
 
Estou interessadissimo em percer como se faz isso. Nunca fiz e agora comprei.
Os telemoveis estão praticamente virgens e os cartões ainda estão embalados.
Nestas condições tb é preciso formatar no pc para o tal FAT 32.?
Os cartões são scandisk daqueles q dizem q se dão bem com os Lumias
Se os telemóveis estão stock segue as instruções do seguinte link (adaptando à tua situação) para isso ficar em condições:

https://forum.zwame.pt/threads/microsoft-lumia-640.903719/page-240#post-13737830

Como podes ler no link anterior, deves formatar os cartões em exFAT num PC.;)
 
Back
Topo