Microsoft Lumia 640

Quando fui à loja da Vodafone eles disseram que só o telemóvel tem 2 anos de garantia. A bateria tem apenas 6 meses.
Acredito que eles disseram isso, mas estão é a tentar enganar as pessoas. Basta imaginar que naqueles telemóveis em que as baterias não pode ser substituídas pelos utilizadores como raio a garantia não pode ser activada se ao fim de um ano a bateria pifar?
 
Por vezes há condições especiais nas condições de garantia mas, mas, penso ser tentativa de abuso.

Não tem 2 anos, nada como ir à loja, operadora, reparador oficial (não sei qual é) e tentar ver a coisa.
 
Claro que os reparadores e as lojas não te vão dizer que tem dois anos, quanto menos trabalho e despesa para eles melhor, se achas que te vão dizer a verdade és ingénuo. Por eles nem existiam garantias...mas pronto, existem leis de defesa do consumidor que são coisas chatas e lá têm de cumprir. Mas não insisto mais, se preferem comprar baterias novas a fazerem valer os vossos direitos não sou eu que vos vou obrigar.

Vou só dar aqui um exemplo do que me disseram numa superfície estilo ***** em Portugal "ah e tal os acessórios Apple só têm um ano de garantia". Claro que têm dois anos mas isso não os impediu se atirarem o barro à parede a ver se tinham menos trabalho/despesa e com sorte algum lucro se a pessoa comprasse mais um acessório em vez de activar a garantia. Tiveram azar que apanharam um consumidor informado e lá tiveram a chatice de cumprirem a lei em vez das suas próprias regras.
 
Quando perguntei onde diz isso estava-me a referir à lei, as marcas até podem dizer, e citando um user que aqui no fórum muito tem contribuído para o esclarecimento deste tipo de dúvidas, "a garantia só será aceite caso a pessoa entre na loja a realizar um duplo mortal à retaguarda", que isso vale 0. A Apple andou uns anos a dizer que os seus produtos só tinham um ano de garantia, só para dar um exemplo que "o que eles dizem não se escreve".
 
Mais alguém notou que após o ultimo update cumulativo (versão aniversário), o ecrã ganhou mais definição? Não sei bem explicar, mas parece-me mais nítido.

Pode ser apenas dos meus olhos. :D
 
Facebook e Sapo Jornais das pré instaladas, Insider, Messenger e Zedge das instaladas na store.

Basicamente, parece ser algo recorrente na build 576 em smartphones mais antigos pelo que pesquisei e o melhor é que reboot, soft ou hard reset no meu caso nada resolve (sobra o WDRT), bestial e cada vez mais satisfeito com isto.

---

Para quem tem o 640 no Insider, que feedback é que podem dar das builds disponíveis actualmente no Slow e Fast ring?
 
De momento o meu anda um pouco lento e a encravar um bocado. Que sugerem fazer
Experimenta, para já, um soft - reset. Não perdes nada e podes vir a ganhar...

o unico problema que tenho neste telemovel e o cartao de memoria de novo a falhar... tenho que comprar outro
Já experimentaste formatar no PC para ex-fat? Dizem que pode resolver...
 
Última edição pelo moderador:
Claro que também pode ser o OS que é uma trampa no que toca a lidar com cartões microsd, é que a avaliar pela quantidade de malta que se queixa de problemas só após updates para o W10m já é coincidência a mais, já para não falar do feedback de quem depois de ter tido problemas no cartão o usa em Android sem problemas o que ainda é mais estranho.

Ainda bem que não uso cartões microsd e vamos lá a ver por mais quanto tempo conseguirei passar ao lado deles na plataforma, pois já vi que será mais uma fonte de problemas.
 
exato, se os outros têm problemas tu tb terias de certeza, bela presunção.
aliás presumir que o SO é uma trampa pela quantidade das queixas, sem saber quantos n têm queixas é tb uma grande presunção.
deixo-te uma sugestão: se n conheces todos os factos mais vale estar calado e n correr o risco de estar a dizer disparates.
eperiência pessoal: desde sempre (primeiros symbian) que cada SO tem as suas marcas preferidas de cartões. desde q sigo as recomendações nunca tive problemas. a mulher qd mudou de marca tb deixou de os ter, portanto...
btw: existe muita contrafação por essas internets fora e mt provavelmente nalgumas lojas físicas tb.
 
Back
Topo