Microsoft Lumia 640

Isso das fotos nunca me tinha acontecido até à semana passada em que tirei fotos a uma situação no trabalho e passados 20 minutos fui para o pc para ver se estava tudo ok e nem no onedrive, nem no cartão, nem na galeria :facepalm:
 
Vou reformar o meu 640, tem-me dado bastantes problemas que pouca gente/mais ninguém aparentemente tem. Ora tiro fotografias e desaparecem da galeria, ou o ecrã não liga e obriga-me a tirar a bateria, enfim, vários problemas que penso ser de HW, pois já fiz vários resets e restauros, tentei inclusive as builds na fast, mas não me resolvem os problemas. Voltar para o 8.1 não é solução, estou demasiado habituado ao W10m. Entretanto já tenho outro a caminho... :whistle:

Nas fotos só tive lag a gravar as fotos depois de configurar para salvar no cartão SD, ou seja se tirasse foto e fechasse logo a app, não gravava.. também já me aconteceu nas capturas de ecrã, mas lá está, desde que os 8GB de armazenamento ficaram curtos e me obrigam a guardar coisas no SD..

O que me acontece várias vezes desde que fiz o update para a AU, é ficar com o ecrã congelado e o 640DS em vibração constante, coisa que só resolvo tirando e voltando a meter a bateria, mas é de longe em longe, ou seja em cerca de 6 meses já aconteceu plo menos 3 vezes, a ultima das quais na semana passada.
 
Sim, demora algum tempo a "dar os toques finais", mas não é disso que estou a falar, as fotografias desaparecem completamente. Ainda no outro dia tirei uma foto do teatro de Braga antes de um concerto, e quando fui ver a foto nem sequer aparecia na galeria. E sim, tenho a certeza que a tirei, porque vi o thumbnail.

Mas enfim, vai ser para encostar, venha o 950XL ;)
 
Sim, demora algum tempo a "dar os toques finais", mas não é disso que estou a falar, as fotografias desaparecem completamente. Ainda no outro dia tirei uma foto do teatro de Braga antes de um concerto, e quando fui ver a foto nem sequer aparecia na galeria. E sim, tenho a certeza que a tirei, porque vi o thumbnail.

Mas enfim, vai ser para encostar, venha o 950XL ;)

Caramba, que grande salto, de um 640 para um 950XL!
Votos de uma experiência melhor com esse maquinão.
 
Olá a todos. Continuo sem resolver o meu problema, apesar de já ter apagado a aplicação do Facebook como sugerido. Tenho praticamente 500Mb de espaço livre e não sei bem o que eliminar mais... as aplicações que tenho são basicamente as que vinham com o telemóvel, ou seja, muito poucas. Ainda não perdi a esperança que o meu telemóvel volte ao normal tentando sucessivas vezes o soft reset ou remover a bateria (visto que resolveu na última vez que tal me tinha acontecido), embora ambas devam ter um efeito similar... Existe alguma forma de aceder ao conteúdo do telemóvel via pc? Com o cabo USB não é possível porque apesar de reconhecer o telemóvel e o cartão SD ao abrir os mesmos aparecem como vazios...
 
eu acho q o melhor é fazer um backup e um reset com reposição. plo menos n se perde mais tempo do q o tempo q isso demora e n é preciso andar a experimentar coisas.
alguns ficheiros temporários tb devem ser só assim q desaparecem.
 
uMaIwpx.jpg
 
Não deve ser fácil encontrar 650 a 99€ actualmente, além disso, superior só mesmo claramente nos 16Gb de espaço interno e na suposta maior optimização do W10m porque o resto já é subjectivo.

Mas sim, pelos mesmos 99€ nesta altura preferia o 650 do que o 640 essencialmente pelos 16Gb.
 
Ainda se vê muito a 99eur, principalmente branco.

quando menciono superior considero na qualidade construção, peso, ecrã, câmera frontal e traseira e optimização.
 
Qualidade de contrução o 640 também a tem mas com outros materias e abordagem (frame em aluminio é porreiro mas só por si não significa maior qualidade de construção), ecrã é subjectivo pois o do 640 mesmo sendo IPS também tem bastante qualidade tal como OLED num smartphone ainda para mais dos baratos também não são só vantagens, as cameras não discuto assim como a optimização do W10m que tem obrigação em ser superior no 650.

Para mim o 640 ainda pode ser melhor opção do que um 650 se custar menos uns 30/40€ caso contrário ao mesmo preço nem vale apena pensar muito, já entre um 650 a 99€ ou um 640 XL a 109€ a conversa é bem diferente para mim pelo menos que prefiro o 640 XL sem pensar 2x apesar dos 8Gb e a menor optimização do software deste (tal como acontece com o Mi4 em relação ao 640/650).
 
Eu já tinha comentado num outro tópico mais algumas vantagens do 650, que são:
1.Suportar OpenGL ES 3.0 (para uma superior experiência de ecrã)
2.Suportar Bluetooth 4.1 (nao interfere com o wi-fi e LTE)
3.Bluetooth com baixo consumo de energia
4.X5 LTE (ou seja todas a frequências 4G em PT)
5.HD Voice over 3G e VoLTE (melhor qualidade das chamadas)
Estas qualidades não só no papel. Quem tem e usa diariamente percebe com satisfação as melhorias relativamente a equipamentos que não dispõem destas tecnologias.
 
Back
Topo