Microsoft Lumia 640

Tanta qualidade e no entanto há quem não as use sequer, é escusado "dourar a pilula" também aqui até porque quando alguém procurar um smartphone o mais certo é ter de levar mesmo com um 550 ou um 650 se ainda existirem, mas o 640 é mais inferior no papel do que na prática e no uso para o dia a dia.

Se as diferenças se justificam pagando a mais o que o 650 normalmente custa em relação ao 640 cabe a cada um avaliar a sua utilização e fazer esse exercicio, para mim pode justificar mas não é pelo 4G, VoLTE ou Bluetooth 4.1 certamente.
 
Pois mas a "performance" do 650 será mesmo mais pelos 16Gb e a sua velocidade de escrita/leitura do que propriamente por tudo o resto, mas isto é um não problema se se encontram 650 a 99€ tão facilmente.

O meu único ponto aqui é que o 640 não é assim tão mau como o gostam de pintam aqui quando a coisa passa por "dourar" o 650, mal feito se o 650 sendo mais recente mesmo assim não conseguisse ser melhor que um 640. ;)
 
Nao digo que o 640 e mau ate porque continua a ser o meu smartphone principal e o unico problema ao longo do tempo que o tenho foi unicamente com o cartao de memoria.. de resto 100 por cento satisfeito,,,, o 650 comprei pelo preço (99 euros) e pela memoria interna... nunca o compraria pelo peço inicial de 249 euros se bem me lembro mas a verdade e que me surpreendeu mesmo pela positiva
 
Eu acho o 640 um excelente telemóvel- A única coisa que me assusta nele é a possibilidade da memória interna esgotar á mínima desatenção.
O de cá de casa, um xl, ainda mal tinha visto a luz do dia e já ia com mais de 6GB esgotados. Restavam apenas pouco mai que 1GB. Tratei logo de o configurar para que tudo o que fosse instalado de novo fosse direccionado para um sdCard que fui comprar correr.
No entanto já li por aqui que o sdCard pode ser um pau de dois bicos, mas por enquanto está tudo bem...
 
Última edição:
Por acaso também estou com o mesmo stress de espaço no meu 640DS.
A continuar assim, talvez tenha mesmo que comprar um SD.. acho que foi o companheiro @LSDigital ou o @AudigyMaster que em tempos mencionaram que devido ás limitações de leitura/escrita dos próprios telemoveis, não valia a pena comprar cartões UHS ou Hi speed ou lá o que era.. estas coisas de classes 4,6,10 e UHS I e II é para mim uma confusão..

Com a agravante que me arrisco a investir num SD cpto e depois dá stresses no meu 640.. :facepalm:
 
penso q o extreme ou o ultra U1 sejam iguais pois as velocidades são classe 10. se alguém souber das diferenças q se pronuncie.
de resto se quiseres ir para os U3 (3x mais rápidos q os classe 10) obviamente são melhores mas resta saber se compensa o preço. qd comprei o meu classe 10 havia um da Toshiba (?) U3 pelo mesmo preço mas como n tinha feedback da marca nem arrisquei. depois disseram-me q o U1/classe 10 dá perfeitamente para as gravações 4k do meu lumia 950xl e n pensei mais no assunto :)
 
Ola pessoal,
O meu namorado partiu o ecrã do 640... Agora queremos passar os contactos lara outro telemóvel, mas nem ligar consigo porque o touch foi à vida... Ha maneira de passar os contactos para lá sem ter de mexer no telemóvel... Ha muitos que ele foi buscar ao email, mais ainda assim faltam outros tantos. :/
 
SacnDisk 10 tb foi a minha escolha colhida aqui no fórum e até hoje zero stresses. Tanto no 640 como no 650
Qto a contactos acho muito estranho eles não estarem na conta Outlook. Tenho verificado desde há muito que qq novo contacto que lance no computador, poucas horas depois está disponível no telemóvel e vice-versa.
 
Devem estar... Mas ele agora foi para um android para desenrascar. Achas que mesmo assim consigo ter acesso a eles?
Os telemóveis na mão dele dura prai 6 meses. :-/
Eu tenho tudo sincronizado e os contactos que tenho no telemóvel estão também na minha conta , em pessoas. Tenho lá todos os contactos, quer tenham telemóvel, quer não. Tenho inclusive todos os meus contactos do twitter, ou seja as pessoas que sigo. Em pessoas, vais a gerir e podes exportar os contactos que quiseres.

Podes também num telemóvel android configuares a conta Microsoft e assim importares os contactos. Nada está perdido, está tudo na nuvem.
 
Eu tenho tudo sincronizado e os contactos que tenho no telemóvel estão também na minha conta , em pessoas. Tenho lá todos os contactos, quer tenham telemóvel, quer não. Tenho inclusive todos os meus contactos do twitter, ou seja as pessoas que sigo. Em pessoas, vais a gerir e podes exportar os contactos que quiseres.

Podes também num telemóvel android configuares a conta Microsoft e assim importares os contactos. Nada está perdido, está tudo na nuvem.
Essa é uma das coisas que me deixou mais descansada ;) sei que tenho acesso a tudo online. :D
Tenho pena do telemóvel, mas nas condições que ele os submete, muito aguentam eles...
 
Eu tenho tudo sincronizado e os contactos que tenho no telemóvel estão também na minha conta , em pessoas. Tenho lá todos os contactos, quer tenham telemóvel, quer não. Tenho inclusive todos os meus contactos do twitter, ou seja as pessoas que sigo. Em pessoas, vais a gerir e podes exportar os contactos que quiseres.

Podes também num telemóvel android configuares a conta Microsoft e assim importares os contactos. Nada está perdido, está tudo na nuvem.

Atenção que não é bem assim.
Estou novamente com problemas de sincronização na conta.
E dei por ela novamente da mesma forma, alguém que está na minha lista de contactos à muito, me liga mas só aparece o numero, como se fosse a primeira vez que aquele contacto me estivesse a ligar.

Da última vez que isto me aconteceu, não dei por ela e tinha feito hard reset.. depois de o fazer andei varios dias sem consegui ligar à minha conta, o que me impediu de instalar as app's que precisava da loja e ter os meus contactos.
Nessa altura, calhou ser quando mais precisava dos contactos e estive quase a desistir do windows mobile.

A 25/10/2016: https://forum.zwame.pt/threads/microsoft-lumia-640.903719/page-302#post-14201916

Bom, acho que não tenho escolha e vou ter de desistir do meu 640.. :facepalm:
Depois de ter perdido a capacidade de sincronizar com os contactos na .321, já fiz (pela primeira vez desde que fiz o upgrade do 8.1»10 TH2»AU) 2 hard reset, saltei para a última Redstone 2 e retrocedi com a tool para o 8.1 e não sincroniza.
No site do outlook, nem o 925 aparece na lista de aparelhos conectados.. :nonono2:

Criei uma conta nova e sincroniza na boa.
Na que tenho ainda antes de saber o que era um telefone windows, falha sempre, mesmo que o 925 que agora estou a usar não tenha qualquer problema em sincronizar e manter atualizado.. e é lá que está tudo o que preciso, mails, contactos, eventos de calendário.. desiludido e frustrado.

Com o 925 sem suporte e bateria cansada, e sem poder manter a minha conta principal no 640, será uma questão de tempo até abandonar windows.
Com muita pena mas estou saturado destes "fenomenos" de coisas que se recusam sincronizar, app's que não instalam ou vão abaixo..
Quando abriu o programa iNSIDER pensei que a Microsoft, com o feedback constante teria tudo para se destacar de Android e iOS, mas nem assim.
Longe vão os dias em que tudo me funcionava sem stresses na 10536, a última build insider do 10 que o meu primeiro Lumia, o 530 correu.

A continuar assim, irei deixar o 640 para a miuda e aguentar-me com o iPhone 4s até aparecer algo que consiga comprar em Android ou iOS.

E este fim de semana voltou a acontecer e a vários users (eu inclusive) conforme reportado no Windows Central:

:arrow: http://www.windowscentral.com/havin...soft-account-windows-phone-81-youre-not-alone

Atenção que tenho o 925 no W10 Threshold 2 e o 640 no W10 AU e ambos estão afectados.

Portanto fica aqui a dica: quem por alguma razão precisar de fazer uma reposição de fábrica (hard reset) seja para ter uma instalação limpa, seja para dar o salto para outra build sem levar "lixo" VERIFIQUE PRIMEIRO O ESTADO DA SUA CONTA.

Se aparecer a cor amarela e a dizer "requer atenção", adiar esses planos e aguardar até que a mesma apareça a cor branca e sem dar qualquer erro de acesso ou sincronização, porque se usarem esse telefone como principal e a coisa correr mal, vão desesperar.
 
Última edição:
isso foi um bug do lado deles. aqui tb apareceu uma notificação a avisar q a conta estava desatualizada e eu simplesmente ignorei. eles q resolvam. penso n estar com problemas.
 
Back
Topo