Microsoft Lumia 640

tb nunca tive problemas com cartões no meu. no da minha esposa já tentamos um vindo das asias, n correu bem, claro... e acho q dizia sandisk...

Meu caro o meu também diz Sandisk, comprado em loja fisica cá.

Se é contrafeito fui enganado e engana o android.

Mas lá está, a minha carrinha não gosta do gasóleo do Prio, a do meu irmão adora.

Mas claro que as Coreanas são mais sensíveis que os Coreanos.:rofl:
 
nunca usaste outro cartão no 640? será q o cartão n anda a fazer mau contacto lá dentro? pode ser de tantas coisas... quedas, bugs do SO, problemas do cartão, reinícios inesperados do tlm, falta de bateria, etc.
opinião pessoal, o windows (m e pc) sempre avisou por tudo e por nada, mas nem sabemos se o android n peca por defeito (o contrário de excesso) e os problemas vão acumulando e a malta a pensar q são apps com bugs ou afins...
 
nunca usaste outro cartão no 640? será q o cartão n anda a fazer mau contacto lá dentro? pode ser de tantas coisas... quedas, bugs do SO, problemas do cartão, reinícios inesperados do tlm, falta de bateria, etc.
opinião pessoal, o windows (m e pc) sempre avisou por tudo e por nada, mas nem sabemos se o android n peca por defeito (o contrário de excesso) e os problemas vão acumulando e a malta a pensar q são apps com bugs ou afins...

Que me lembre nunca usei.

Repara que coloquei os avisos que usava betas insiders e poucos resets, depois de um erro o mais certo é o mesmo ter-se prolongando no tempo.

E normalmente era mais aborrecido (pelos avisos) mas continuava tudo funcional, até ao ultimo amoque do 640 (completo, não do SD).

Repara, que eu saiba, a minha cunhada, herdeira do 640, não se queixa.

Como tal, mais que provavel era alguma beta não ter gostado dele e como tal queixava-se.

Mas repara que não fui o único a queixar-me.

Por outro lado, quem por aqui anda/andava usa/usava muitas betas insider e como tal até poderá ser daí.
 
Necessito de um segundo telemóvel, e estou na dúvida entre um Lumia 640 e um 650 (ambos usados), embora o 640 se encontre uns trocos mais barato que o 650.
Em termos comparativos, existem diferenças de funcionamento ou são bastante semelhantes no desempenho?
 
Meu caro, o mesmo SD que foi formatado ou apenas encolhi os ombros e segui no L640 funciona desde Dezembro no Samsung S7 sem stress.

Verdade que o WM permite outra gestão usando o cartão que a Samsung não permite.

Claro que é um dos elos mais fracos.
Não percebi.
 
Não percebi.

O mesmo cartão que dava problemas no L640 está a funcionar sem espinhas no Samsung S7 desde Dezembro sem qualquer tipo de problemas.

Mas também tinha mais uso no L640, fosse pelas apps e pela gestão que o WM permite fazer do SD que a Samsung (sem root) não permite.

O cartão no 640 muitas vezes dava erro mas era possivel ignorar o aviso ("apenas encolhi os ombros e segui").
 
exacto e claro.

Como também referi, os problemas posteriores bem podem ter sido daí, embora ache que não.

Acredito mais no contrário, algum bug que foi andando de build em build até ao desastre final.
 
Boas pessoal. Estou com um problema no meu 640.

Quando estou no facebook, ou noutra aplicação tipo internet ou afins. Passado +/- um minuto a aplicação desliga-se, desaparece e volta ao menu inicial.

Alguém já passou pelo mesmo? Será por ter muitas aplicações a trabalhar? Como vejo que aplicações estão a trabalhar?

Obrigado
 
Última edição:
Como vejo que aplicações estão a trabalhar?
Pressiona a tecla de retroceder durante uns seg. Irás ter acesso a um menu com as janelas das app minimizadas. Depois é só contá-las.
Até ao 8.1, talvez w10mAU, o limite eram 8 apps em simultâneo. Ao tentar abrir a 9ª app fechava a 1ª por definição.
Depois da Creators penso que essa definição terá sido desbloqueada permitindo um nr muito elevado de apps abertas em simultâneo. Nr. esse que pode ser demasiado para telemóveis com apenas 1 giga de ram.
 
O internet explorer, por exemplo. No Tv Online univ idem. Parece que o telemovel enche a memória e depois puff
os browsers é normal, se as paginas pedirem muita ram n há nada a fazer. no tvou pode já ser algo mal testado mas é app para gastar imensa ram tb. manda feedback, pode ser q ainda vejam isso.
 
Pressiona a tecla de retroceder durante uns seg. Irás ter acesso a um menu com as janelas das app minimizadas. Depois é só contá-las.

Tenho feito isso, nada de especial. O que me leva a acreditar que há mais aplicações a correr é por exemplo: o facebook. Tenho-o no "ambiente de trabalho" e aparecem as notificações, por isso está ligado.

Se for ao retroceder o facebook, não aparece lá, é como se não estivesse a funcionar (mas está).

No android consegue-se visualizar tudo o que está a comer ram, até faz a contagem. No Windows não há algo semelhante? Já fui pesquisar às definições e nada.
 
Isso são as app com autorização para correr em 2º plano
Podes desactivar essa autorização indo a definições, depois privacidade… selecciona a opção “aplicações em segundo plano” e desliga as que achas que te estão a interferir com a fluidez do sistema.
Qd voltares a abrir essas app vais ter na mesma acesso ás notificações

Uma de caras que deves desautorizar é o EDGE, por vários motivos, entre os quais o consumo de bateria que implica te-lo em 2º plano
 
Back
Topo