Microsoft Lumia 640

@pereira2088
O sistema vai acumulando dados com a utilização. Alguns desses ficam agregados a ele como fazendo parte dele.
Fazer um repor limpa isso tudo.
Deixo o exemplo de um telemóvel com cerca de 1 mês. Vai com 3.80GB, mas já teve menos.
y4mSlmAXms_VxHMl2KmCLhe7CsQgQcPtJvPeCqpMSbn5xN0BnJ4EWZ4DqcBSpuEzGIHK34hvLr_UGfqfphGuxg6ddS3BusyqfavL5SNDJ2vqBIbAF8Q4JbsV0N9C2isfi7Ya0gLegD2z_s0wYnQHSwRp9eQdK5OBUCiTN1DIw4UHo0Ovno3wdWMlDvUyV89Ln8IC-ygjSzuuNXb3nP-ADl8jA

Se tivesse necessidade de ganhar espaço era isso que fazia. Um repor.
Só fiz isso uma vez (para evoluir o 930 para o w10m) durante estes anos todos e fiquei admirado com o espaço que ganhei.
Andei varias vezes á cabeçada para eliminar o "outros" que me apareciam como fazendo parte do sistema. Nunca consegui. Com o repor os outros foram á vida eheh.

Se não quisermos ser tão drásticos (pessoalmente não gosto mas tb n tenho grande necessidade no presente) ,limpar os dados das app's tb pode ajudar. Já há uns tempos que temos essa possibilidade.
Se tivesse um 8GB com problemas de espaço era isso que fazia. Isso e um sdCard da Sandisk
 
Tenho o SD card da Sandisk de 8gb mas está ainda com muito espaço, apenas o tlm é que não, e já limpei dados e tudo, muitas apps nem dão para o fazer, como a onedrive que me papou 500mb...

Como o posso fazer, o repor?
 
Última edição pelo moderador:
Definições_sistema_acerca de_repor telemóvel
Antes disso retira o sd card e não te esqueças de fazer cópia de segurança (caso não tenhas isso em automático)
Há um post muito catita sobre isso da autoria do @jose.ribeiro , creio que neste mesmo tópico.
Procura pelo user neste tópico que vais encontrar todas as explicações.
 
Não é só com a utilização que o sistema vai acumulando "lixo" e ocupando espaço, os updates também vão deixando restos. Em equipamentos com apenas 8 GB de memória interna, a solução é mesmo ir fazendo um Hard Reset de vez em quando após os updates, normalmente quando o update seguinte não instala por falta de espaço, é sinal de que está na altura.

Fazer cópia de segurança, e depois hard reset com reposição da última cópia de segurança.
 
bem, lá acabei por fazer um reset e consegui reduzir o tamanho do SO de 4.5 para 3 gb.

por estranho que pareça, agora consigo desinstalar certas apps que antes nao conseguia.

por outro lado tenho um problema.
formatei sem o cartão e fiz backup e o telemovel nao me detecta o cartão SD.

fiz novamente reset (não fosse o primeiro ter sido mal feito) e continua na mesma.

fiz reset sem recuperar o back up e também nada. fiz reset com o cartão sd colocado e também nada.

agora quando chegar a casa, a ver se o portátil me lê o cartão (tenho leitor incorporado)
 
bem, parece-me que por algum motivo, o cartão foi á vida.
já meti noutros telemoveis, no portátil, e nem sequer é reconhecido.

o que é estranho, é que só o tirei do telemovel e pousei na mesa.
 
o da minha irma do nada ficou protegido contra escrita, vê lá bem.... já vasculhei a internet, nada resulta, nada a fazer.
mais valia ter avariado, assim ela nem deve usar a garantia, ainda o fazem devolver com as tralhas dela...
btw n precisavas de tirar o cartão para fazer reset.
 
Boa tarde. Constetei muito recentemente um "ponto preto" no ecrã do meu telemóvel apenas quando uso a câmara. Penso ser um dead pixel. Existe alguma forma de resolver esta questão? Repor a câmara terá algum efeito? Obrigada.
 
Boa tarde

Possuo um Lumia 640 e gostaria de saber se é possível, ver a password que está na conta de email configurada no telemóvel. Esqueci-me da Password e quero aceder ao email através do website mas não consigo recuperar a Password. Alguém me consegue ajudar, por favor? Obrigado
 
Obrigado rjSampaio.
A Conta é a Portugalmail. Já tenho esta conta há mais de 20 anos e provoca-me imenso transtorno não ter acesso através do website. O problema é que já pedi suporte e ninguém responde. O procedimento para recuperar a password é no meu entender não muito seguro. Pedem uma copia do BI assinada. Obrigado
 
Back
Topo