Microsoft Lumia 650

Através do Windows Device Recovery Tool no PC mesmo. Ele vai fazer reset de fábrica e coloca-te o telemóvel na versão inicial do W10M, depois tens que ir actualizar no telemóvel e ele vai buscar a Anniversary, depois da Anniversary vai buscar a Creators, e por aí fora.

Da última vez que fiz reset pelo WDRT no PC foi assim, ele não instala/actualiza logo a versão mais recente, o que por um lado até é bom. Para telemóveis originalmente com WP8.1, ele até repõe o WP8.1, e só depois dá para fazer o upgrade para o W10M pela app Assistente de Actualização no telemóvel.
 
Ah, ok. Do pouco que tinha lido diziam sempre (ou pelo menos foi o que percebi) que ia sempre para a versão mais atual, daí que sempre fiz o hard reset pelo tlm.
 
Bom bom seria ter um WDRT que desse para escolher a versão que se quer flashar WP8.1 ou W10m AU, CU, FCU mas isso já seria esperar demasiado desta Microsoft.
 
Ah, ok. Do pouco que tinha lido diziam sempre (ou pelo menos foi o que percebi) que ia sempre para a versão mais atual, daí que sempre fiz o hard reset pelo tlm.

Fica com a versão mais actual se fizeres reset pelo telemóvel. Pelo WDRT não, repõe-te mesmo com o W10M de fábrica, por assim dizer.

@bseixas: Bem visto, ainda não tinha pensado nisso por acaso.
 
@Raen

Reset pelo smartphone fica com a versão que tiver instalada, pode ser a mais recente ou não.

Já agora fica o meu feedback que fazer reset ao smartphone não é o mesmo que o WDRT, pelo menos tive problemas que se mantinham fazendo reset no smartphone e só me vi livre deles fazendo o reset pelo WDRT.
 
@bseixas Sim, verdade, escrevi supondo que o telemóvel está na versão mais actual quando se faz o reset pelas Definições. Hábito meu, actualizar primeiro antes de fazer um reset.
 
Da última vez que fiz reset pelo WDRT no PC foi assim, ele não instala/actualiza logo a versão mais recente, o que por um lado até é bom. Para telemóveis originalmente com WP8.1, ele até repõe o WP8.1, e só depois dá para fazer o upgrade para o W10M pela app Assistente de Actualização no telemóvel.


Tenho ficado um pouco mais estes dias só para tentar utilizar o wdrt mas depois de tudo e de estar com a versão 1511, ele diz que é a mais recente e não sai dali. Sugestões?
 
No WDRT @Raen.

Até agora fiz mais coisas e em resumo foi isto.

Versao base pelo WDRT - instalei apps que uso e tudo ok. o problema do crash que tinha no edge foi muito menos recorrente e quando acontecia a app nao encravava, desligava logo.

Depois apareceu sempre que tinha a versao mais atual.

Posteriormente nao consegui impedir a atualização diretamente no telemovel mas nao foi para a última, foi sim para a 2a.

As apps desapareceram todas e algumas nao apareciam na pesquisa na loja.

Por necessidade tive que atualizar mesmo para a 1703 e os problemas voltaram todos. :/
 
É normal dizer-te isso no WDRT. Tens que actualizar para as versões mais recentes no telemóvel.

Que apps por exemplo? Apps como a da Caixa Geral de Depósitos já foram descontinuadas, daí nem te aparecerem na loja. Entre outras.
 
A mais alguém a hora definida automaticamente está atrasada? A minha está 2 minutos já há uns dias! Já tentei colocar uma hora aleatória manual e depois voltar à automática e volta a ficar atrasada 2 minutos. :cwm3:
 
Obrigado @josp parece que as horas voltaram ao normal depois do softreset. No entanto, desde que fiz softreset, no espaço de 20 minutos aconteceu-me 2 vezes ir a desbloquear o telemóvel e ele não respondia (problema que já falei na página anterior). Já há 1 semana que não acontecia...
 
Então não é que ontem, no raio do ecra do telemóvel aparece a mensagem do Adeus (não ache que tivesse no nível de bateria para isso acontecer mas não tenho certezas) e a barra do menu em baixo. E por ali ficou sem se mexer. Ainda ponderei deixar ali para ver se a bateria se aguentava eternamente mas ficou com medos que aparecessem uns espíritos e tal.

Carrego no botão para desligar à força o telemóvel e o que acontece? Apareceram as engrenagens... No fim estava tudo igual e não percebi o que se passou.

Definitivamente vou começar com a contagem decrescente... :headsh:
 
O 650 da minha mãe efectuou ontem uma actualização e desde então que a funcionalidade de partilhar fotos por MMS deixou de funcionar. Sempre que selecciona partilhar por mensagem abre a aplicação de mensagens mas não desbloqueia o botão de envio. Se abrir a app de mensagens adicionar uma foto através do botão de atalho tudo funciona como era suposto.

Já alguém passou por algo semelhante?
 
Os MMS hoje em dia estão baratos? E/ou incluídos nestes pacotes da moda de 2000 ou 4000 de chamadas e sms?
É que desde que levei um "chimbalau" à conta de um exagerado nr de MMS num determinado ano a desejar Bom Natal e Feliz Ano Novo que nunca mais quis saber das MMS. Por isso não sei responder. Optando sempre a partir daí pelas app's que fazem o mesmo e de borla.

Mas já agora estou curioso. Quanto custa hoje uma MMS?
 
Back
Topo