Microsoft Lumia 650

Lumia-650-white.jpg


http://www.nokiapoweruser.com/lumia-650-in-white-shows-up-in-china/
 
A próxima grande investida da Microsoft no mercado intermediário de aparelhos celulares ganhou mais um vazamento, ainda na terça-feira desta semana, 15 de dezembro. Lumia 650, também chamado internamente de Saana, deu as caras em mais uma fotografia, desta vez em sua versão pintada na cor branca. O modelo com Windows 10 Mobile tem aparecido em uma frequência interessante, ao mínimo, na mídia, sempre por meio de informantes que, supostamente, estão a par dos planos da gigante de Redmond para as próximas temporadas. A imagem abaixo, mostrando o dispositivo portátil em toda a sua glória, foi publicada no fórum Baidu, localizado na Ásia, e oferece mais detalhes acerca do ainda misterioso mid-range da série Lumia, acompanhe.


Imagem: provável design final do Microsoft Lumia 650
Note que, apesar do Lumia 650 estar em um modelo com cor diferente, seu design é mantido, trazendo as mesmas caraterísticas visuais reportadas por vazamentos antigos sobre o assunto, incluindo dois alto-falantes frontais, nas partes superior e inferior da área frontal da estrutura, aproveitamento reduzido entre o display e a face da estrutura, resultando em bordas avantajadas entre o final do visor e a extremidade do corpo do smartphone, frame metálico protegendo toda a borda do gadget, botões virtuais para o controle do ambiente virtual pré-instalado em sua memória e botões físicos na lateral direita do mesmo, gerenciando o volume da interface e bloqueando ou desbloqueando o acesso a ela.

Já a respeito das informações técnicas do Lumia 650 Saana, levando em conta o mesmo conjunto divulgado em ocasiões anteriores, especula-se que sua lista de especificações gerais contenha uma Tela AMOLED de 5 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels), 1 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 410 (64-bit), processador de quatro núcleos, cada um deles rodando a, no máximo, 1,3 GHz, Adreno 306 como placa gráfica, câmera principal de 8 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels LED posterior para o flash, bateria de 2.000 mAh e o Windows 10 Mobile como sistema operacional. Resta ainda descobrir qual será a memória para o armazenamento interno base oferecida pela Microsoft, mas os modelos devem partir dos 16 GB, provavelmente.

Levando em consideração a alta quantidade de boatos e especulações sobre o Microsoft Lumia 650 na internet, acredita-se que sua apresentação formal não demore a acontecer, porém a empresa sediada nos Estados Unidos da América e liderada por Satya Nadella ainda não comentou oficialmente sobre o desenvolvimento do novíssimo aparelho intermediário, muito menos divulgou a data do evento especial que deve servir de palco para seu anúncio. Sabendo disto, é válido considerar todas as informações aqui prestadas como boatos, e nada mais que isso, aguardando até que a companhia estadunidense decida vir a público com os detalhes relacionados ao mid-range com Window 10 Mobile.

http://www.*****.com/windows/noticias/n64929/microsoft-lumia-650-na-cor-branca.html
 
O problema é que essa resistência não vende. Os maçãzinhas até dobrados vendem mais.

A resistência nunca foi, nem será o primeiro critério a considerar na escolha de um telemóvel.
 
Os iPhones também têm bezels enormes portanto, usando a tua lógica, as pessoas também não ligam ao tamanho das bezels.

Não sei onde está a lógica dessa comparação. Usando a minha lógica, eu diria que as pessoas não ligam à resistência da forma que o "One" se referiu.

O "One" refere-se a resistência como uma vantagem competitiva dada pelos bezels grandes. E eu digo novamente, a resistência nunca foi, nem será o primeiro critério a considerar na escolha de um telemóvel.
 
Está no ponto de tu teres referido as bezels como algo negativo.

Para mim é negativo e nota-se que as marcas estão a apostar nisso (screen-to-body ratio 70%+).
Eu nunca disse que os iPhones são o exemplo do design. Nunca tive um, nem quero.
São sim, o exemplo de que a resistência tem pouco valor na hora de comprar.

Concluindo, justificar bezels grandes como mais valia porque oferece mais resistencia, não cola comigo.
 
nem a resistência nem os bezels, pois os novos topos de gama têm menos bezel q os iphones, n vergam como eles e nem por isso vendem tanto nas primeiras semanas.
a gama mais baixa tem bordas maiores, tal como menos specs. felizmente existem outras gamas.
 
Os iPhones também têm bezels enormes portanto, usando a tua lógica, as pessoas também não ligam ao tamanho das bezels.

Existem no entanto algumas pequenas diferenças... os bezels no iPhone têm parte funcionalmente útil(home key + TouchID) ao qual depois é aplicado um design simétrico no bezel superior, enquanto nestes Lumias os bezels perderam toda a utilidade que tinham com a remoção das capacitive keys, tornando-se autêntico espaço morto, finalizado com um design assimétrico.

Pessoalmente considero que foi um erro remover as capacitive keys em nome de uma redução nos custos de produção, tal como aconteceu com o Android. Não só se traduziam numa utilização mais ágil e práctica(no meu entender), como acrescentavam um elemento de equilíbrio entre o bezel superior e o inferior.
 
não, o minimo é 2GB se tiver 720p..
Eu não estou é a ver nenhum fabricante a meter um 808 ou 810 com ecrã 720p..
https://msdn.microsoft.com/en-us/library/windows/hardware/mt608594(v=vs.85).aspx
Não sabia desse pormenor, obrigado.
Mas é como tu dizes, um smartphone com processadores desses não é smartphone para vir com ecrã de 720p.

Que buraco horrível é esse na parte inferior? Horrível, horrível! Que desilusão, esse pormenor estraga tudo! :(
E eu que estava virado para um 650 XL todo branco...
 
Última edição:
Back
Topo