Microsoft Lumia 650

Sei que o meu 4G do Hotspot é limitado a 50 Mpbs mas os SingleSimTwin 4G não sei. Tb o tráfego que lá tenho é só meio giga. Ou seja não dá para nada. Só ligo em caso de urgência (esquecimento ou falta de bateria do Hotspot) e qd não encontro redes MeoWiFi ou FonZon. De resto sempre wifi para o Hotsopt. Das várias opções para o exterior é o que funciona melhor...a léguas. Já agora é um Huawei, deve ser por isso que esta é a única marca chinesa que respeito.Tenho há muitos anos. :biglaugh: A bateria é que já teve muito melhores dias ...
 
Estes telemóveis são 4G
No entanto devo alertar que tb tenho dados 4G no cartão single sim e os testes que tenho feito aqui em Loures que como já disse anda com problemas na antena no 4G e se calhar não só. São os seguintes:
Down com o telemóvel..........7 Mbps NOS 4G
Down ligado ao Hotspot....20 Mbps NOS 4G
O que é que pode explicar isto? que os hotspot captam melhor apesar de ainda terem que reenviar por wi-fi??? Ou o facto de ter associado o GPRS condiciona a performance do singleSim??? Sinceramente não sei mas por uma série de razões e não só esta, prefiro o Hotspot!!!

Estes telemóveis são 4G todos ou os dual-sim têm as duas versões, uma apenas 3G e outra com um dos cartões 4G?
É que no caso dos 730/735, os 730 dual-sim era apenas 3G e o 735 era 4G.
Já os 640, parece-me terem as duas versões nos dual-sim, uma 3G e outra 4G.
 
Última edição:
Eu ainda não vi nenhum 3G, mesmo forçando uma pesquisa Dual Sim 3G


"Cellular connectivity2
GSM network: 850 MHz, 900 MHz, 1800 MHz, 1900 MHz
GSM max data speed DL: EGPRS 296.0 kbps
GSM max data speed UL: EGPRS 236.8 kbps
WCDMA network: Band 5 (850 MHz), Band 8 (900 MHz), Band 1 (2100 MHz), Band 2 (1900 MHz), Band 4 (1700/2100 MHz)
WCDMA max data speed DL: 42.2 Mbps (Cat 24)
WCDMA max data speed UL: 5.76 Mbps (Cat 6)
LTE FDD network: Band 5 (850MHz), Band 8 (900MHz), Band 20 (800MHz), Band 1 (2100 MHz), Band 2 (1900 MHz), Band 28 (700 MHz), Band 3 (1800 MHz), Band 7 (2600 MHz), Band 4 (1700/2100 MHz)
TD-LTE network: Band 38 (2570-2620 MHz), Band 39 (1880-1920 MHz), Band 40 (2300-2400 MHz), Band 41 partially (2555-2575 MHz)
LTE max data speed DL: 150 Mbps (Cat 4)
LTE max data speed UL: 50 Mbps (Cat 4) "
 
Última edição:
Ganda 4G em que zona , já agora...
Edit e que aaplicação utilizaste? a Nova NetworkSpeedtest ou a antiga Speedtest e qual a velocidade contratada
 
Aveiro, centro da cidade mesmo. Agora estou nos arredores, a uns 5 km de distância, e dá 40 Mbps down. Up tenho ideia que nas duas situações foi cerca de 20.
Usei a nova app do speedtest. Não faço a ideia da velocidade contratada, nunca me preocupei com isso no telemóvel. O tarifário é o WTF
 
Essa aplicação devolve resultados muito optimistas!. Mas sem qq dúvida que Aveiro está com um Grande 4G.
Se calhar a MEO aqui para os meus lados, Loures, tb está TOP. No 3PLAY a diferença foi da noite para o dia quando mudei para a MEO e estou a ver que nas redes será o mesmo. Estou fidelizado à NOS e a cada dia que passa maior é a ânsia que o contrato chegue ao fim. Ou vou para a Vodafone ou para a MEO.
 
Essa aplicação devolve resultados muito optimistas!. Mas sem qq dúvida que Aveiro está com um Grande 4G.
Se calhar a MEO aqui para os meus lados, Loures, tb está TOP. No 3PLAY a diferença foi da noite para o dia quando mudei para a MEO e estou a ver que nas redes será o mesmo. Estou fidelizado à NOS e a cada dia que passa maior é a ânsia que o contrato chegue ao fim. Ou vou para a Vodafone ou para a MEO.
O Lumia 650 suporta o VoLTE da Vodafone.;)
 
Estou prestes a terminar o contrato com a NOS tb nos gsm e 4g Estou atento a tudo o q de bom tem a Vodafone Neste momento encontra-se á frente nas minhas expectativas. Pelo que tenho aprendido, neste campo dificilmente qq operadora das grandes poderá ombrear c a Vodafone em serviços e qualidade das chamadas. O 4g tenho q ver melhor. Em Aveiro o WTF apanha 50Mbps...O q encosta a um canto os 7 q apanho com o mesmo equipamento aqui em Loures

o 4g acho que tem que se pedir a rede para ativar no respetivo cartao
Boas.
Peço desculpa mas deixei passar em claro esta questão que é pertinente.
Eu já sou fiel a todos nomes que a NOS já teve desde a outra senhora. Certamente qd apareceu o 4G eu pedi logo para activarem,. Olha quem...:002:
Como podes ver isto está a 4G
Reparem também na captação do sinal de rede miserável. Parece o wifi qd vou ao sótão:neutral:
E não é problema do telemóvel. É problema de tudo o q é equipamento conectado à NOS aqui em casa-Antena de Loures à espera dos Engenheiros. Não há dinheiro para os engenheiros vai para um ano. Gastaram tudo no Sporting e no Benfica e se calhar tb na Liga!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E já esteve pior. Houve um tempo que qd passava na avenida do LoureShopping em frente a este a falar ao telele, caía a chamada. Fartei-me de reclamar. Inclusive fui lá ás lojas deles perguntar se teriam ali alguma interferência. Esse mistério está aparentemente resolvido mas nunca me explicaram a que se estaria a passar... Mistérios do Além (só na NOS)
y3m0fbrzCwZ1ncud9fTeOiHGloKw1w4OuPCMPutboIzjmlIAr1XBJykURZN0WWMQChI6mXJiLQNYAAtPY5DYBVeWNKQAy8OwocJ-R8i3nw4atda1iO235w_LnUOAF9dHmgUofLzhF3Y1VrAZCbOurOmNCsNcCPQm9qzUtGZna6ILmY
 
Última edição pelo moderador:
Eventualmente muito perto disso. O carregador de origem é fraco. Mas...tb não estraga ;)
Quando carrego com outros que há para aqui com 5Ah é mais rápido mas poderá estragar, segundo o fabricante que indica que devemos usar o carregador que acompanha o equipamento. Acredito q não haverá problema !!!
 
Estou prestes a terminar o contrato com a NOS tb nos gsm e 4g Estou atento a tudo o q de bom tem a Vodafone Neste momento encontra-se á frente nas minhas expectativas. Pelo que tenho aprendido, neste campo dificilmente qq operadora das grandes poderá ombrear c a Vodafone em serviços e qualidade das chamadas. O 4g tenho q ver melhor. Em Aveiro o WTF apanha 50Mbps...O q encosta a um canto os 7 q apanho com o mesmo equipamento aqui em Loures
Offtopic: Eu em Aveiro com WTF tinha uma rede miserável. Não sei comi o @nerds consegue/conseguiu obter tais resultados mas não duvido...
 
Back
Topo