Microsoft Lumia 950 XL

É curioso estarem a falar disso. É que há instantes trocava uma mensagens com a minha mulher pelo Telegram. Um dos assuntos, foi sobre uns auscultadores que o meu filho quer ter. Logo depois estou a pesquisar outra coisa, que não tem nada a ver, e na página web que consultava aparece uma publicidade da ***** de auscultadores. Estranho.
Pode ter sido coincidência, mas...
 
Mais um que não resistiu ao pack da *****. Já estava para comprar o teclado e o adaptador wireless para o meu Surface Pro 3 e como preciso de trocar de telemóvel (o meu iPhone 4S está a precisar de reforma), resolvi voltar aos Lumias.
Já tinha tido um 640 no inicio do ano, mas não me convenceu por problemas com o update para Windows 10 e a falta de Apps que na altura utilizava. Ontem olhei para as Apps que ainda uso no 4S e vi que tenho todas para Windows.

Estou muito espectante pela experiência de ter uma máquina como o 950 XL. Se o pack do 950 ainda estivesse disponível, provavelmente não teria ido para o 950 XL, mas é uma oportunidade para usar o telemóvel inserido no ecossistema Windows 10, que agora está bem mais maduro.

Até já. Vou voltar para o separador da ***** e carregar em F5 várias vezes até dizer que o telemóvel vem a caminho.
 
Eu penso que isto significa, que o people acredita na plataforma e revê-se no Windows Mobile como SO de eleição, em detrimento de outras vantagens que o Ios e o Android têm relativamente ao windows, como o nº de utilizadores e de apps. Eu pelo menos e já vi opiniões iguais, do viciante no bom sentido que é este SO. (Parei para pensar num adjectivo que englobasse muitas boas características que o wm10 e saíu-me "viciante").
 
Já chegou. ***** Express é top :)
Estou a instalar os updates e apps, mas já experimentei o Continuum, com o adaptador wireless, o rato Arc Touch e o teclado. Que maravilha :D Isto é mesmo bom.

A qualidade do hardware da MS é impressionante. Já tenho uma Xbox 360, uma One e o Surface Pro, estanto plenamente satisfeito com cada um deles (o Surface é especial, o melhor "gadget" que comprei até hoje, destronando o iPad). Até já tinha visto os acessórios que vieram neste pack, mas agora que os tenho, estou surpreendido com eles. Quanto ao adaptador wireless não há muito a dizer por agora, funcionou sem qualquer problema e não notei nenhum lag. O teclado é o melhor teclado portátil que já vi até hoje e parece ser robusto. O rato dá-me vontade de me chibatear por não tê-lo comprado mais cedo. Este pack é mesmo bom. Não são acessórios só para encher o saco.

Quanto ao telefone, deem-me uns dias, mas para já, posso dizer que:
  • afinal não é tão grande quanto pensava :D
  • a lanterna é ótima
  • o ecrân é brutal, uma rápida procura no Youtube por 4k video foi o suficiente para confirmar isto (Costa Rica in 4K 60fps)
  • o som é bom para um dispositivo destes
  • é rápido (venho de um iPhone 4S)
  • Continuum rocks!!!!
Nos próximos dias vou andar a configurar tudo à minha maneira, aprender os truques, comprar uns acessórios e integrar este Lumia no meu ecossistema cá de casa. Mas para já estou mais que satisfeito por ter mais quatro dispositivos da Microsoft :)

Já agora, porquê tantas queixas por não haver App do Youtube para Windows mobile? Isto funciona tão bem no Edge.
 
Quanto a isso, onde é que posso comprar a dock?

A "teoria" é que um video 4K terá um maior bitrate e terá mais qualidade que um a 1080 ;) E os videos são bem bonitos.
 
Uma ajuda por favor, não consigo ter voz no GPS nos percursos , mas se ultrapassar a velocidade ele canta. já tentei de varias formas , com os dados , wif, sem dados e nada de voz . Já tiveram este problema? Só instalei o mapa de Portugal para ter GPS sem os dados ligados e ainda andei a ver se era preciso instalar a voz mas não encontrei nada. Muito obrigado.
 
Back
Topo