Microsoft Lumia 950 XL

lol é um conversor de travestis sim :D
basicamente permite ligar pens, discos(provavelmente só os alimentados), impressoras, ratos, teclados, etc. é o famoso USB OTG :)

claro q consegues. via pc é muito fácil mas tens de fazer um backup primeiro. ele faz automaticamente mas pla via das duvidas... e copia tb as fotos e videos para uma pen.
em março a RS2 q está agora na fast já deve ter mt menos bugs e mais features mas o tlm só permite adiar atualizações 7 dias (de cada vez, espero eu)
Esta frase (claro q consegues) foi muito importante para eu me atrever a seguir as tuas dicas , agora está cinco estrelas e com GPS com voz. A minha esposa não descansou enquanto não soube como consegui resolver os problemas que estava a ter, acabei por contar como me ajudaram aqui no fórum , agora tenho que ver o que se passa com a voz do GPS do lumia 950 dela . Muito obrigado pela ajuda.
 
ah já vi q foram ambos para os 950 :) fizeram bem, são grandes máquinas!
tlv tb precise de um download de pack de voz. por acaso a malta por aqui ainda n conseguiu descobrir com exatidão pk é q ela desaparece. deve acontecer qd se mudam idiomas, regiões, etc. em ultimo caso podes tentar um reset.
qualquer coisa estamos por cá para ajudar :)
 
ah já vi q foram ambos para os 950 :) fizeram bem, são grandes máquinas!
tlv tb precise de um download de pack de voz. por acaso a malta por aqui ainda n conseguiu descobrir com exatidão pk é q ela desaparece. deve acontecer qd se mudam idiomas, regiões, etc. em ultimo caso podes tentar um reset.
qualquer coisa estamos por cá para ajudar :)
Ela é que me convenceu , disse logo vem um 950 para mim e um 950XL para ti e vais ver que vais adorar a experiencia, não vais querer mais Android, tenho que lhe dar razão, estou a adorar e agora não trocava por um android. Muito obrigado.
 
Dass... Ela é que te falou no windows??? Nada normal. Lol.
Grande mulher que tens ;-)
E como ela já conhecia o SO? Teve um antes desse?
No emprego dela é fundamental ter Windows, está tudo sincronizado ela tem um tablete Samsung com Windows, antes deste 950 teve um Nokia durante 3 anos com Windows antigo e comprou o primeiro surface que veio para o mercado com um grande desconto para mim e á um ano comprou um surface pro 4. É uma ferramenta de trabalho importante para ela e fora do emprego adora o sistema Windows.
 
Já chegou. ***** Express é top :)
Estou a instalar os updates e apps, mas já experimentei o Continuum, com o adaptador wireless, o rato Arc Touch e o teclado. Que maravilha :D Isto é mesmo bom.

A qualidade do hardware da MS é impressionante. Já tenho uma Xbox 360, uma One e o Surface Pro, estanto plenamente satisfeito com cada um deles (o Surface é especial, o melhor "gadget" que comprei até hoje, destronando o iPad). Até já tinha visto os acessórios que vieram neste pack, mas agora que os tenho, estou surpreendido com eles. Quanto ao adaptador wireless não há muito a dizer por agora, funcionou sem qualquer problema e não notei nenhum lag. O teclado é o melhor teclado portátil que já vi até hoje e parece ser robusto. O rato dá-me vontade de me chibatear por não tê-lo comprado mais cedo. Este pack é mesmo bom. Não são acessórios só para encher o saco.

Quanto ao telefone, deem-me uns dias, mas para já, posso dizer que:
  • afinal não é tão grande quanto pensava :D
  • a lanterna é ótima
  • o ecrân é brutal, uma rápida procura no Youtube por 4k video foi o suficiente para confirmar isto (Costa Rica in 4K 60fps)
  • o som é bom para um dispositivo destes
  • é rápido (venho de um iPhone 4S)
  • Continuum rocks!!!!
Nos próximos dias vou andar a configurar tudo à minha maneira, aprender os truques, comprar uns acessórios e integrar este Lumia no meu ecossistema cá de casa. Mas para já estou mais que satisfeito por ter mais quatro dispositivos da Microsoft :)

Já agora, porquê tantas queixas por não haver App do Youtube para Windows mobile? Isto funciona tão bem no Edge.
Agora vi que tens um surface pro , é o 4? Eu tenho o quatro e o GPS não tem voz , o teu tem voz ? Depois de frequentar aqui o fórum vi que era preciso instalar o mapa de Portugal para ter GPS sem dados. Muito obrigado.
 
Muito bom, a voz apenas na versão paga.

Gosto mais do aspeto, do sincronismo da voz com a condução do Mapas, mas quando o usei era mais rápido e com melhor base de dados offline.

No fim do período experimental ficas sem voz.
 
São este tipo de situações que ainda me retraem de fazer o upgrade para o 10. Ter que ter um sygic em alternativa à aplicação nativa?
Com o Here não sinto falta de nada disso. Nem dado queria o sygic...
Abraços
 
Isso é que é pena. Realmente ultimamente tenho tido alguns stresses que não eram nada habituais em locais que nunca tinha visitado (em offline)
Online, leva-me sempre lá.
Deve ser isso. já não estão a actualizar os mapas...Que chatisse!!! Google maps não domino e se calhar por isso não gosto. Tenho que começar a ver esses truques...
 
Isso é um workaround, não é solução.

Mas da última vez que tive que usar o Mapas teve um comportamento muito diferente, para melhor.

Offline encontrou a morada mas mais importante: A morada tinha um erro, pex, rua xxx saraiva em vez de Silva, como coloquei a localidade uma das opções era efectivamente a que queria!

isto era impensável à uns poucos meses!

E atenção que o obriguei a recalcular o trajecto por 2 vezes e foi rápido e certeiro[emoji41]

Por isso, 4,7*( ainda não esqueci o que me fez passar há uns meses!).

Agora, não acho impensável usar uma app que não as nativas.

Isso está sempre a acontecer em android onde a minha esposa tem o google maps e o ...Here[emoji12].

Até digo mais, o calculo da posição, no meu 640, tem melhores resultados com o Mapas que com o Sygic ou Google Maps, isto é, o sincronismo das direções é melhor, para mim.

E sim, no WM 10 os Mapas têm tido uma serie de atualizações recentes.
 
O gmaps é uma app de gps tal como a here e a mapas, apenas adicionaram uma feature q permite continuar com a mapas até ao destino (ou outra q receba coordenadas por parâmetro).
 
Muito bom, a voz apenas na versão paga.

Gosto mais do aspeto, do sincronismo da voz com a condução do Mapas, mas quando o usei era mais rápido e com melhor base de dados offline.

No fim do período experimental ficas sem voz.
D
Nunca usei GPS no meu SP3.
Aliás, ainda nem usei GPS no meu 950.

Para que este post fique on-topic, que acham do sygic como navegador GPS?
Instalei no meu 950XL e gostei do pouco tempo que experimentei. É pena deixar de ter voz gratuito. Muito obrigado.
 
O gmaps é uma app de gps tal como a here e a mapas, apenas adicionaram uma feature q permite continuar com a mapas até ao destino (ou outra q receba coordenadas por parâmetro).

Tens razão, percebi mal.

Sim, assim é uma opção valida.

Tanto que até o instalei, just in case.

Obrigado[emoji106]
 
Por isso, 4,7*( ainda não esqueci o que me fez passar há uns meses!).
Eheh imagino, não tem piada nenhuma mas não deixa de ter a sua piada ao lembrar-me dos embaraços pq já passei tb com o here desactualizado. :p
E só por isso é que não dás 5*?
Não sentes falta de coisas "coladas" ao here como por ex: "encontrar o meu automóvel", "o meu percurso","favoritos", " Guardar local", tudo à distância de um click. Dá-me ideia que o Mapas não tem estas opções...

E noutro separador o Here cityLens tem? ou tem algo parecido? Tb gosto muito desta, principalmente quando me sinto "perdido no deserto"...
Abraços
 
:) quem n tem histórias dessas. afinal isto, como tudo, é feito pelo homem e é natural q tenha as suas falhas :p
Tens razão, percebi mal.

Sim, assim é uma opção valida.

Tanto que até o instalei, just in case.

Obrigado[emoji106]
eu tenho um bocado a mania de abreviar tudo :p
dá jeito como backup, caso nos sintamos insatisfeitos com algum POI no mapas. é vital naquelas alturas em q temos de encontrar o sitio ASAP :)
 
Actualização da experiência com o 950 XL:

-Só passei por aqui para dizer que não há nada a acrescentar. O telemóvel é fantástico e a sua câmara é brutal:D

Actualização à experiência com a capa MOZO:

- Com ela, é o telemóvel mais lindo que eu conheço, sendo que nos restaurantes passei para o clube dos que o colocam em cima da mesa, só para armar:D. Com a capa. ninguém fica indiferente a este telemóvel.
- Em relação aos problemas iniciais de riscar a pele, com o uso os riscos acabaram quase por desaparecer e a pele está mais escura e resistente. Penso que a sujidade e alguma gordura das mãos tem ajudado a melhorar a capa ou ajuda a disfarçar os riscos.:biglaugh: O maior inimigo desta capa são mesmo as unhas. Neste momento, passo a capa Mozo Cognac de terreno negativo, para positivo e aconselhável a sua compra. Quando adquiri o telemóvel, se tivesse usado o mesmo com a capa de origem durante 1 ou 2 semanas, talvez não tivesse arranhado posteriormente a Mozo. Devido ao tamanho, houve o período de adaptação à mão que foi de certeza um dos factores, que originou a que fosse arranhada. Ultimamente não tenho tido nenhum problema com a capa.

O que se segue:

-Compra de um carregador wireless, para preservar a entrada USB-C do telemóvel e dos adaptadores USB-C para USB 3.1 que @LSDigital falou algures . Isto fica para o mês que vem, que este mês já gastei uma pipa de massa com este telemóvel.
 
E eu que não mandei vir a capa de pele por conselho teu...

Estou a brincar, a minha em madeira deve estar a chegar, estou curioso para ver como vai ficar e o impacto que vai causar nos outros :bigrinbo:
 
eu n vou mandar vir nada disso. apesar do q se diz por aí eu gosto muito dele como está. além de q as minhas capas de eleição são tipo carteira, protegem mais e têm mais utilidade podendo-me fazer mesmo dispensar a carteira quando der mais jeito :)
no entanto essas capas são fantásticas sim, mas ao preço q é tem de ter a qualidade q custa.
 
Back
Topo