Microsoft Lumia 950 XL

já alguém aqui experimentou gravar 4k diretamente num cartão classe 10?
btw já há muitas lojas a vender 128gb por 50€, inclusive uma delas vende da marca Toshiba e classe U3!! (para 4k) mas n sei se o wm se dá bem com Toshiba. preferi mandar vir sandisk classe 10 :)
 
A amazon já fez 2 promos desse sandisk 128Gb há dias. Por 27€. Pode ser que volte a fazer.

Quanto á velocidade tudo depende do bitrate. O Xl grava 4k a 52 Mbps..equivale a 6.5MBs. Por isso qualquer cartão que escreva acima disso safa-se bem. U3 tem o mínimo de 30MBs..Por isso um U1 serve perfeitamente.
 
Última edição:
tnks! n sabia, mas tb graças a uns talões, apenas paguei 15€ (o mesmo q a minha mulher há uns meses pelo 32gb dela) :p
n sabia q o XL gravava a 6.5Mb/s. n q faça questão de gravar frequentemente a 4k, 720p vai chegando e pra já estou a pensar usar a memoria interna para fotos e videos e ir passando de vez em quando para o cartão.
 
O meu 950XL ganhou um carregador wireless e uma película fabricada com tecnologia militar:rofl:. Gosto de comprar coisas com tecnologia militar e espacial:D

Em relação ao carregador foi uma excelente aquisição. Isto é só chegar a casa e coloca-lo todos os dias em cima do carregador e nem me preocupo com a bateria. Carrega também dentro de uma bolsa que tenho para ele. A capa Mozo cumpre o prometido, o mesmo não posso dizer das capas que comprei no ebay, que apesar de o vendedor me ter dito que tinha a tecnologia de carregamento wireless, não se confirmou. Não faz falta, porque depois de ter uma capa Mozo no lindinho, não existe forma de voltar às de plástico.

Em relação à película é de facto diferente do que já tinha experimentado e até a sua colocação é diferente. Não ficam bolhas. nem pó e dá uma protecção contra riscos, não sendo contudo suficiente em caso de queda. O único problema é que temos de desligar o telemóvel durante 5 horas até a película secar e rezar para não ter entrado água para dentro do micro e do altifalante :D
 
Também comprei uma carregador wireless recentemente e realmente é um luxo.
Optei pelo Nokia DT-901 com a almofada fatboy. Com o desaparecimento da Nokia, acredito que esta peça seja um must have. Ainda por cima encontrei um novo em folha, selado!
 
devias ter ido para a 903 pois tem NFC e Bluetooth, o q permite ter umas features extra interessantes.
tenho um básico cá em casa (ainda n testei no xl)e já andei a namorar o 903 mas isto sem fios deve ser lento q se farta a carregar...
 
Hoje tive ao fim da tarde, o primeiro problema no telefone Acabei de gravar em vídeo e ao mudar para a app das fotografias, o ecrã ficou preto. Abria tudo, menos as fotos. Reiniciei e ficou tudo normal. Outra coisa que estava habituado no 640XL era ao ir dormir, ter pelo menos 40% de carga. Neste a esta hora estou com10%, e não o usei na vertente profissional.
Aguardemos.
 
Hoje tive ao fim da tarde, o primeiro problema no telefone Acabei de gravar em vídeo e ao mudar para a app das fotografias, o ecrã ficou preto. Abria tudo, menos as fotos. Reiniciei e ficou tudo normal. Outra coisa que estava habituado no 640XL era ao ir dormir, ter pelo menos 40% de carga. Neste a esta hora estou com10%, e não o usei na vertente profissional.
Aguardemos.
n sei q uso dás mas se há queixas q n posso ter (dentro do razoável) é da bateria. em uso, é de longe o q se porta melhor q tive até hoje. claro q gostava de ver tv o dia todo e só ter de carregar ao fim do dia mas...
 
Hoje tive ao fim da tarde, o primeiro problema no telefone Acabei de gravar em vídeo e ao mudar para a app das fotografias, o ecrã ficou preto. Abria tudo, menos as fotos. Reiniciei e ficou tudo normal. Outra coisa que estava habituado no 640XL era ao ir dormir, ter pelo menos 40% de carga. Neste a esta hora estou com10%, e não o usei na vertente profissional.
Aguardemos.
Com o tempo isso melhora. Eu tenho o irmão mais pequeno e também vim aqui queixar-me, entretanto e sem qualquer ajuste o sistema ficou muito mais fluido e a bateria melhorou consideravelmente.
 
Com o tempo isso melhora. Eu tenho o irmão mais pequeno e também vim aqui queixar-me, entretanto e sem qualquer ajuste o sistema ficou muito mais fluido e a bateria melhorou consideravelmente.
Obrigado pelo animo. Esta noite foi o 3º carregamento e hoje já estou mais aliviado e já o usei na área profissional com os telefonemas, Skype e Mail. Já estou a ficar mais feliz.
 
Tendes razão. Com os carregamentos a bateria começa a estabilizar e a ter uma duração normal para o que eu estava habituado. Os meus amigos e colegas e que andam sempre com o carregado no bolso e a procurar tomadas para carregarem os iPhones e Android. Eu gozo e já me estava a ver na mesma figura.
 
Tendes razão. Com os carregamentos a bateria começa a estabilizar e a ter uma duração normal para o que eu estava habituado. Os meus amigos e colegas e que andam sempre com o carregado no bolso e a procurar tomadas para carregarem os iPhones e Android. Eu gozo e já me estava a ver na mesma figura.

Ainda bem... É preciso ter atenção a algumas apps. Eu por exemplo tinha a App do site MSpoweruser instalada e quando fui ver o consumo em bateria tinha 60% em background mesmo desativando a execução em segundo plano.
 
eu, como quero ter 0% de gasto em standby (já só falta descer 0.3 para arredondado dar 0 :p ) já fui lá ver mais umas dicas e fazer mais algumas afinações.
aproveito para deixar a sugestão de desligarem as seguranças de fotos e videos para o onedrive SE se sentirem responsáveis o suficiente para, volta e meia o fazer para o pc. tendo em conta q há gente q tira muitas fotos e q basta pouco mais de 1min em 4k para o tlm enviar 1GB! via wifi.
eu tenho tb as atualizações manuais pois só em apps q raramente uso devo poupar 1 ou 2Gb de cada vez q faço atualizações.
 
Hoje tirei uma selfie e de seguida voltou a acontecer o ecrã ficar totalmente negro. Esta é a segunda vez que me acontece isto. Tive de ir ao botão home para voltar ao iniciar. Já vos aconteceu isto?
 
Back
Topo