Microsoft Lumia 950 XL

O que ele relata, acontece também com o 950 da minha mulher. Pensei que fosse um bug momentâneo, mas já aconteceu várias vezes. É que fica tudo preto, como se estivesse desligado. Tanto que nas primeiras vezes, e pensando que tinha mesmo desligado, carregamos no botão para ligá-lo. Noutras vezes, esperamos e depois aparece a galeria, ou se antes, haviamos carregado na setinha para retroceder ele volta ao menú inicial. Ainda não percebi o que faz isto.
 
Hoje tive de engolir o gozar o pessoal do Android e IOS, que andam sempre de carregador as costas. Hoje fiquei sem bateria ao fim da tarde e tive de viajar na auto estrada até casa sem telemóvel. Com o 640XL nunca me aconteceu tal coisa.
 
Olha que por experiência própria, as vezes para usufruir da bateria dele é necessário 1 reset tenta desactivar a localização, se mesmo assim a bateria não for excelente reset nisso...
Pelo menos o meu foi das melhores baterias que já tive até hoje...
 
:D claro q sim.
insta tens o oficial e o 6tag mto bom tb. o whatsapp tb temos.
dos grandes falta apenas o snapchat e o pokemones :p
a ***** teve recentemente boa promo, de resto em algum site da MS. penso q cá já esgotou.
 
Olá,
Tenho acompanhado bastante este tópico, o do 950, e o geral Windows 10 mobile e há um manancial de opiniões e informação dispersa e difícil de localizar com o motor de busca. Ao começar a usar o meu 950 XL depois de abrir a caixa, tenho dificuldade em sintetizar tudo para saber, realmente, o que devo fazer e por que ordem.

Há uma espécie de guia resumido?

Digo por causa das discussões sobre a melhor ordem de proceder à instalação de actualizações e apps, sobre o famoso hard-reset sem o qual parece não ficar totalmente OK, além das dicas sobre poupança de bateria apontadas pelo post do jose.ribeiro.

Algo do género:
1-inserir pin e micro SD (eu não o fiz porque ainda ficaram no outro telemóvel - aguardo capa e película para este - e fico com dúvidas se terá alguma impacto importante fazê-lo depois)
2-ligar carregador e deixar efectuar carga total (ele liga automaticamente ao por a carregar)
3-configurar wi-fi e verificar actualizações do SO
4-proceder a actualizações do SO
4-instalar apps (alguma recomendação especial?)
5-seguir as dicas sobre poupança de bateria apontadas pelo posto do jose.ribeiro

Onde seria adequado fazer o tal hard-reset? E mesmo o adicionar de conta microsoft de modo a evitar qualquer actualização de apps/configurações associadas à nossa conta sem antes fazer todas as actualizações do SO?

Desculpem o manancial de perguntas e agradeço desde já o vosso melhor esclarecimento.

Confesso que ontem tive sensações mistas ao ler este e o tópico do W10M... uns todos animados, outros tantos ou mais a abandonar a plataforma mesmo gostando dela. Decidi arriscar a sério e pela primeira vez ficar na plataforma (experimentara um 950 2 semanas). Espero que corra tudo bem :)
 
@rmlpereira Procura por actualizações (definições/actualização e segurança/actualização do telemóvel e carrega em "procurar actualizações") e repara se ele actualiza para a build 14393.576.

Depois de ele estar nesa build segue o seguinte link a partir da parte "repor telemóvel" (assim ele instala essa build de forma "limpa" sem restos das primeiras mais problemáticas) e avança a parte de app contacts + message backup (tu não tens backups feitos):

https://forum.zwame.pt/threads/microsoft-lumia-640.903719/page-240#post-13737830

Depois diz algo por aqui como isso ficou.
 
Última edição:
Olá,
Tenho acompanhado bastante este tópico, o do 950, e o geral Windows 10 mobile e há um manancial de opiniões e informação dispersa e difícil de localizar com o motor de busca. Ao começar a usar o meu 950 XL depois de abrir a caixa, tenho dificuldade em sintetizar tudo para saber, realmente, o que devo fazer e por que ordem.

Há uma espécie de guia resumido?

Digo por causa das discussões sobre a melhor ordem de proceder à instalação de actualizações e apps, sobre o famoso hard-reset sem o qual parece não ficar totalmente OK, além das dicas sobre poupança de bateria apontadas pelo post do jose.ribeiro.

Algo do género:
1-inserir pin e micro SD (eu não o fiz porque ainda ficaram no outro telemóvel - aguardo capa e película para este - e fico com dúvidas se terá alguma impacto importante fazê-lo depois)
2-ligar carregador e deixar efectuar carga total (ele liga automaticamente ao por a carregar)
3-configurar wi-fi e verificar actualizações do SO
4-proceder a actualizações do SO
4-instalar apps (alguma recomendação especial?)
5-seguir as dicas sobre poupança de bateria apontadas pelo posto do jose.ribeiro

Onde seria adequado fazer o tal hard-reset? E mesmo o adicionar de conta microsoft de modo a evitar qualquer actualização de apps/configurações associadas à nossa conta sem antes fazer todas as actualizações do SO?

Desculpem o manancial de perguntas e agradeço desde já o vosso melhor esclarecimento.

Confesso que ontem tive sensações mistas ao ler este e o tópico do W10M... uns todos animados, outros tantos ou mais a abandonar a plataforma mesmo gostando dela. Decidi arriscar a sério e pela primeira vez ficar na plataforma (experimentara um 950 2 semanas). Espero que corra tudo bem :)

Isso não tem nada que saber.

O meu mal chegou às minhas mãos foi logo para o carregador, que de imediato faz iniciar o telemóvel.
Com a pressa em descobrir aquilo tudo, nem me lembrei de colocar o cartão SD. Nenhum mal vem daí ao mundo.
-O essencial é mal o telemóvel ligue pela primeira vez, fazeres os passos iniciais normais e configurares durante esse processo o wi-fi e a tua conta Microsoft.
Opções de inicio de sessão
-Definições -> contas -> opções de inicio de sessão, configurar o windows hello e criar um PIN para um inicio ou desbloqueio mais rápido.
-De seguida vais às definições -> actualizar e segurança e actualizas para a última build que aparecer.
-De seguida e após reiniciar vais à loja e actualizas as aplicações que vem instaladas de origem
-Nas definições-> hora e idioma -> idioma adiciona além do PT que já lá deve estar o português do Brasil e o Inglês. Este processo requer sempre um reinicio para acabar de instalar novos idiomas
-Nas definições-> hora e idioma -> teclado adiciona os teclados que quiseres, além do português que já lá se encontra. Isto vai permitir mudares de teclado, quando estás a escrever alguma coisa em inglês por exemplo e assim ter sugestões à escrita nesse idioma ou noutro que tenhas instalado.
-Nas definições->hora e idioma -> idioma de voz instala o Inglês e o Português do Brasil, para teres acesso à Cortana em inglês ou em português. Para a cortana funcionar em inglês o telemóvel tem de estar em predefinido em inglês no idioma. Para a cortana funcionar em portugês, o idioma dever estar predefinido em PT-PT ou PT-BR. Todas estas alterações, requerem sempre um reinicio do telemóvel.
-Depois de colocares o cartão SD no telemóvel, acho que ele pede para formatar e então formata-o. Depois vais definições->sistema->armazenamento e escolhes novas aplicações e mapas offline na memória do dispositivo, tudo o resto no cartão SD.
-No passo seguinte, começas a instalar as aplicações que queres instaladas no telemóvel. Instala sempre as aplicações na memória interna, que te poupa problemas futuros. Os 32 GB do 950 são mais que suficientes para as aplicações e mapas

Se já utilizaste o telemóvel e ainda não configuraste a conta MS, podes repor para o estado em que vinha quando chegou às tuas mãos. Vais a definicões -> sistema ->acerca de -> repor telemóvel (hard reset) . Ele vai reiniciar e colocar tudo no ponto zero e aí recomeças tudo de novo, configurando nesse momento o WI-FI e a conta MS.

Em relação à bateria, vais ter um consumo mais elevado no primeiro e segundo dia, mas depois vai estabilizar. Esse consumo tem muita a haver com o facto de estares a utiliza-lo mais que o normal e o processos de actualizações e instalação de novas de apps.

-Em Definições -> adicionais -> perfil de cor, podes escolher aquele que gostes mais e configurar algumas opções de legibilidade
-Em defenições -> adicionais -> equalizador, podes escolher as melhores definições para o som dos auto-falantes. Eu personalizei com os seguintes valor
Frequência - dB
400 +12
620 +3
960 -2
1500 -4
2400 -2
3700 +3
6200 +12

Podes personalizar a teu gosto. Não existem dois ouvidos iguais:D

Para desligar o telemóvel com duplo toque
-Definições -> personalização -> Barra de navegação -> Ligar as opções, caso estejam desligadas

Ligar o telemóvel com duplo toque
-Definições -> personalização -> Ecrã de bloqueio -> Faça duplo toque para despertar o telemóvel , ligado


Depois de todo o processo de configuração, actualização e instalação de apps, faz o primeiro backup
- Definições -> Actualizar e segurança -> cópia de segurança - tudo ligado e em mas mais opções , Fazer cópia de segurança agora

Depois vem o colocar tudo a teu gosto no ecrã inicio, eu uso num 950XL o máximo de mosaicos
- Definições -> Personalizar -> inicio -> Mostrar mais mosaicos

Agora começa o processo de embelezar o ecrã inicio e isso fica a teu gosto. Existem algumas apps que ajudam a ultrapassar alguns constragimentos que existem a esse nível, mas isso fica para mais tarde e em caso de necessidade.

De seguida e se fores uma pessoa que gosta de ter as últimas novidades, inscreves-te no insider para teres as últimas builds. Não tenho razões de queixa do programa insider.

Espero ter ajudado.
 
@jose.ribeiro , obrigado! Ontem à noite fiz os passos 1-4 indicados no meu post.

Verifiquei agora e já está na build que indicas. Não fiz mais nada. Vou então seguir as tuas sugestões.

De qualquer forma, sobre a ausencia de SIM e microSD, nada a comentar? Já recebi a película de vidro agora ao início da tarde. A capa incipio só chegará segunda. Mas acho que logo transfiro o SIM e coloco o microSD a ver se ele muda guma coisa (fiquei com essa percepção no 950). Depois sigo as indicações do link.
 
Back
Topo