Microsoft Lumia 950 XL

o mesmo se aplica a outras plataformas. :D

Obviamente amigo, mas infelizmente sabemos bem que na realidade é mais "seguro" a nível de suporte estar numa das outras.

Surge o novo jogo da moda ... Android e iOS
Surge um novo programa televisivo com App para interagir ... Android e iOS
Surge um brinquedo com interacção por App ... Android e iOS
Surge a nova rede social da cena ... Android e iOS
Surge um novo electrodoméstico Smart ... Android e iOS

Eu adoro o W10M e os meus Lumias, mas há que ser realista. Ao comprar um equipamento destes é vital saber para o que se vai ... e estar preparado para os gozos e provocações dos amigos e conhecidos :D
 
Obviamente amigo, mas infelizmente sabemos bem que na realidade é mais "seguro" a nível de suporte estar numa das outras.

Surge o novo jogo da moda ... Android e iOS
Surge um novo programa televisivo com App para interagir ... Android e iOS
Surge um brinquedo com interacção por App ... Android e iOS
Surge a nova rede social da cena ... Android e iOS
Surge um novo electrodoméstico Smart ... Android e iOS

Eu adoro o W10M e os meus Lumias, mas há que ser realista. Ao comprar um equipamento destes é vital saber para o que se vai ... e estar preparado para os gozos e provocações dos amigos e conhecidos :D
android e ios têm as suas vantagens, mas n significa q se possa atirar de olhos fechados.
ainda há umas 2 semanas um gajo veio ter cmg a dizer: "meteste o tlm da minha irma a instalar apps no cartão, toma lá o meu e mete tb sff. já comprei o cartão." e eu "lamento, mas no 4.4 isso n dá pra fazer. vais ficar com um cartão vazio :p"
se for apple então é o costume, ou tens de comprar uns phones novos, ou um adaptador qualquer carissimo pk são específicos, etc.
 
Em contra partida é preciso recordar que o WP8.1 já perdeu e perderá oficialmente o suporte ainda este ano. Sim, o WP8.1 não é a última versão do SO ... assim como o 4.4 não é a última versão do Android ;)

Android e iOS não garantem satisfação à partida, mas as probabilidades de satisfazer um Casual Joe são significativamente maiores que no W10M.

P.S: Se algum dia abandonar o SO móvel da Microsoft, o destino será certamente Android ... uma das razões é a que referes (não suporte a cartões) e a outra é a ausência de opção DualSIM.
 
Última edição:
se for apple então é o costume, ou tens de comprar uns phones novos, ou um adaptador qualquer carissimo pk são específicos, etc.

Wait, what?! Se ja ouviste falar no programa MFi então sabes que qualquer acessorio (que poderà ser alargadado a outros tipos de acessorios futuramente) para iOS pode ser comprado por uma pechincha.

Links: Wiki e Apple

E qualquer auscultadores dão em iOS.
 
pronto, mas n são originais. é como os carregadores, no chinês são uma pechincha, mas será q vale a pena arriscar?
de qqer maneira penso q nos pcs seja bem pior q no mobile.
E quem tem este modelo, como ele se comporta actualmente? Bateria, performance, etc. Pois actualmente estou a pensar em fazer upgrade do meu 650 para este.
olha ainda hoje fiz o teste e a ver videos do cartão via phones leva 12%/h. dá plo menos para 8h! nada mau!! via Bluetooth 3.0 levava mais uns 8 ou 9%.
 
Pelo que li há dias, o que lixa as baterias são as apps da moda. Facebook em destaque.
Ainda bem que já desinstalei aquilo (não foi por causa disso. Foi pela quantidade de dados que acumula. De qq forma está visto, mata-se dois coelhos com uma cajadada) Agora uso o SlimSocial ou uma tile com link directo para a aplicação.
 
O que interessa é em utilizacao, wifi, browsing, sync de mails.
Em standby ou em modo de voo qualquer equipamento dura varios dias.
honestamente para mim é o mais importante pois pode haver diferenças entre 0.3% a 7 ou 8%/h num tlm mal configurado. e 8%/h dá 12h SEM USO, o q é péssimo.
de resto dos 12% q falei a ver videos já se tira uma ideia de como se porta sem uso de net.
o standby q falo já inclui o sync automático de mails.
 
Boas pessoal,

No fim-de-semana comprei um 950 XL para oferecer à maria no dia dos namorados. O que me surpreendeu quando o fomos ligar é que vinha completamente sem bateria. Quando o comprei vinha selado pois vi a funcionária cortar o selo portanto não se coloca a questão de ser usado ou devolvido.
Acham que tenho razão em me preocupar? É que pelo que tenho lido, as baterias de iões de litio não convém estar descarregadas durante muito tempo e neste caso, não sei quanto tempo é que o telemóvel esteve assim.

Já agora, a oferta da dock já se foi, não é? Pelo menos pelo Lumia Offers já não dá. Há outra maneira?
Tudo bem que tenho lá uma dock chinesa que comprei para o meu 950, mas é VGA e se a MS oferecesse uma HDMI era porreiro.
 
compraste no site deles? era o único sitio onde oferecia.
tb já comprei um assim e a bateria parecia-me "normal". aguentou bem, mais de 3 anos. deve ser sinal de q estava "encostado" a um canto há algum tempo...
 
compraste no site deles? era o único sitio onde oferecia.

Não, comprei em loja fisica. Antigamente pedia-se pelo Lumia Offers e dava para os aparelhos comprados em qualquer lado. Mas agora isso acabou.

tb já comprei um assim e a bateria parecia-me "normal". aguentou bem, mais de 3 anos. deve ser sinal de q estava "encostado" a um canto há algum tempo...

Isso já me anima mais.
Vamos lá a ver como se porta. Instalei-lhe o Battery Pro+ para analisar o comportamento da bateria ao longo destes dias.

Thks
 
Depois de duas semanas de utilização, a bateria do meu 950XL está a durar tanto como durava a do 640. Chego ao final da tarde com 40~50% de bateria, com praticamente a mesma utilização que tinha com o 640. Agora se começar a brincar, a bateria vai-se num instante ;)
 
Bem lá reformei o Lumia 650 após quase 1 ano com ele e adquiri esta besta do 950 XL, ainda ando em actualizações e a carregar o telemóvel uma coisa, este bicho aquece e bem! Outra coisa com 5,7'' estava á espera de uma coisa maior, habituei- me ao 1520.
 
@Have Heart

Sim é bastante compacto para 5.7'' (ou é o 1520 que é uma besta mas são 6'' também) e não digas aqui que o 950 XL aquece porque vais acabar por descobrir que deve ser só o teu. :-D

Se depois puderes fazer um comparativo entre os 2 agradecia. ;)
 
Back
Topo