Microsoft Lumia 950 XL

lol
é td mt bonito dizerem q o 810 tem um grande problema, mas depois demonstrarem esse problema tá quieto q já n interessa. o q é importante é o "diz q disse" :D
e já agora tb tou na folha de pagamentos da snapdragon :D
 
Não sabia que também ficávamos sem Cortana.. e no 640, notas também "uma melhoria substancial no desempenho" ?
Tanto no 535, como no 640 existe um aumento do desempenho. Navegando pelo sistema operativo e pelas apps nativas, a diferença para o 950XL não é muito grande, pois é fluído em todos, com uma melhor performance do 950XL, o que não é nada de novo. Quando a C_U sair em Abril ainda estará melhor, mas já se nota que tem havido muitas optimizações do sistema, ao ponto de algumas apps que não têm actualizações terem um comportamento melhor. Não tenho qualquer dúvida, que tanto o 535, como o 640 chegam com boa capacidade de resposta à RS3, aliás penso que estes equipamento terão um melhor comportamento na C_U em comparação com a AU.
Para concluir a C_U deveria ser a versão que deveria estar no 950XL quando este foi lançado e a história teria sido outra.

Claro que os meus testes não são uma ciência exacta, já que o 535 e o 640 não têm instaladas nem 1/5 das apps que o 950XL tem instaladas.

Bom score dentro do esperado, esse ranking do Antutu no Windows Mobile é que parece que parou em 2015. :-D
O Ranking parou no ano em que ele foi lançado e tem como comparação os concorrentes lançados na mesma altura. Não querias por acaso que estivem lá presentes os que foram lançados em 2016 e 2017.

Deverias tomar também em consideração outras variantes, como a câmara, que para mim foi a principal razão de compra deste equipamento. Não fosse isso e não tinha torrado 400 euros nele. Só te posso dizer que tira fotos fantásticas e sei do que falo, porque ao contrário de telemóveis o que mais tenho em casa são boas máquinas fotográficas e um sem numero de objectivas. Sou daqueles que andava sempre na minha mala do carro com uma mochila com o meu equipamento fotográfico e que neste momento para apanhar aqueles momentos, com uma qualidade fora de série, apenas preciso do meu 950XL no bolso. Em passeio já é diferente, aí continuo a não prescindir da mochila, mas isso sou eu que sou muito exigente neste aspecto, porque para a maior parte das pessoas o 950XL é um tudo em um.

Delicioso, mas mesmo assim as temperaturas foram mais altas do que esperava visto que começou a queimar algumas das extremidades.
Grande coisa, o meu almoço foi uma boa picanha grelhadinha. Não venhas para aqui armar-te, porque o meu aquece muito mais que o teu.:D
Levou creme Nivea?
Nem sabes o que perdes, mas como se costuma dizer, quem desdenha quer comprar.:D A capa está um miminho e sem problemas de maior. Nivea forever!
 
Última edição:
O Ranking parou no ano em que ele foi lançado e tem como comparação os concorrentes lançados na mesma altura. Não querias por acaso que estivem lá presentes os que foram lançados em 2016 e 2017.

Deverias tomar também em consideração outras variantes, como a câmara, que para mim foi a principal razão de compra deste equipamento. Não fosse isso e não tinha torrado 400 euros nele. Só te posso dizer que tira fotos fantásticas e sei do que falo, porque ao contrário de telemóveis o que mais tenho em casa são boas máquinas fotográficas e um sem numero de objectivas. Sou daqueles que andava sempre na minha mala do carro com uma mochila com o meu equipamento fotográfico e que neste momento para apanhar aqueles momentos, com uma qualidade fora de série, apenas preciso do meu 950XL no bolso. Em passeio já é diferente, aí continuo a não prescindir da mochila, mas isso sou eu que sou muito exigente neste aspecto, porque para a maior parte das pessoas o 950XL é um tudo em um.

Queria pois para mim isso do ranking mostrar o top 15 em 2015 quando estás a fazer o teste em 2017 não tem qualquer lógica, devia dar o ranking actual do teste com possibilidade de scroll up para o top actual, isso sim era correcto.

Mas já tinha reparado antes nessa pérola do Antutu, deve ser a versão dedicada para W10m para não ferir susceptibilidades pois na versão em Android funciona como referi antes, confirmado mesmo agora.

Quanto ao resto nunca pus isso em causa até porque acredito que a camara seja mesmo do melhor que o 950 XL tem, não sendo obviamente a única coisa boa que tem (também gosto do ecrã).
 
@Have Heart , se estiveres a usar película, verifica se o canto superior direito está destapado. Há muitas películas no mercado (quase todas) que estão mal feitas e interferem com o sensor de proximidade.
Um pequeno update, realmente o double tap agora é quadruple tap, experimentei com e sem película e são das fininhas. Basicamente tenho de tocar 4 vezes no ecrã mas parando uns milésimos depois do 2º e antes do 3º toque. Agora a questão é ou eles trocam a função double tap para quadruple tap ou vou- me chatear, sinto- me enganado.
 
Melhor que "Double Tap to Wake" é mesmo o "double tap to sleep". Essa sim, essa é que me deixou de queixo caído aqui há dias.
A outra já conhecia desde que me lembro de inventarem estes telefones espertos.

P.S. por aqui, no 650, continua só doubles. Tanto para acordar como para dormir
 
Não sei que atualização de app aconteceu durante a semana que fez a minha bateria voltar a descarregar. Voltei a estar a "rezar" para conseguir chegar a casa a noite ainda com ele a funcionar. Estou na versão publica.
 
ora bem, 10min no tão famoso shazam e mais 10min num jogo graficamente puxadote (penso eu) (nitro nation) e o tlm n fritou o ovo :p
fui vendo o desempenho do processador no pc e no shazam q tivesse visto apenas passou uma vez dos 30%.
serviu para aquecer a ponta dos dedos mas nunca de maneira nenhuma queimaria o q quer q fosse. aqui o 920 claramente aquecia muito mais.
no jogo tb nunca passou dos 50% e normalmente andava pelos 30-40 mas tb n prestei tanta atenção.
infelizmente n consegui abrir o antutu para ver as diferenças antes e depois (se é q iam haver).
fizeram-me fazer uma coisa q eu n fazia há mt tempo q era jogar :p gostei dos gráficos daquilo. um dia quem sabe tlv dê uma nova oportunidade aos jogos :)
o shazam tb gostei. sobretudo da sugestão de videos. tlv lhe dê uma oportunidade tb :)
resumindo. cada um q faça os seus testes (isto para quem n acreditar em mim e tb pk o aquecer é relativo) mas por mim estou mais q satisfeito e n quero saber mais nada sobre o assunto. quem quiser implicar q implique mas plo menos q pegue num 950 XL e faça os devidos testes antes de vir para aqui dizer o q quer q seja só pk ouviu alguém dizer.
É como a cena do aquecimento global, os cientistas falam que "ah e tal o planeta está a aquecer" etc. Eu acho que é mentira, ainda hoje de manhã antes de vir para o trabalho estava um frio do caraças. Isso e no Verão aqui na zona nunca vi calor por aí além mesmo nas vagas de calor, tudo tretas.
 
@Jorge 1 quando te aperceberes do drain de bateria vais a Definições -> Bateria e vês qual é a app que gastou mais nas últimas 6 horas. Noutro dia aconteceu-me com a MEO Go e nem sequer a tinha aberto. @bseixas, nunca reparaste qual é a app?

Depois fazes o reinicio como o @LSDigital disse, nos meus casos resolveu sempre.
 
@josp

Os battery drain que tive no Mi4 foram quase sempre após o update ao OS, só resolvidos após reboot mas nunca reparei qual a app em concreto, não tenho o MEO Go instalado.
 
quem diria, tanta oferta q há na concorrência e este ainda consegue juntar 10 coisas únicas no mundo mobile:
http://allaboutwindowsphone.com/features/item/22022_In_a_sea_of_2017_slabs_five_Un.php
1. Dropped phone or damage? Just replace the back
2. No need to stay with plastic - go with leather or wood!
3. Battery 18 months old and down on capacity? Just buy a new one.
4. High Amplitude stereo microphones
5. Oversampling camera
6. Camera shutter button
7. Triple LED flash
8. Headphone jack
9. Optional virtual controls
10. Secure Windows!
realmente este carnaval o ponto 4 deu muito jeito. mas nada q n esteja já habituado desde os tempos do 920 :)
pensar q 5 anos depois e os atuais flagships (supostamente) ainda n fazem isto é desapontante...
outra coisa q gostei de ver (ou melhor, ouvir) foi o som da musica a mudar á medida q me virava de costas para o mesmo, privilegiando o som q estava á minha frente.
o ponto 5 nem sabia q ainda fazia. tiro sempre a 20mp, tenho de mudar isto para 8 :)
o ponto 6 pensei q fosse mais comum mas afinal... e dá tanto jeito com crianças :)
será q o ponto 8 está mesmo a virar moda?
o ponto 9 era daquelas coisas q eu pensava q n custava nada imitar :)
claro q ainda falta ali o continuum, o dual-sim num flagship, permitir cartões microsd num flagship, glance, dttw e o Rich HDR

para quem n liga muito a apps, são estas (e n só) as coisas q fazem a diferença entre estar satisfeito com um tlm ou não :)
 
Só para quem esteve hibernado numa caverna nos últimos 3 anos, existem aí pontos que de únicos não têm nada e nem me vou alongar pois mais parece um "artigo" de fanboy com "10 desculpas a ver se ainda consigo justificar o 950 XL e o W10m por mais uns meses", que outra coisa qualquer. :-D

O que interessa realmente é que quem tem um 950 XL esteja satisfeito com ele em vez de tentar inventar "qualidades únicas" que pelo menos em 2014 já o Oneplus One apresentava várias delas por 269€/299€ (1, 2, 4, 8, 9 com "glance" e dttw/dtts), bem que evito comentar mas assim fica difícil. :p

PS: O 950 XL já não é flagship na plataforma W10m, da gama Lumia é natural que seja se acabaram com ela. :rolleyes:
 
Gostava era que se falasse mais a verdade por aqui coisa que pelos vistos é classificado como falar mal e é preferivel aldrabar mas falar bem, se quisesse comprar um 950 XL já o tinha feito por 284€ e se não o fiz acho que também não vale apena repetir as razões. ;)

EDIT:

Estou ansioso é por meter a mão no que encomendei recentemente isso sim, chinês claro e uma bomba por menos que um 950 XL. :D
 
Eu se encontrasse um a bom preço comprava facil.
É pena que os vendedores nos usados se orientem por essas listas com os 10 pontos positivos com alguma desinformação à mistura e acabam por pedir mais € do que na propria MS Store.
Ou talvez já sejam equipamentos "vintage"...
 
Mas tu é que perdes. Poder mudar a bateria, Triple LED Flash que em raves deve ser uma coisa fantástica, e as capas da Mozo <3


Mas é verdade, para quem não quer saber das Apps ou do futuro incerto da plataforma, o 950 não é mau negócio, pelo o contrário. Então um XL por 280 euros nem é mau.
 
Back
Topo