Microsoft Lumia 950 XL

O que está convencionado como correto é o seguinte:
b = bit
B = Byte
8 b = 1 B

Isto é correto (1024):
1024 B = 1 KiB
1024 KiB = 1 MiB
1024 MiB = 1 GiB
1024 GiB = 1 TiB

Isto também é correto (1000):
1000 B = 1 kB
1000 kB = 1 MB
1000 MB = 1 GB
1000 GB = 1 TB

A microsoft mistura um pouco as coisas e usa um esquema que por muitos é considerado incorreto:
1024 B = 1 kB
1024 kB = 1 MB
1024 MB = 1 GB
1024 GB = 1 TB

Na aplicação acima:
- escrevem "Gb" (Gigabit) mas na verdade quereriam escrever "GB" (GigaByte) na escrita tipo Microsoft.
- escrevem "Mbs" (Megabit segundo) mas na verdade quereriam escrever "MB/s" (MegaByte por segundo) na escrita tipo Microsoft.
- escrevem "Mb/s" (Megabit por segundo) mas na verdade quereriam escrever "MB/s" (MegaByte por segundo) na escrita tipo Microsoft.

E para esclarecer a questão dos 64 GB que a SanDisk escreve:
- 64 gigabytes = 64 000 000 000 bytes (escrita correta)
- 59.6 gibibytes = 64 000 000 000 bytes (escrita correta)
- 59.6 gigabytes = 64 000 000 000 bytes (escrita tipo Microsoft)
- 64 gigabytes = 59.6 gibibytes (ou gigabytes na escrita tipo Microsoft)

Para aquilo que te interessa, tens efetivamente 59.6 de espaço apesar de o cartão indicar 64. É assim que funciona no mundo do armazenamento digital.
 
Olha, agora já está. Pelo menos sempre é mais (3x) rápido que o class10 que tinha no 650 e que agora anda no 630.
Espero que n dê stress...
Pensava que ser 4K era fundamental para tirar proveito de uma ou outra gravação em 4K


Agora só falta chegar a capa de gel para o lançar no dia a dia. Com este não vou correr riscos. De resto está pronto para a luta.
Muito bom (na AU . 1066). Excelente equipamento, sem dúvida.

E como o meu hotspot,ainda dos tempos do kanguru,anda a marapiar (bateria e uma ou outra maluquisse), ainda vou poupar uns 70,00€ num novo "router". pois o 950xl é um autêntico 2 em 1 :wink:
 
depende do bitrate (qualidade do 4k) e penso q aqui seja 6.5Mb/s como dizem. algumas maquinas podem passar dos 10Mb e é por isso q esses são mais indicados para o 4k mas tudo depende da maquina.
 
pena n ter reparado nisso antes. De qq forma deixa ver cm se comporta...

EDIT
No vídeo ali a cima, o homem termina alertando q um class 10 convencional poderá n ser suficiente para acompanhar este telefone e remete para um outro video de sua autoria sobre o tema. Sinceramente nem vi o vídeo e atirei-me de cabeça p este Extreme

De qq forma estão aqui mais opiniões convergentes p este cartão e outros de igual capacidade http://forums.windowscentral.com/microsoft-lumia-950-xl/394646-best-microsd-card-lumia-950-xl.html

EDIT 2
"In terms of raw performance, the SanDisk Extreme PRO 64GB (Read Up to 95MB/s; Write Up to 90MB/s) for $49 is likely your best bang for your buck. Sure, you're not getting 200GB of storage, but you do get very fast read and write times" Fonte
 
Última edição:
pena n ter reparado nisso antes. De qq forma deixa ver cm se comporta...

EDIT
No vídeo ali a cima, o homem termina alertando q um class 10 convencional poderá n ser suficiente para acompanhar este telefone e remete para um outro video de sua autoria sobre o tema. Sinceramente nem vi o vídeo e atirei-me de cabeça p este Extreme

De qq forma estão aqui mais opiniões convergentes p este cartão e outros de igual capacidade http://forums.windowscentral.com/microsoft-lumia-950-xl/394646-best-microsd-card-lumia-950-xl.html

EDIT 2
"In terms of raw performance, the SanDisk Extreme PRO 64GB (Read Up to 95MB/s; Write Up to 90MB/s) for $49 is likely your best bang for your buck. Sure, you're not getting 200GB of storage, but you do get very fast read and write times" Fonte
pois. para mim é irrelevante q para isso eu uso a interna e dps de tempos a tempos movo tudo para o meu 128 :D
 
Tens que meter umas fotos do teu "mais que tudo" :P
Apesar de já lhe ter instalado o outro TwinSim e o sdCard e por via disso estar completamente operacional e já testado. Funciona tudo nos trinks, tal como estava à espera . Gravação de chamadas etc.
Como disse apesar disso ainda não o trago comigo. Falta-lhe a protecção. Não quero que sofra um acidente estúpido e se estrague em meia dúzia de meses como o outro.
Logo já lhe tiro umas fotos:D

pois. para mim é irrelevante q para isso eu uso a interna e dps de tempos a tempos movo tudo para o meu 128 :D

Exacto , a Interna deste 950xl dá 10-0 à velocidade deste cartão. Não há cartão que consiga acompanhar o nosso menino :biglaugh:

EDIT
Então cá vão as fotos. Um 950xl igual aos outros, branco, com muito feeling premium apesar de não ter capa da Mozo:P

A chegada da capa. A qualidade da embalagem + portes + excelente serviço acho que valem mais do que aquilo que paguei por ela. Muito rápidos. Ganharam um cliente. Qq dia compro uma coisa mais cara para os compensar
lumia_envelope.jpg


O telemóvel "despido"
950xl_despido.jpg


O telemóvel mais a sua protectora
950xl_capa.jpg


O telemóvel já vestido
950xl.jpg

Esta capa é muito fixe. Se o ecrã cair de chapa, o vidro dificilmente entrará em contacto com o chão. As bordas da capa irão amortecer a queda:002:

O 1º ScreenShot ainda não muito elaborado e menos organizado. Apenas lhe lancei a 4ª coluna porque gosto:cool:
y4mWAoK16Sr_NG5V67H-kiPwjiNaWxji3avHOwgetjOAT5kek8HZvuG70ZsdMPbNHe5Q9M_7XVH12mq9qAdcUADonir0i-1Of1MoO7YdNub3plhXw5FXw2ocREv0wMi7uSl2vE1l0XWyObJi_i7KedbUZmks8HGFFL50dUkIJ6iahWCBxAm4FA3sIT-m822UuUh1uZ4kjQIfW7kFPqnFvzqPA


A partir de hoje, vai ser o meu 1º telemóvel. O 930 passa a ser o 2º. Uma função tb muito importante:beerchug:
 
Última edição:
Bem, a Maria já andava a se queixar à muito tempo do Motorola Moto G 2nd Geração que estava com problemas, que dá eco etc e estava a pedir um telefone novo.
Estive a ver o Moto G5 Plus e até o coloquei na cesta da amazon mas estava bastante indeciso entre esse e o Lumia 950XL.
O uso que ela dá ao telefone é Facebook, fotos/videos e ouvir umas músicazinhas quando vai correr.

Tenho "ouvido" dizer que o windows10m tem os dias contados e que as aplicações são escassas e não muito bem optimizadas o que me estava a deixar com um pé atrás, nem sequer tem o Tapatalk, app que uso bastante (principalmente no WC), se fosse para mim isso seria um deal breaker, mas como ela não usa nada disso, estava dividido entre esse e o Motorola, mas depois de ver umas reviews do motorola, não gostei de uns aspectos, nomeadamente a não inclusão de botões capacitativos para o back e multitasking tendo em conta que tem um botão "fisico" no chin bem que podiam colocar os outros 2 botões ao lado.

Eu sei que podemos usar o sensor biométrico para isso, mas para a minha mulher podia ser um bicho que 7 cabeças, e depois ecrã de 5,2" não me convenceu muito.

Como o Lumia estava novamente em promoção na *****, acabei por encomendar um e agora seja o que deus quiser. Ela vai ter que se adaptar a outro sistema operativo, mas ao menos vai ter uma máquina de meter respeito. Pelo menos segundo que sei, a camera é bastante boa.

Agora que o comprei queria comprar uma capa protectora para ele juntamente com uma pelicula de vidro.

Que capas/peliculas recomendam e onde posso adquirir?

Obrigado
 
entretanto tu ou ela podem passar pelo tópico das melhores apps e pedir alguns conselhos :)
quanto a capas, por cá só usamos tipo carteira. se ela quiser posso recomendar dessas.
 
Em relação às apps, ela basicamente só usa o telefone para chamadas, fotos/videos e facebook.

A minha filha também gosta de mexer no telefone, para jogar claro, não sei como está a plataforma a nivel de jogos, de preferência a custo zero.

Agora capas, nem eu nem ela somos muito fãs de capas tipo carteira, apesar de protegerem bem quando estão fechadas, quando for para usar a tampa atrapalha um bocado, isto a meu ver e segundo a minha experiência com um telemóvel com esse tipo de capa.

Gostava de uma que protegesse bem o telefone sem ter uma capa pendurada e que não deixasse o telefone muito bulky.

Obrigado
 
Boas, bem vindos. Depois até tu vais comprar um Lumia, vais ver eheh
Bom, quanto a capas eu n sou muito entendido nisso. Sempre fui avesso a capas de qq tipo. Sempre achei que o que é bonito é para se ver.
No entanto acabei por dar razão a quem as compra pois o meu anterior w10m foi-se em 8 meses. Fruto certamente das inúmeras quedas que deu. Algumas bem feias.
Desta vez e porque o Lumia já é uma espécie rara não o deixei sair de casa enquanto não chegou uma capa que encomendei à posteriori.

Comprei uma de gel por 2.99€ aproveitando os portes grátis que era a oferta da semana para tudo o q havia nesse site. As fotos estão uns posts acima.
Estou contente com a capa. Lembra-me as que vinham de origem com o n9 e com o 800. E acrescenta protecção ao ecrã pois tem as laterais ligeiramente sobressaidas, tipo a protecção que envolve a câmara deste Lumia 950xl
Agora se quisermos beleza pura teremos que investir 10x+ numa Mozo

Relativamente ás películas para o ecrã, continuo a n ser adepto (e com a configuração desta capa não vejo muitas razões para passar a ser...) e pelo que tenho lido muitas delas à venda provocam stress no desempenho do touch porque estão mal concebidas e tapam um sensor qq. Se quiseres muito e te calhar uma "fava" é só ver onde está esse sensor e cortares a parte que está a mais.
 
Dário, vê as tampas da Mozo. Tenho uma em pele, com as laterais cromadas e fica espetacular.
Não são capas para colocar por cima do telefone, são mesmo tampas para substituir as originais.
 
Yess :victory:
Sem doca e sem adaptador sem fios
y4mqlL_lq53Xg22JOnUc1JrlVKfEwdSn1KT6gkebTzMheR-ZGWqBqtUl9XlREgSxeewmICAQSqPkixOWdW3WNnqbFMarBWIOyEDTpLwSzh_1SAtS09vf2GRRs3busKh8ugALoTtivojyEwaDVaRmDEN4TbLS9DmMb0chg98qM2VYMRCiIKiNPtHOZYjivY6op8H7CU_pbxxp-csrxpixLxZPw


Em relação às apps, ela basicamente só usa o telefone para chamadas, fotos/videos e facebook.

Vai ter e melhor camara do mercado, tanto para fotos como para vídeos. A publicidade (e há quem a siga e acredite nela ás cegas) diz-nos que são outras, mas a realidade prova que não!:clap:

Fotos


_________

EDIT
Já agora umas fotitas que tirei (tudo em auto) Espectacular o raio da Câmara :winknu:

y4mNydjBNywEKREpTMsYHzQDjQVPYDn2ZNG0DfiV2BoZdxj2DzyIVzg_SrhxsX5rgfAkw3tOLwScdqkCghJ7neHnNghh9e3t4pPDHXytw4bSJIdwhyVDXHumtHJBBlnNa4c7e6CkMPpCnjCktG9sr20xxvrO-DuPHrJ3bKV91D_7qTKjukETCkcP8zebFODEZWcVNsYkS787Blb_738Ml4nwA
y4mcQ08aYqSVPwzPiMlMT1XUPO8THu14Nrp97QEr9sGYF7G809bMLuGM1yO2YhNEHGTAGihDcfxovTPZBiRAgl-_izYmE1_34zbkp7wVl-NKxzg97cqysnpVvDI0ZFjE2Jxv6YY-htCymUcLWmihLxvf6txRGJPOtl50zIGV-d_bCGalvtJhfrmk5HzA6oMGRvEikx8FpqY3_2Sl9BSEfOrPw
 
Última edição:
Se calhar até vou ficar com ele! LoL

Se não fosse estar super dependente do meu iphone já tinha comprado um destes para mim.

No momento só utilizo meia duzia de apps no ios, Facebook, Youtube, Gmail, Shazam, Tapatalk, e basicamente é isto.
Como se portam estas apps no Windows10m?
Obrigado
 
Se calhar até vou ficar com ele! LoL

Se não fosse estar super dependente do meu iphone já tinha comprado um destes para mim.

No momento só utilizo meia duzia de apps no ios, Facebook, Youtube, Gmail, Shazam, Tapatalk, e basicamente é isto.
Como se portam estas apps no Windows10m?
Obrigado


Facebook lenta abrir mas depois ate funciona bem sendo que ja nao uso a imenso tempo (estou a deixar de usar)

Youtube nao existe a oficial, tens e varias que ate sao porreiras como a Mytube

Gmail nao existe app oficial mas da para usares com o outlook

Shazam nao vai ter mais suporte, podes usar a Cortana

Tapatalk, nao tem mais suporte e a alternativa também parou no tempo apesar de dar para usar (mtalk este post foi escrito nela)
 
Acho mesmo que vou comprar um androidzinho para ela tipo, motorola, que já está habituada ao sistema e vou ficar com ele.

Tenho uma semana para decidir, já que comprei na ***** e foi enviado ontem para a Madeira e por norma leva sempre uma semana a chegar cá (sim, uma semana ou mais, deve vir de salva-vidas a remo)

Onde é que posso comprar as capas da Mozo em pele?

Obrigado
 
sim o melhor q tens a fazer é experimentar mesmo.
qualquer duvida mete por cá.
as capas andam no ebay p ex mas eu esperava até me decidir.
btw tenho um e neste momento n me imagino com outro :)
 
Comprei o 950 XL este fim de semana (270 € na W*rt**) e dei o meu 950 a minha mulher, ela tinha o 830 mas a camera da frente bloqueia quase sempre.
Tive de comprar o lumia 950 XL com a capa branca pois o que tinha a capa preta tinha um risco no ecrã (estava em exposição). Alguém sabe onde posso comprara a capa preta original para o 950 XL e quanto custa?
 
Back
Topo