Microsoft Lumia 950 XL

O reiniciar da câmara desapareceu com o CU, mas agora outro problema surge... O meu 950XL reinicia-se sozinho. E nem é quando estou a usar, é quando está no bolso ou pousado na secretária. De vez em quando sinto-o muito quente no bolso, tiro-o e lá vejo ou o símbolo da Microsoft ou o azul do Windows. Outras vezes pego nele e pede-me o pin porque foi reiniciado.

Já li por aí que é da bateria, contudo este telemóvel tem 3/4 meses. Vou tentar o hard reset.

Vou relatar muito sucintamente o que se passou comigo com o meu L950.
Já o tenho desde dezembro de 2015 e acho que isto se passava desde essa altura mas só mais recentemente é que percebi a razão.
Várias foram as vezes que eu olhava para o tlm e ele reiniciava sem razão aparente, umas vezes no bolso outra num qualquer móvel da casa.
Nunca dei muita importância até porque era muito esporádico.
Até que comecei a notar um padrão... e que padrão é esse perguntam vocês?

Ora bem, comecei a notar que sempre que o tlm levava uma ligeira pancada, seja a atirá-lo para cima da cama ou a pousa-lo em cima dum móvel com menos cuidado, fazia-se chocapic... lá aparecia o logo da Microsoft e lá estava ele a reiniciar.
Ora bolas que o bicho é sensível! :D

Lá foi passando meses até que esta semana decidi tentar uma coisa... cortei um pedaço duma folha A4 e fui dobrando até conseguir fazer uma ligeira altura e coloquei este pedaço de papel entre a bateria e a capa traseira.
Posso dizer que até agora ainda não reiniciou, já testei atirá-lo e dar as tais pancadinhas e nem pia.

Resumindo no meu L950 deve ter ali uma ligeira folga entre a bateria e a capa que possibilita uma pequena movimentação da bateria durante uma pancada que o faça desligar-se e logo a seguir ligar-se.
 
@NYyankee Esse era o problema do meu antigo 520, e depois do 640 :D Vou experimentar no 950 também. Contudo quando ele reiniciava estava sempre muito quente, o que me indica que era algum processo que utilizava o CPU e obrigava a reinicar, talvez um BSoD ou o watchdog. Desliguei o Glance para ver se é disso, já que é a única coisa que me ocorre que funciona sempre que desligo o ecrã (que é quando costuma acontecer).

Cumps
 
@NYyankee não sei se resolveste ...

Experimenta passar-lhe com um carro por cima só para ter a certeza :D

P.S: Obrigado pela partilha (felizmente, mais uma vez, o meu não tem esse problema - e sei disso porque em casa já o "atirei" para o sofá algumas vezes). Definitivamente tenho um 950XL Pro.
 
Última edição:
Alguem com a ligaçao de dados 3G/4G nota alguma instabilidade no browsing?
É muito comum ficar com os sites brancos ou aparecer a mensagem que não foi possivel carregar....

Estou com a rede no máximo e experimentei noutro telemovel não WM e abre rápido.
 
Acontece depois de estar em standby por algum tempo.Parece que leva tempo a restabelecer a ligacaco e os sites nao abrem de inicio mas tenho os dados sempre ligados

Depois de desbloqueado e ao abrir o primeiro site fica normal.
 
Vou estar atento. Amanhã qd sair já vejo. Ultimamente tenho andado mais no meio de wi-fi de routers de operadora. Talvez por isso n me tenha apercebido...
 
Acontece depois de estar em standby por algum tempo.Parece que leva tempo a restabelecer a ligacaco e os sites nao abrem de inicio mas tenho os dados sempre ligados

Depois de desbloqueado e ao abrir o primeiro site fica normal.
My friend, cá estou eu a curtir a bela night de Lisboa e isso n acontece. Talvez porque como disse antes o meu 4G esteja inserido num hotspot e nao no meu Lumia dual sim.
Mas já agora ficam as fotos do power miserável da NOS 4G. Seja em Loures ou na conchixhina, é sempre a mesma m***. Aqui é q eu gostava de ter parceiros para botar a baixo. Agora no WP nao consigo pq mesmo com esta net miserável o meu w10m corre q nem um Ferrari [emoji4]
2ubok5b.jpg
 
Bem, mais um XL aqui para este canto... A maria tinha um 830, mas apanhei um negócio no custo justo e comprei o 950xl mais a dock e com portes por 147€. Recebi o hoje e o tlm está bem estimado vinham nas respectivas embalagens , tudo direitinho.
Já mandei vir umas capas mais femininas e o vidro protector.
vai juntar se ao 950 (o meu).
Espero que me tenha saído a versão PRO

Cumps
 
Obrigados @yamahia @AFAR84 ;) de facto tb achei um bom negócio, especialmente para quem adora a plataforma. Hj o xl já está no activo e as primeiras impressões da maria é que é muito rápido e tem um ecrã espectacular. Adaptou se bem à passagem de 5" para as 5.7".
Já agora quem tiver interesse Há uma loja online ( octil us) que esta a vender capas a bom preço, deve ser para escoar stock
Abraços
 
Hoje pela 1º vez dei cabo de um vidro num telemóvel. Espalhei-me num passeio publico e além de me esmurrar dei cabo do canto esquerdo de baixo do meu telemóvel. Funciona tudo bem, mas não gosto de ver a imagem nesse sitio "estilhaçada".
Alguém que já mudou o vidro pode-me dizer quanto leva a assistência "oficial" por um vidro "original"?
 
Hoje pela 1º vez dei cabo de um vidro num telemóvel. Espalhei-me num passeio publico e além de me esmurrar dei cabo do canto esquerdo de baixo do meu telemóvel. Funciona tudo bem, mas não gosto de ver a imagem nesse sitio "estilhaçada".
Alguém que já mudou o vidro pode-me dizer quanto leva a assistência "oficial" por um vidro "original"?
meti no meu na tamet, em Matosinhos. Acho que ficou por cerca de 130€... Ja nao tenho o papel...
 
Back
Topo