Microsoft Lumia 950 XL

Alguém sabe onde possa arranjar o meu Lumia 950 XL, ou que tenha uma bateria para vender?
Já vi num site, que os terminais devido a terem sido soldados com soda fria, que dão problemas.
Neste fórum alguém que saiba arranjar, que seja conhecedor deste tipo de smartphone e as suas problemáticas?
 

Obrigado IigthMC.
Eu penso que o problema não é só da bateria.
Queria em Portugal, porque estive há espera um mês de uma que viria no máximo no dia 6 deste mês,
da Alemanha, não tendo recebido acabando por pedir o refund, que já foi aceite pelo vendedor.
Diz que enviou duas, uma por expresso, mas nunca recebi o trackin number, apesar de ter pedido.
Queria rápido e alguém que soubesse arranjar este tipo de smartphone.
Tenho de decidir o que fazer ao telemóvel, se fico com ele ou se parto para outro.
Eu tenho um Xiaomi Redmi note 3 pro, mas para trabalho queria o Lumia.
Obrigado, caso saiba de quem possa arranjar, agradeço.
 
Yá não é nada normal. Compraste novo?
Ver entre o minuto 2.10 e o 3.30

Comprei Semi novo a um usuario aqui do forum. Antigamente a micrsoft tinha uma pagina para verificar a garantia e pedir assintencia, mas ja nao consigo encontrar a mesma... Terei mesmo que ir a TAMET, que pela minha experiencia de Lumias\Alcatel não vale a ponta de um chavo!!!
 
Pode ser que uma simples bateria safe isso
A minha experiência com a TAMET tb não correu nada bem. Foram capazes de ter o descaramento de atribuir ao ecrã as culpas do mau funcionamento de um micro e dificuldade em ligar-se por vezes a redes wifi. Ainda na garantia queriam 150€ para mudarem um ecrã que ainda hoje está impecável e que seria a solução para todos os males do 930. Só visto porque contado nem dá para acreditar.
 
O meu à muitos meses que andava direitinho. A nova moda dele é pedir para eu inserir o código de desbloqueio dado por ele, alegando que eu tentei várias vezes colocar o meu pin de desbloqueio errado. Ora o artista faz isto, quando o mesmo esta quieto e pousado ou na minha mão, sem eu o ter desbloqueado. A semana passada aconteceu 2 vezes e hoje 1. Espero que lhe passe a moda.
 
Olá boas, sempre estive tentado a ter este terminal, mas a falta de app me assusta, será que este terminal vai ter futuro?
Tenho um sansung alpha, e tenho uma pessoa que queria trocar o 950xl,por o meu sansung alpha estou tentado?
Conselhos?
Obrigado
 
Tem algumas apps, podes perguntar no tópico das melhores apps se tem as q precisas.
Quanto ao futuro, é provável q em atualizações de novas features fique por aqui.
 
Em termos de equipamento vais bem servido e destaco o seguinte:

- Excelente ecrã, embora um pouco guloso em termos de bateria. Com a resolução que tem, não existem milagres.
- Tamanho do ecrã, 5,7'
- Câmara para fotografias do melhor que anda por aí
- A bateria apesar de tudo tem boa capacidade, mas não contes com mais de 1 a 2 dias dia de utilização, sem voltar à carga.
- NFC
- Carregamento wireless
- Não têm autenticação por fingerprint, mas têm pela iris, além da autenticação normal por código
- Bom som
- Bons microfones
- Embora muitos critiquem o processador que o equipa, eu não tenho tido grandes problemas. Utilizo todo o tipo de apps, excepto jogos.
- Glance
- Ligações de Bluetooth, no meu caso, sem problemas.
- Boas ligações wi-fi
- Botão físico para tirar fotos
- Continuum


A nível de software e apps, destaco o seguinte:


- O mais completo windows de sempre para mobile. Pode ser discutível, mas provavelmente o melhor e mais intuitivo SO para telemóveis.
- Neste momento e estando no insider, muito fluído e estável.
- Não estão a lançar neste momento novas features, mas as que tem são mais que suficientes para o uso diário.
- Em termos de updates a nível de segurança e de bug fixes, estará assegurado até 2019 .
- Apps da Microsoft muito boas e com actualizações

Para escolheres este equipamento tudo o que está acima não basta. Neste momento é necessário gostar do windows mobile para embarcar nesta aventura e destaco o seguinte:

-Vens de um sistema onde já tem também boa estabilidade e habituado a ter tudo e mais alguma coisa a nível de apps, portanto cuidado com a movimentação.
-Faltam algumas apps, principalmente as nacionais, ligadas a coisas do dia a dia, principalmente bancos, seguradoras, serviços públicos, etc. (na sua maioria todas estas apps, podem ser substituídas pelo edge ou outro browser, mas não será a mesma coisa para quem vem de um mundo cheio de apps, para mim tem chegado para tudo)
-A loja tem mais apps que o que se diz por aí e muitas de muito boa qualidade, mas algumas não são gratuitas. As boas pagam-se, embora normalmente pelo preço de um café.
-Facebook se for importante demora 12 segundos a abrir, embora depois funcione bastante bem. O messenger a mesma coisa, podendo não ter todas as funções que estão no android.
-Incerteza quanto ao futuro da plataforma. Todos sabemos que a MS vai lançar algo novo e não sabemos o que poderá acontecer ao w10m, mas também não vai desaparecer de um dia para o outro. Se o futuro device vingar, os nossos só têm a ganhar em termos de apps. Mas continuo a dizer, neste momento esta incerteza é um problema muito maior que a falta de apps.

Poderia continuar com o testamento, mas não quero convencer ninguém, neste momento a vir para esta plataforma. Com já disse, o windows 10 mobile é para fãs que gostam mesmo do sistema. Para mim é o melhor de todos, com as suas adoráveis tiles e a sua excelente organização. Não querendo ofender ninguém, para mim quando pego num android, parece-me sempre um brinquedo. Em todos os aspectos, o windows mobile é muito profissional e talvez seja esse o seu futuro.

Para concluir, o 950XL é um grande equipamento, o windows 10 mobile é um excelente OS, a MS e o seu CEO é que não parecem saber que tem um diamante na mão e talvez o deitem fora sem saber. O grande problema da MS é que tem muito boas ideias, mas depois ou desiste delas ou não dá tempo para elas amadurecerem. É pena.

A decisão é tua, tem havido muitas fugas em direcção ao android, depois não me venhas culpar se não gostares da experiência:berlusca:

Ficas só a saber, que se isto é o Titanic, eu e mais meia dúzia aqui só saímos quando for ao fundo, sendo que eu faço questão de ser o último a entrar dentro de água. Podes vir, que a orquestra já anda a tocar há alguns meses e ainda tem lugares disponíveis nos violinos:D

---------------------------------

Outro assunto, que é o único problema que tinha no 950XL e que se prendia com o não funcionamento da Cortana em PT-BR, já resolvi e sem qualquer reset. Comecei a pensar e devido aos vários equipamentos que tenho no windows 10 e estando todos sincronizados, que o problema poderia vir daí. Relembro que a Cortana em inglês funcionava bem no telemóvel e que os outros equipamentos estavam todos como idioma US. Instalei em todos eles o PT-PT, com a Cortana em PT-BR e a Cortana no 950XL de forma imediata começou a funcionar e já consigo entrar nas suas configurações. Não voltou a falhar desde então e problema resolvido.
 
Última edição:
Epá, @cribeiro, Xpectacular :wah:
Também me atrai a simplicidade de funcionamento Telemóvel-PC. O que tenho aprendido no telemóvel aplico no PC e vice - versa. Quase tudo no mesmo local/procedimentos
Acho isso uma facilidade tremenda para quem anda a aprender. E nestas coisas todos os dias se aprende. Relativamente ás apps a maioria encontro em comum nos dois devices. Curiosamente é no telemóvel que tenho encontrado um maior leque de opções para determinadas funções que utilizo com maior regularidade.
(P.S. sou alérgico a .exe's - só em último caso)
Seria uma pena acabarem com isto, mas pelo menos até 2019 estamos garantidos. Faço votos para que se prolongue ainda mais.
 
Mas em termos de equipamento que me dizes?
nada, pk já foi tudo dito :)
apenas acrescentar q, se tiveres facilidades em trocar de equipamentos n penses duas vezes. se n gostas, trocas de novo :)
mas aconselho a ficares pelo menos um mesinho para conheceres a maquina a fundo. e tens aqui a malta par te aconselhar as melhores apps. o browser, com o HTML5 tb ja n é aquilo q era ha uns anos atrás e enquanto nem todas as webs ainda deram esse passo evolutivo, a google anda a dar o exemplo. o q n tiveres em apps, normalmente via browser a experiência é praticamente equivalente ou igual mesmo.
face tb temos alternativas, mas n é assunto para este tópico :)
n acho o ecrã guloso pela simples razão q os q tive anteriormente foram todos bem piores!
 
Pode ser que uma simples bateria safe isso
A minha experiência com a TAMET tb não correu nada bem. Foram capazes de ter o descaramento de atribuir ao ecrã as culpas do mau funcionamento de um micro e dificuldade em ligar-se por vezes a redes wifi. Ainda na garantia queriam 150€ para mudarem um ecrã que ainda hoje está impecável e que seria a solução para todos os males do 930. Só visto porque contado nem dá para acreditar.

Aconselhas comprar já uma bateria nova em vez de ir para a garantia da Tamet? Ou arrisco nos incompetentes?
 
Aconselhas comprar já uma bateria nova em vez de ir para a garantia da Tamet? Ou arrisco nos incompetentes?
Eu no teu lugar comprava uma bateria nova. Se perdesse tb não era grande coisa. Cerca de 12.50€
Aliás ando danadinho para encontrar um pretexto para comprar uma outra bateria em vez de um powerbank. Pode ser necessário para alguma eventualidade e sai muito mais em conta e quanto a mim será muito mais confiável que este. Até hoje nunca foi necessário, mas nunca se sabe...
 
Eu no teu lugar comprava uma bateria nova. Se perdesse tb não era grande coisa. Cerca de 12.50€
Aliás ando danadinho para encontrar um pretexto para comprar uma outra bateria em vez de um powerbank. Pode ser necessário para alguma eventualidade e sai muito mais em conta e quanto a mim será muito mais confiável que este. Até hoje nunca foi necessário, mas nunca se sabe...

Onde se arranja baterias para o XL a esse preço? Desde já obrigado pela ajuda. ;)
 
Outra coisa a minha mulher adorou uma capa da Mozo em pele, mas custa um balurdio. Por milagre não há ninguem que tenha uma para venda?? xD
 
No ebay fica ao mesmo preço que na Amazon, que foi de onde mandei vir. Não é barata, mas também não é uma capa. É uma tampa traseira que substitui a original e mantém o carregamento wireless. Recomendo vivamente estas tampas em pele da Mozo.
 
Back
Topo