Microsoft Lumia 950 XL

Se gostas mesmo de W10m siga um 950xl usado, ainda fazes um favor a alguém e levas algo barato e bom (dependendo do preço)
 
Última edição:
Concordo que devias procurar algo nos usados. Ainda encontras bons negócios e com garantia!
Ainda por cima estás satisfeito com WP... Não deverás encontrar no Android a qualidade a que estás habituado.
 
Eu comprei recentemente um 950 XL a 140 € usado em óptimo estado (tinha o senão de ter a bateria inchada, mas com 12 € encomendei uma nova pelo eBay) e com todos os acessórios, após o meu também ter dado "barraca" na reparação e ter obtido a devolução do dinheiro. Não existem Androids com as features todas do 950 XL ao preço actual dele, ainda para mais se nos damos bem com o W10M (nem toda a gente é dependente de apps). Por isso aconselho a ver bons negócios no mercado de usados, desde que em bom estado.
 
Aparecem bons negocios lumias usados ando atras dum 950xl ds com a dock mas esta complicado... o 950 ds que tenho com teclado rato e adaptador wireless ficou bastante barato
 
Eu comprei recentemente um 950 XL a 140 € usado em óptimo estado (tinha o senão de ter a bateria inchada, mas com 12 € encomendei uma nova pelo eBay) e com todos os acessórios, após o meu também ter dado "barraca" na reparação e ter obtido a devolução do dinheiro. Não existem Androids com as features todas do 950 XL ao preço actual dele, ainda para mais se nos damos bem com o W10M (nem toda a gente é dependente de apps). Por isso aconselho a ver bons negócios no mercado de usados, desde que em bom estado.

E a bateria nova porta-se bem? Comprei uma que dizia original, e parecia ter bom aspecto, mas nao carrega mais de 80%, nem usa o fast charge.
Apesar de se aguentar mais que a original..
 
Ora, comprei 2, uma já chegou.

Conclusões:

- Demora 4 horas a carregar, nada de fast charge.
- Na primeira carga, saltou dos 80% directamente para os 100%, embora o telemóvel continuasse a aquecer durante algum tempo mais, sinal de que efectivamente ainda estava a carregar.
- O tempo que demora a carregar, é o tempo que demora a descarregar... Tenho que carregar 2 vezes ao dia.
- Já tive um reinício aleatório.

Anda pensei que fosse do carregador, mas usei o da Dock que é exactamente igual, e o problema do carregamento demorar uma eternidade persiste, pelo que é da bateria.

Corri a B2X-SMARTAPP e no diagnóstico do estado de saúde da bateria, dá aviso vermelho.

Vou esperar pela segunda que deve chegar esta semana, para ver se sofre das mesmas maleitas, mas vou pedir refund desta.
A bateria, a ser realmente original, ou não é efectivamente nova ou então está defeituosa.
A bateria externamente parece original, tens as mesmas inscrições que uma original, mas com data de produção 09/2017.
 
Bem, venho cá relatar uma "desgraça", deixei cair o meu 950XL e o ecrã partiu, e o touch deixou de funcionar. Logo esta semana que me esqueci da capa... O preço dos ecrãs para isto anda à volta dos 120 euros, não sei se compensa. Se calhar é desta que passo para Android. :(

Felizmente ainda consigo fazer e receber chamadas pela Cortana.
 
Ou então verifica o mercado de usados, após tido uns stresses na garantia com o meu original comprado novo, e conseguido a devolução do dinheiro pago, comprei um usado em óptimo estado e completo em caixa a 140 € ;-) É uma questão de procurar.


Quanto à questão da bateria, já aguenta um dia de uso ligeiro, e parece carregar ligeiramente mais rápido, mas mesmo assim, ainda chega a demorar 3h30... A segunda já chegou, vou testar se o mesmo acontece com esta.
 
Última edição:
@redshot o @Raen tem razao no mercado de usados encontras por volta dos 130 a 150 euros o normal o xl um pouco mais... alguns ainda em periodo de garantia e regra geral bem estimados... é proveniente de pessoal que nao se adaptou ou nao gostou do SO... pena o hp x3 elite ja nao estar a 249 euros... talves facam campanha mais proximo do natal
 
@Raen obrigado pelos Feedbacks relativamente a baterias.

O meu vai agora para a garantia (por causa da câmara) mas sinto que a bateria já não é o que era e ando desconfiado da mesma. Se por ventura encontrares uma confiável avisa depois aqui de onde a mandaste vir para eu aproveitar.
 
@Paulo Martin O meu é um 950 XL, não um 950 normal. Foi um bom negócio através de um grupo WinPhone/Mobile no Facebook.

@Rexobias Nos fóruns da Windows Central, dizem que as vendidas no site ***** são originais e de confiança. A empresa é sediada na Holanda.

Estas parecem ser, têm o serial number correcto, mas isso até se falsifica... No entanto, o que me parece mais certo, é que sejam produzidas nas fábricas originais na China onde a Microsoft produzia, mas agora sem a autorização e controlo de qualidade da Microsoft, o que leva a que os chineses façam o que queiram, nomeadamente cortar custos de produção para as venderem mais baratas, e como tal, parece-me que descartaram o fast charge...

Ainda hei-de comprar uma coisa destas para ver a real capacidade das baterias:

https://www.ebay.co.uk/itm/USB-LCD-...hash=item33c58c3721:m:mfKBu-nx6ZBKRfea0PM2g0A

Há mais baratos sem carcaça enviados da China.
 
@Paulo Martin Sim eu já vi alguns usados à venda, contudo acho que é um investimento que não vale a pena. Se encontrar um ecrã por menos de 100 eur, ainda penso no assunto, caso contrário daqui a uns meses mudo para Android. Entretanto já ando com um 640 para desenrascar :)
 
Foi bom enquanto durou tive pena de o deixar ir bem mais resistente que o atual mas oferta de 250 euros não podia dizer que não. Ainda consigo vender o display dock e recuperar pelo menos alguma percentagem do valor.
 
Back
Topo