Microsoft Lumia 950 XL

Equipamentos de gama baixa dão chatisses ao fim de pouco tempo.

ponto.

Quando comprei o S7 lá veio um Tab qualquercoisa de oferta.

E desenrasca, mas tem pouco memória, é lento mas nunca o vi crashar e olha que o miúdo não é meigo.

Depois tablets de miúdos? instalam 54 apps em 3 minutos, desinstalam outra metade nos 2 min seguintes.

É só ir deixando lixo aqui e ali.

Por vezes nem desligam, sempre ligados.

Não é um sistema perfeito, longe disso, e continuo a escrever e a dizer que, com mais apps e estabilidade preferia o W mas neste momento é o que há.
 
(...)
De todo os sistemas o que ainda me pode chamar a atenção é o apple, mas a camara deixa tanto a desejar. Eu acho serei sou eu? Parece que se esqueceram dela e numa mais lhe deram um update.

Anda aqui por casa iPhone 4s, 5c, 5s e um 6s, e a minha mulher, obcecada por fotos, é a primeira a reconhecer que o meu 950DS tira melhores fotos que o 6s dela, e olhem que não é fácil ela reconhecer algo contra ela..

Ainda assim, apesar de inferior, não deixa de ser uma boa câmera, mas os iPhones pecam,para além do preço excessivo, em duas coisas fundamentais para mim:

Não ter dual-sim e não poder expandir a memória com cartão SD.
À conta disso ela anda com um 6s de 128GB desde Dezembro, e mais de metade do espaço já foi, só em fotos e vídeos..
 
Neste momento estou a usar um Xiaomi Mi A2 com android puro que é atualizado mensalmente.
Usei o Lumia 950 XL durante quase 3 anos como telemovel principal.
Estou satisfeito com o Xiaomi mas... não é a mesma coisa que o 950XL especialmente no que toca ao ecrã e as fotos.
Mas por enquanto vai dando para o gasto.
Ainda mantenho o 950XL como secundário.
 
Anda aqui por casa iPhone 4s, 5c, 5s e um 6s, e a minha mulher, obcecada por fotos, é a primeira a reconhecer que o meu 950DS tira melhores fotos que o 6s dela, e olhem que não é fácil ela reconhecer algo contra ela..

Ainda assim, apesar de inferior, não deixa de ser uma boa câmera, mas os iPhones pecam,para além do preço excessivo, em duas coisas fundamentais para mim:

Não ter dual-sim e não poder expandir a memória com cartão SD.
À conta disso ela anda com um 6s de 128GB desde Dezembro, e mais de metade do espaço já foi, só em fotos e vídeos..

Aqui uso o OneDrive mas tenho 25gb em fotos que fui juntado ao longo deste tempo de utilização do 930, 950xl. Tendo uma filha pequena, tenho uma reflex e gosto muito de fotografar com ela, mas não dá para andar sempre com ela. O telemóvel tornou-se mais prático para toda a utilização que faço.
A minha irmã tem um iphone 6 e ja lhe disse que o meu telemóvel tem mais qualidade que o dela.
Para ja vou usando o 950xl e espero que se mantenha durante uns bons tempos.
 
Para ja vou usando o 950xl e espero que se mantenha durante uns bons tempos.
Amém :D

A única coisa que na minha utilização me chateia é mesmo a app do Spotify. Tem dias que funciona bem, tem outros que só reiniciando o telemóvel. Como tenho uma conta premium e gosto de utilizar o spotify no Kodi via respectivo addon, lá me vou mantendo assinante do Spotify, caso contrário voltava ao Deezer num piscar de olhos. Sim, voltava ao Deezer e não, não mudava de sistema por causa disso:D
 
Concordo com os que dizem que actualmente não existe nada de especial do lado de lá da cerca. Quando vejo a oferta actual em telemóveis Android (e nem sequer coloco a Apple em consideração), não sinto que haja uma diferença que valha a pena e que me faça dar o salto para já. Claro que a performance dos terminais de 2018 é superior à do 950 XL de 2015, mas não acho que seja assim tão grande para me fazer dar o salto, ou então falta sempre esta ou aquela feature.
 
Amém :D

A única coisa que na minha utilização me chateia é mesmo a app do Spotify. Tem dias que funciona bem, tem outros que só reiniciando o telemóvel. Como tenho uma conta premium e gosto de utilizar o spotify no Kodi via respectivo addon, lá me vou mantendo assinante do Spotify, caso contrário voltava ao Deezer num piscar de olhos. Sim, voltava ao Deezer e não, não mudava de sistema por causa disso:D

Aqui passa-se o mesmo.. Uso as versões grátis do Spotify e do Deezer, e apesar de preferir o Deezer, ambas se passam de vez em quando..
Já não encaro como defeito, mas como feitio..
 
Quanto ao Android, também não gosto do SO, mas garanto-te que é super estável atualmente (mais que os nossos Lumias). O Android de hoje nada tem a ver com o que era em tempos.

O mais complicado é saber escolher no meio de tanta oferta, mas eu apostaria no Android mais puro que encontrasse (se fosse hoje, possivelmente um Xiaomi Mi A2).

Os Samsung e Huawei usam um Android cozinhado por eles e os segundos andam com umas politicas na execução de Apps em segundo plano que tem dado enormes dores de cabeça à equipa de Android no meu trabalho.

Os iPhone além do preço, ausência de DualSIM, obrigação do uso de aplicações no PC, etc. ainda tem esse detalhe nas fotos cuja qualidade insatisfaz muito (pelo menos para mim).
Já disse aqui no fórum várias vezes, tenho tido bem mais problemas de software em IOS do que em Android nos últimos dois/três anos, de longe. Não é por acaso que a própria Apple disse que este IOS 12 vai-se focar em resolver problemas de performance e estabilidade e não tanto em novas funcionalidades, isto diz bem do “quão bom” é/ foram o IOS 10/11.

Falaste noutro post sobre a qualidade fotográfica da Apple...para mim perderam a dianteira ali algures entre o iPhone 5S/iPhone 6 vs os rivais Android. Têm recuperado bem nomeadamente desde o 7 mas não voltaram mais a ser a referência que foram até então. No entanto em vídeo se não são os melhores andam lá perto.

Neste momento estou a usar um Xiaomi Mi A2 com android puro que é atualizado mensalmente.
Usei o Lumia 950 XL durante quase 3 anos como telemovel principal.
Estou satisfeito com o Xiaomi mas... não é a mesma coisa que o 950XL especialmente no que toca ao ecrã e as fotos.
Mas por enquanto vai dando para o gasto.
Ainda mantenho o 950XL como secundário.
É normal, apesar dos 3 anos de diferença um não deixa de ser um Ferrari e outro um Renault Clio.
 
Última edição pelo moderador:
Não diria tanto que acho que um nunca foi um super desportivo nem o outro um utilitário de gama de entrada. :D

Mas não deixa de ser estranho mesmo com a diferença temporal e a evolução do mercado querer comparar topos de gama lançados a 600€ com smartphones gama média de 200€ por melhores que estes sejam e esperar que não se sintam diferenças, não faz qualquer sentido.
 
@bseixas para WM na altura era um Ferrari, era um topo de gama com preço a condizer com os topos de gama na altura. O mi A2 para mim é um verdadeiro utilitário, competente no que faz mas não chega a ser um mercedes muito menos um ferrari, era nesse sentido.

Nem fui muito pelos valores porque um Lumia 950 xl saído em 2018 era menino para sair a 800/900 euros tal a inflação que tem havido nesse segmento.
 
@bseixas para WM na altura era um Ferrari, era um topo de gama com preço a condizer com os topos de gama na altura. O mi A2 para mim é um verdadeiro utilitário, competente no que faz mas não chega a ser um mercedes muito menos um ferrari, era nesse sentido.

Nem fui muito pelos valores porque um Lumia 950 xl saído em 2018 era menino para sair a 800/900 euros tal a inflação que tem havido nesse segmento.
Concordo contigo. O meu Redmi Note 5 é muito bom e faz tudo o que preciso e ainda tem bateria para o dia todo como o 950XL, mas olho para o 950XL e para aquele ecrã e fico nostálgico.
 
Porque as coisas boas têm que ser preservadas:
y4mELOY7sPMOpk0AjlcUl_MbzUBnkUaJf0d9oiaLkPm_sNssXyn9uAl_ZHsD8Fe1g1rdLXTmp34YaChkK0ZuIS4EZs4U5-HFZDKWBqAnrr2QHYL1Yn0t9HJ1yJ8lpEpjSgeaInX3HTNCiyVe_1zXhtwX4ZmqDsWqzSSDtPtwJgiT21_iLuoWxEyL0vMVeuUrj7FNnBTCqSWU3quK3hs7BKUhQ
 
o W10A vai permitir fazer chamadas, n sei é se se vão dar ao trabalho de o fazer compatível com os 950 por razões mais q obvias.
obviamente q n vai ser por isto q alguém vai usar um como daily driver, mas hoje em dia, quem quiser, já pode fazer praticamene todas as suas chamadas via VoIP, tipo WhatsApp e afins.
 
WhatsApp não que a App não existe para W10A.

Se alguma vez meterem no W10ARM a possibilidade de chamadas e afins, esse é o maior problema.
 
Back
Topo