Microsoft Lumia 950 XL

WhatsApp não que a App não existe para W10A.
Usa-se o Viber até que venha uma UWP para o WhastsApp . Este WhastsApp sempre andou a reboque do Viber. Ainda estou para saber como granjeou tamanha popularidade.

Entretanto:

No entanto...
A determinada altura é possível perceber que:
"Portanto, agora é possível instalar o Windows 10 ARM nos Lumias de maneira comparativamente simples. O melhor de tudo: graças ao suporte de inicialização dupla, você pode continuar a usar o Windows 10 Mobile!"
 
Vais usar Viber quando os teus contactos apenas usam WhatsApp? Não faz sentido. Poderias era usar a versão desktop do WhatsApp, mas não sei até que ponto é eficiente pois deve funcionar em emulação.
 
A bateria do meu 950xl já apresenta sintomas estranhos (demora mais do que habitual a carregar, já não aguenta o dia se submetida a mais intensidade e por x's o telefone reinicia embora ainda não desligue qd se tira uma foto com flash)
Por isso achei por bem não atrasar mais o processo e mandar vir uma das 8 unidades restantes que o vendedor mais conceituado e reconhecido pela comunidade Lumia (wannsee-electronic) ainda dispunha no stock (impossível saber se vai renovar)
-A Amazon não envia este produto para Portugal-:nie2:
y4muWjaoZNor4bXP-8I7n10CfHiqIFuvHVhJJfbubY-2CjePH9EpfkynKorqZPNa4m9aaO9akCUTGXR_5EdqJcumRFnnjYfYSnveglcm6fB11USwWJQ5b62FSHQcNAKd-82V__3PHDLI6RzcxcxgkOLepina2W7QB0_Vnusl_aSUzpQLzlHKBIiOdhD6d26IC15lPou6bBxtqQE5WYLEfnJmQ



Espero que corresponda ás expectativas e que dure sem stres, pelo menos, até Novembro de 2021.
Bora:wah:
 
Devias ter mandado vir logo 3 que isso aguentava até 2030...

:snatal:

...mas é bom que sejam realmente boas porque não são nada baratas (quase o PVP de um Lumia 950). :D
 
(quase o PVP de um Lumia 950). :D
Na verdade, pelo menos para mim, são equipamentos com um valor inestimável e o mercado tendencialmente ganancioso já anda, nalguns quadrantes, com tiques especulativos ao propô-los por valores a rondar os 1000.00€. Na certeza de que qq novo, mesmo que a valores mais acessíveis, virá sempre com a bateria nas lonas. Portanto será sempre um item que terá que ser comprado por forma a equilibrar o funcionamento do equipamento.
 
O meu ultimamente também apresenta alguns reinícios, que nunca aconteciam. Tenho dias de o carregar 2 vezes para chegar ao final do dia. Essa bateria está um pouco cara, mas apesar de estar por dias a minha aventura noutros lados, vou ter de comprar uma, porque nunca me vou desfazer dele.

Vou ser sincero, ando meio angustiado com a mudança. :sad: A minha maria costuma dizer que sou pouco apegado ás tretas materiais, mas desta vez está bater forte. Vou ter imensa pena, porque pego telemóvel dela, que tem todas as aplicações que necessita, que é rápido, etc, etc..., mas não é a mesma coisa. A Microsoft tinha um diamante na mão e tratou isto muito mal.

Em breve virei aqui despedir-me e serão os primeiros a saber, esperando que seja um até breve. Ainda tenho esperança...:1361:
 
Em breve virei aqui despedir-me e serão os primeiros a saber,
Será uma decisão inevitável que todos nós teremos que tomar, mais dia menos dia.
É sabido que andas embeiçado pelo MiNote10. No entanto, antes de tomares uma decisão a quente atenta só neste exemplo:
Lumia 950xl
Amostas retiradas da minha galeria
y4mTTmhXBBaGqLZScGMVdsSouSsjOfQHVOoVBY-mSoJLRHRSVqD-aACijqTsUKmd3JcAaQUrVy-3pKEMuTBcLAE1qQPntSoFwQ4IBhSRs3qub_6lKRKyv-Wrxya2c4xKe_l9KtbjAi7u6wy9oTyaR8n55ZNDgN4kA4pdcl-DiX3lF8Lz2fG8BwBcsB4cV8WZJYs2AsFZJlZuIItKwJFH6ANYQ
y4mrLSShWI1Na507hqIPwV3ExcuXmbUgs7rjM0zBhSenGRaYKSRF5oOfRnWJzv0PJNn2FKn8lAdDs8gpaBEMvOOpRoP8GYRsTJq5AgQHikjsTmCwiMuLCrNptugBVYRrBrz7eWbk85-776fZryqfX3EMqLiw4pRKf5jnI2ecbpCJhuOu70vE1QexB86BQ6ay76eLMV8EYXNGyWsIaK5VOdRqA

O foco não eram as letras



MiNote10
Amostras retiradas do Youtube
y4m7fX0hHxdQDIunkNVSW8Ky043RNQ3QhN2BxW3ioOGYhKXR7Vg5ldyqs-rjPaZ5i-7KuGQScrE4dCgkZZsZAtaOqsIq3A0CUI0KXLFc6K6tUEViqr3kadyXpT_ABhHqfQPD9LlRz1hvv4mq8AVXVHNkzOGtIV1wNLm3Bzcg0SVx84gvAPawWOVV7oc62YkKCIOszz7_EakNnS9pitXDu6Wkg

y4mVnyc3CSgFhAthhARbgHYSFLUBIz6sRTSPQPYWAWhccsTtZNy1ZoNSObmBDNEP_08Tdg-SrgARdnGBHVzG7d-MRKQt1Iju_ovrXslWy92zr8b4YSVI6jeGBs2vlvXNYJHic-VhcuLTtt4Hcc3OqcnL2HIrpMSv45BWTtB6igVIrfmyAA70SDRlccnOLtEE9haB1t1dI_L7uTaddQfWg0iIA

Eventualmente aqui, o foco também não seriam as letras.


A comprar que não compres pela camara. É só hype criado pela Industria. Não percebo como tanta gente está a embarcar no engodo e a pagar balúrdios por aquilo.
Média gama por média gama...chinês por chinês, mais depressa comprava um Huawei PSmartZ por 170 paus e guardava o resto do dinheiro. É que aquilo no fim, mais pontapé, menos pontapé vai dar empate e ambos vão andar a lutar para não descerem de divisão. Coisa que se não acontecer na 1ª época é certinho direitinho que acontece na 2ª.

Outro vídeo que me parece elucidativo é este:
O MiNote10 nem das pré-eliminatórias passou.
Claro que isto sim, nada tem a ver com as motivações da DxOMark entre outras motivações assaltam grande parte da web estranhas ás reais capacidades dos dispositivos

Se se confirmarem rumores cada vez mais consistentes de que até ao fim do ano teremos aí a armada Samsung com os seus s10lite e note10lite com processadores sp855 com valores de lançamento na casa desse MiNote10, ou seja entre os 600 e os 670€ e...:
-Se levarmos em linha de conta que a Samsung tem colaborado activamente com a Microsoft no desenvolvimento de soluções hw/sw que funcionem e interajam com equilíbrio (o que por si só merecia logo um avanço.) E considerando que, quanto a mim, a única coisa que tem estragado o ramalhete tem sido os Exynos que insistem em impingir deste lado do Planeta...A confirmar-se isto tudo, suspeito que teremos ao alcance dignos sucessores para os nossos Lumias sem termos que entrar em jogos de preços "absurdos e é se queres" Onde já se chegou ao desplante de pedir 700.00€ por um média gama de uma marca emergente que se gaba de resultados na ordem dos 5%(NOT), que mete PUB no SO, que nos rouba os dados à descarada e que não tarda vai pelo mesmo caminho que a Huawei!!
 
Última edição:
É sabido que andas embeiçado pelo MiNote10. No entanto, antes de tomares uma decisão a quente atenta só neste exemplo:
Lumia 950xl
Eu não ando embeiçado por nada, se ainda fosse uma mulher jeitosa, mas nem aí dá para sair da linha.:D Eu nunca tomo uma decisão a quente, senão já cá estava. Tenho as minhas preferências como qualquer outro e neste momento para o bem ou para o mal, vão para esse Xiaomi. Já nem ando à procura de mais nada, está decidido e mais que decidido, até já vêm capas a caminho.:D Não sou conhecido por vezes pelas melhores escolhas, já o 950Xl foi uma má escolha, tendo em conta os indícios já existentes na altura da compra.

Em relação ás fotos, o verdadeiro teste será efetuado por mim, quando tiver um na mão. As reviews no youtube ão apenas indicativas.

Bom Natal a todos.
 
Quando a Microsoft se lembrou de meter essa mensagem no shutdown/reboot nem eles sonhavam o quanto ela iria fazer sentido a curto prazo...ou se calhar até sabiam. :D
 
Quando a Microsoft se lembrou de meter essa mensagem no shutdown/reboot nem eles sonhavam o quanto ela iria fazer sentido a curto prazo...ou se calhar até sabiam. :D

Espero que seja um adeus e ao mesmo tempo uma até breve, embora acho difícil a MS voltar a lançar um telemóvel com o windows. O Android está de facto muito bom e super personalizável, pelo que torna muito difícil a entrada de outro player no jogo.

Ainda ando a configurar o bicho e só depois de ter tudo direitinho é que passa para o dia a dia. Hoje já tirei algumas fotografias, mas não vou publicá-las sem primeiro levar comigo o MI note 10, o 950XL e a mais "fraca" das minhas câmeras fotográficas, para estabelecer uma comparação. A razão de não publicar é que não fiquei muito entusiasmado com os resultados de hoje, mas pode ser resultado de pouca experiência com o telemóvel, respetivo software e muita peso na mão .:D A única coisa que posso dizer é que a macro é bastante boa. No tópico apropriado, em breve coloco lá tudo.

@cribeiro parabéns e boa sorte com a máquina :Winkani:
Por cá espero continuar a ver a mensagem de boas vindas várias x's ao dia pelo menos até Novembro de 2021 :biglaugh:

Obrigado! Espero que tenha dado o passo certo. O telemóvel em si é lindo, com uma qualidade construção ao nível dos melhores. Bastante rápido, sem qualquer problema, com um ecrã brutal em termos de qualidade e uma bateria de sonho. A única coisa a provar será a parte fotográfica, que no primeiro contato não foi das mais positivas. São tantas câmeras, que possivelmente esteve aí o meu erro.

Como disse, vou fazer um frente a frente, para não dar uma opinião em cima do joelho e que pode ser prematura. Mais tarde, no tópico apropriado, direi o que penso deste telemóvel, que isto das festas não me deixam sossegado.:D

Vou só deixar um imagem do ecrã principal, em fase beta. :rofl:

Screenshot-2019-12-29-20-34-05-904-com-nfwebdev-launcher10.jpg
 
Laucher10, não é?
Muito bonito, embora nunca tenha tido a "coragem" de o lançar no telemóvel da esposa.
Estou super curioso para saber como fica o menu das configurações/definições. Se ficasse igual á do w10m era fixe. Bem como o acesso rápido.
Para ter liveTiles parece que tem que se pagar um valor. Sabes qt é?
Mantenho por lá a skin da LG que não entendo como é tao criticada.
https://1drv.ms/u/s!AvwLJVpLF7bcoNppvyjauaIusl7lcg
Mas pronto quem critica lá terá as suas razões.

Outra curiosidade é verificar a importância que o user médio dá ás redes sociais. Dezenas de notificações por ler :p

Vai postando mais coisas por aqui, sobretudo sobre as reais capacidades do Launcher10 .
As outras, fotos, bateria, etc, eu vou ver ao tópico respectivo ;)
 
Back
Topo