Microsoft Lumia 950 XL

@bseixas Eu sou verdadeiro e a maria também, não sou um bot :D

Laucher10, não é?

Sim é Launcher 10 e as live tiles custam 6,99. Estou na versão de testes e depois se decidir ficar com ele, compro! Se não quiseres publicidade nas definições do launcher é mais 1,99. É um excelente launher, que fica quase igual ao windows mobile. Apenas altera o ecrã inicial, mantendo o acesso ás definições com o aspecto da MIUI. A lista de aplicações é na lateral direita do telemóvel, sendo possível criar ecrãs adicionais na parte esquerda do telemóvel. Uma feature que eu defendia muito no windows mobile e nunca foi implementada, onde podemos colocar por exemplo widgets do android.

Tenho um mediacenter baseado no windows10 com o Kodi e tenho a app yatse no telemóvel. Por exemplo, estou a utilizar o spotify no kodi, com aquele visual espectacular na TV e na tile do yatse sempre que muda de música no kodi, muda a aparência da tile, com imagem e texto da música. No ecrã de bloqueio aparece também os habituais controlos para mudar de música, pausar, etc. O mesmo se aplica a outros conteúdos do Kodi. Muito bom mesmo.

Este launcher está superior em possibilidades ao windows mobile. Muito personalizável e com inovações que a MS se recusou a implementar no seu sistema. O windows mobile e as suas tiles tinham tanto futuro e o Nadella estourou com tudo, uma pena!

@yamahia , compra lá um e acaba com o teu sofrimento:D Eu acabei com o meu:rofl:
 
@yamahia , compra lá um e acaba com o teu sofrimento:D Eu acabei com o meu:rofl:
Não estou em sofrimento (ainda). Antes pelo contrário.
cada vez que mexo em Android é que me arrepio. Salva-se o excelente som do equipamento cá de casa. De resto é lonjura daquilo :002:
Mas estou muito curioso para saber como fica o menu definições desse launcher 10. Se fica igual ao PC. Isto para o caso de não conseguir aguentar até á chegada do DUO. O que duvido, mas nc se sabe.
isso e o acesso rápido. Please :Winkani:
 
Última edição pelo moderador:
@cribeiro, já agora como fica o teclado. Tem o "joystick" ?[/QUOTE]
Não tem. Estou a usar o SwiftKey, que é bastante bom e é da MS.

Mais umas brincadeiras à volta das tiles. Nunca tive tantas live tiles. O funcionamento das files é simples, todas as apps que tenham notificações activas, aparecem nas tiles.

Screenshot-2019-12-30-23-54-16-252-com-nfwebdev-launcher10.jpg
 
Não tem. Estou a usar o SwiftKey, que é bastante bom e é da MS.
Esse já esteve no da Maria e realmente é poderoso e com múltiplas configurações.
No entanto optei pelo da Google porque ela reclamava do SwiftKey que era uma coisa parva.
Realmente encontrei uma configuração quase tão boa como o da MS. Só lhe falta o tal joystick que dá um jeitaço e as teclas um nadica maiorzitas e já agora o ç (cedilhado) á mão de semear:
y4m08V_bI-FPT20JejUDkRXjOxTteUmvH-OCgb69qMhO0v9n9tKPL8lScBgRlZBBoG6ghVHx5rds5puZEiCa_ujyPXVznLCymKi9fGAUBXe_qecOm0y8rSdgKbaM6zjhVsrPYBYhKB9zRPaABZ6JaFuGQP7zFss8a6LmAvNSf283BbOuY89PC8hgTVblTca4CRa5agc_X-jwWiZBbPvKKisMA


Nunca tive tantas live tiles
Mas elas são mesmo live (dão a "cambalhota" como no windowsphone) ou são estáticas e apenas mostram a notificação?

Esqueceste-te de dizer como fica o menu das definições (fica igual ao PC?) e como é o acesso rápido (igual ao PC tb?)
Abraço e bom ano
 
Eu já acabei com o meu "sofrimento" há 3 meses, mas o 950XL continua a funcionar.
Não participo muito no tópico porque nem tenho muito por dizer, mas não estão sozinhos.

Boas festas :D
 
Mas elas são mesmo live (dão a "cambalhota" como no windowsphone) ou são estáticas e apenas mostram a notificação?

Esqueceste-te de dizer como fica o menu das definições (fica igual ao PC?) e como é o acesso rápido (igual ao PC tb?)
Abraço e bom ano

Dão a cambalhota enquanto tiveres as mesmas na barra de notificações. Eliminado a notificação, desaparece também da tile.

Em relação ás definições, como já tinha respondido, o menu fica com o aspecto da versão do android instalado. Neste caso com a versão da MIUI 11.

O launcher apenas altera o ecrã inicial, com swipe à direita para aceder à lista de todas aplicações(estilo windows mobile). No caso de adicionares outro ecrã inicial, tens o swipe à esquerda para acederes. As notificações e acesso ás definições rápidas de cima para baixo, mas com o estilo da MIUI 11, não muito diferente do windows phone.

A experiência é muito semelhante ao windows 10 mobile, mas com mais tamanhos de tiles e bastantes personalizáveis, com possibilidade do tal ecrã inicial adicional.

Muito bom! Foi mesmo uma transição pacifica do 950XL para o Mi note 10. Até visualmente está parecido. Já levo 105 apps instaladas :D

Para a semana, com mais sossego, coloco no tópico certo todas as fotos e mais algumas disto tudo. Fui colocando por aqui, porque verdadeiramente é por este sitio do fórum que me sentia particularmente bem.

Bom ano para todos.
 
És mesmo fã. Não usei o íris scanner mais do que uma semana.
Eu neste telefone uso sempre. Só uso o "pin" qd está numa mesa ou quando há muito sol

É mais lento que o faceId e ainda mais qd comparado com o reconhecimento facial mas tb é o mais seguro. Tem ainda a vantagem de desbloquear com capacete, burka ou mascara.
Só para recordar:
 
Já chegou a bateria. 7 dias antes do fim do prazo. Tá bom:clap:
y4mK0G1U6C1bTZ__wUgRE83O2-jTH-aIqFz6ECw1JLqSGOU6GCDqJgumMf4i4JZll4u1JMWjxivff05UPeGxY-kCESaFvY494dIvCSYwwa6gLA7x3AiM1oEr26HMoSC15YCaGm8DikBhSqGKWOSnTrTVw021g5-3yHP-xhAnQ5haEXo2SmlAqUgZDNuA7aI0WXJDuBmBcpORcR0a0GRLnHq4Q


Trazia cerca de meia carga e parece estar a drenar como uma original nova e em boas condições.
Tudo aponta para que tenha sido a escolha acertada. Daqui a uma semana dou feedback total.

Entretanto fiquei com o carregamento mais rápido do mercado (cerca de 45 segundos):P
y4mqkKHm-otnDeQopPdarrndAgkv_YMUPwqVHoC6TZ4NLeoE78IdcoltHTr6tmx7nGLhtvBG5M3gXTZk4s9EIZTPo8Os-sh80CyQZw45e0bXPJKgLcGF3pGflhlg9hFdmKinXMap2Hvfj5aIs2NR3Ft6Wa5lEF0rzpdSVnPaBKTNZdHbd54b1_GXd-PvIn8STfPCzwly957JikNIbqjoUtHAw


Update
O carregamento rápido parece funcionar em pleno.
Foi para a carga com 18%
-Com 35 a 40 minutos já estava a 69%
-sensivelmente em 1.35H estava nos 100%
-Telefone frio ao retirar da carga
"Perfect" até ver

Update_2
Eis os resultados da 1ª carga ao fim de 24 horas:
y4mhwLguiX8uyf0Ndj5QGLGUKDXdRT6Bmp2Ur0T082hcpqbAtt6NRpwkFwbg9If8idOUppGJGPq8eydGLiTZHHqqFpEhNRHumkL2lGLmAShD3ZR5Qr03lp6_3GIkNBIe76vJGaO_62fi3oanJrjN-nHNxO5rZ1Yijn861QWzGhmYX28q_qPXFZahHr7NYPU4ZxyWlv0YxSTvP2LtEAOM3jzMw

Não impressiona mas também não desilude.
Não impressiona pq hoje é dia de descanso e não houve aquele chorrilho de emails, chamadas e sms. Houve mas em muito menor escala.

Mas pode impressionar se pensarmos que "toda a gente" se lembrou hoje de mandar para o Telegram WhatsApp e até Viber (:002:) os filmes e fotos de como foi o seu fim de ano. OK...
y4mHGJoeBCX1kMz7bi-gxkktGPrKGZw2CER935gZFHrfHHoXeC47CZo6jPGtynk6a0jSOrnqa6sns-1dyxjjRF8oFKuOI5urKgmJd2W4UZEFs9gUTpUjB69i8_IsY4-HexKBZimwmbZfHWL3MFqd1_TW7sJXlYIfT0QiLnoTdeDaoXL-0rwmVM3qPAiz_JVU5a-fbobb0yrZONmN7CH2K0o9g
y4mRf3S5uyYp9qMVr5pQpzNxrfBQxmPBTTNyjBxLkl2rNOQlEhO44wvJGXR5Jlk4rpEGIwOVHhMtQKBrhmlOeL2O_ltwevpdrbJ7EFHGP_YeIJShSp1nAHS7JpTTMuw8pEzAAnIu9tyQGlj3_lHStdFJ5ucL5pYaQFPpBoNmpPVLrGwyC3D6lNrmcHecuo3pfYoQoUJppTWcGmG2yekOOpT4Q

Dizem que as baterias melhoram ao fim de alguns ciclos. Este foi o 1º.
Já agora vamos conferir isso :)

Para já estou satisfeito. O Telefone não reiniciou uma única vez. Não que fosse muito frequente, mas de quando em vez lá ia.
Também me parece bem mais fluido, mas isso pode ser efeito placebo. :Winkani:

Update_3
Hoje foi a prova de fogo (dia de trabalho).
Aguentou-se bem e fez as 24 horas com uma perna ás costas:
y4mTzQegZnVLMHVMufPjdB72517mz1Kc_a4VmGYHiLI-w6toY56mH9RvbTKAGP-ZZiM8zuedFpAoqS7VaM2Ev4RPuyRo-3mkuXc48kyomSjcLV_AY3RGcpwvR9PjlGxbLVM2A33ajpPSNKWsetOqh37k8tsrqo8xzIxAurpCpLQm_0tU4Nxkcmo-EeXDgp0nEq-gpGvPjUuyBVmKIhwbi-79Q


Além de tudo ligado como sempre, excepto dados. Acrescenta a ligação ao PC permanente das 9 ás 18.00h por Cortana e WhatsApp (enquanto durarem). Um dia tradicionalmente duro para a bateria (muito telefone,mensagem, email, docs, notas, etc etc) por isso ontem só saiu da carga pelas 23.00H qd estava a 100%

y4mJrrUbaYnrt6EekZnc2LHgLTF-qkkPYvlCsoPDull1OjO1y-0zhcqvYS5dyolP1YbtwEtWeYRtSbxID7gm8Ol1XGU9DpcE6WEqZYayg_gue5tohq522vRlgDNMQV5-EpwtIp8KwxwMOhLMlaW9-ojZ09grdvANzQINU_QFa5tT4sAVF8DH2-0eYSkvTIrsXH1tyBG8OZO1XC1gJFnbS0-rg
y4mDD1RqnE-CESpBwzBEjbkLP1X3QJtL65JwfKgVmP3-iIDlbFnKNt3IDGSQMYYXIeDEwBnjVVLQaJmeqUAR1befuMw1C41tqrWVQh6KoHxcJ8Xk-g7PNanev8yhFqYi3_UOJMV3p8zLpzCO-9SyPrgJpAhFjJY19fFcJhHAAa6tUCemrkbcqIZBYsnj85SB89x1G6QowCk5MI8yy4QoCO9cw


Penso já não restarem grandes dúvidas que a aquisição desta bateria será a melhor opção que se pode tomar tendo em conta as ofertas do mercado, a maioria delas fake. Por isso todo o cuidado é pouco se resolverem optar por outras propostas.
Quem quiser pode partir para uma Polarcell de olhos fechados.
Já nem me vou dar ao trabalho de verificar se isto ainda pode melhorar com mais uns dias de uso.

Dados a reter:
-O Carregamento é muito rápido até aos 70% Demora 30 minutos ou menos
-Dos 70 aos 100% é lento. Demora até cerca de 60 minutos
-Convém usar o carregador de origem. Usei há 2 dias o do x3 só para dar um boost para aguentar o Domingo e reparei que demorou demorou bastante a subir até uns singelos 81%. (praí umas 2 horas ou mais dos 36 aos 81%)
-Decididamente o telefone ficou mais fluído e nunca mais reiniciou (não pode ser apenas coincidência).
-Notar que este telefone nunca levou com uma reposição de fábrica. Vai levar qd acabar oficialmente o suporte no prox. 14-JAN-2020. Mas só quando tiver paciência.:winknu:
 
Última edição:
@JoaoVaz19 , infelizmente não.
Por outro lado, tudo o que era contacto importante no WhatsApp já está no Telegram.
A generalidade acatou bem os meus pedidos.
Presentemente já nem preciso pedir. Quase todos os dias entram novos contactos para o Telegram.

O Facebook desligou o WhatsApp porque sim. Não havia necessidade. Inclusivamente cortaram todos os acessos alternativos que foram surgindo só por maldade.

Comigo nao contam mais. Tudo o q seja plataforma ligada ao Facebook está riscado, mesmo que me veja obrigado a mudar de plataforma.
 
@JoaoVaz19 , infelizmente não.
Por outro lado, tudo o que era contacto importante no WhatsApp já está no Telegram.
A generalidade acatou bem os meus pedidos.
Presentemente já nem preciso pedir. Quase todos os dias entram novos contactos para o Telegram.

O Facebook desligou o WhatsApp porque sim. Não havia necessidade. Inclusivamente cortaram todos os acessos alternativos que foram surgindo só por maldade.

Comigo nao contam mais. Tudo o q seja plataforma ligada ao Facebook está riscado, mesmo que me veja obrigado a mudar de plataforma.

então também não usas instagram...
 
@JoaoVaz19 , infelizmente não.
Por outro lado, tudo o que era contacto importante no WhatsApp já está no Telegram.
A generalidade acatou bem os meus pedidos.
Presentemente já nem preciso pedir. Quase todos os dias entram novos contactos para o Telegram.

O Facebook desligou o WhatsApp porque sim. Não havia necessidade. Inclusivamente cortaram todos os acessos alternativos que foram surgindo só por maldade.

Comigo nao contam mais. Tudo o q seja plataforma ligada ao Facebook está riscado, mesmo que me veja obrigado a mudar de plataforma.
Tinha mesmo a esperança de que existia uma maneira visto que o YouTube não é suportado mas existem boas apps que o substitui. Eu também nem uso Facebook ou Instagram
O meu uso consiste em Reddit, browser e YouTube. Sempre quis um 950/950XL mas saíram com um preço muito alto na altura, neste momento estou a pensar trocar pois o meu uso é algo básico e queria algo com melhor bateria
 
então também não usas instagram...
Não uso pq simplesmente cortei com eles devido à atitude que tiveram com o WhatsApp em w10m que considero mesquinha e de gente mal formada que contribui para a obsolescência de equipamentos ainda muito TOP.
Podia usar o Winsta que faz o mesmo ou melhor que a app Instagram nativa (2.99€ por x's mais em conta) entre outras. Ou uma pwa ou o próprio browser.
Até esse dia tb estava relativamente bem servido com o "SlimSocial" (entre outras) para facebook e messenger mas seguiu o mesmo caminho. Distância dessa gente.

Tinha mesmo a esperança de que existia uma maneira visto que o YouTube não é suportado mas existem boas apps que o substitui
Havia mas os senhores trataram de aniquilar tudo o que mexia. Espero que um dia venham a colher o que semearam!!!

Uso o Reddplanet, um espectáculo (mas há outras Baconit etc)

Vamos vivendo com o Edge e com o Monument que está uma maravilha.

MyTube sem olhar para trás. Dá uma goleada à nativa em Android

meu uso é algo básico e queria algo com melhor bateria
Bateria convém comprar outra. Mesmo que o telefone seja novo. Baterias com 5 anos em armazenamento já foram. Continuo muito contente com a minha Polarcell de 3500mAh. Vai dando para o dia sem grandes preocupações (tudo ligado). Está óptimo.
 
É sempre mais fácil culpar o resto do mundo por causa da realidade actual do que por exemplo a Microsoft que fez tudo o que podia para condenar a plataforma desde o seu lançamento...Também vais deixar de usar Windows, Outlook, Office, Xbox etc etc ? :D
 
...Também vais deixar de usar Windows, Outlook, Office, Xbox etc etc ? :D
Se ainda aqui estou é pq não prescindo dessas e da forma como funcionam tão bem em windowsphone:biglaugh:
A propósito ainda agora actualizei o pacote office. Todos os meses não falha:
y4mF5G6GbahHEmj65tgzzHUHsFDUXTDcLkHa-YSawuWfN44PHDbbzNeti98PwUF1PBtRITxD2JPp92ufAtxWspuW-yAfDY_0ICrKc7HTsZF6Y6kmsLA09P4U0wDn-DUcgySqMrD0WBsofcJWR2NZW_iWvvH6q8zulOOIz0FVttxbcjHFQRkAxRyiNeRQeaXVe8FV9mloVaskRUmLdALT01p_g

Daqui a pouco já coloco no tópico respectivo
 
Back
Topo