1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Microsoft Lumia 950

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por Necroman_AI, 5 de Junho de 2014. (Respostas: 3033; Visualizações: 147354)

1. yamahia

yamahia Power Member

Vejam lá bem o que é que se está a passar. porque isso não corresponde.
    Testei de todas as maneiras e feitios e está perfeito
    -Sai da aplicação e voltei a entrar. A diferença é que em vez de demorar a abrir 3 ou 4 segundos passou a demorar 1 ou 2s
    -Passei a aplicação para 2º plano abri os sms. voltei ao whtasApp com 1 pequeno delay comparativo ao sms que teve abertura imediata. coisa de décimas de segundo. Coisa mais que compreensível em função de precisar de net e por acaso até estou num piso diferente e a uma distância considerável do router, mesmo assim... TOP
    -Navegação entre menus da aplicação...Imediata
    Não sei o que se pode pedir mais a uma aplicação e a um sistema, neste caso wm

Cada vez me convenço mais que tenho um 650 "Special Edition"
    Onde tinhas instalado essas aplicações? Quais eram?O único fenómeno que tive parecido foi com o Facebook instalado n sdCard que por vezes só entrava à 2ª tentativa. Acabei por ceder e já o passei para a memória interna e isso nunca mais sucedeu (70Mb/s contra 13Mb/s). Não queria muito pq é uma aplicação que carrega muitos dados, sobretudo se fizermos muitos uploads pesados, mas lá teve que ser. De resto só está na interna aquilo que a Microsoft obriga a que tenha que estar e mais uma que instalei há dias chamada B2X que para devolver resultados tem que lá estar.
    De resto vai tudo para o sdCard e não me queixo. Apesar de ser um Classe 10 com todas as garantias, já vi que há mais rápidos. Mas também é certo que existem no mercado bastantes com velocidades muito mais baixas e outros de origem duvidosa (cópias)

Última edição: 7 de Janeiro de 2017
  2. LSDigital

LSDigital Power Member

então?

3. Daniel_mb1

Daniel_mb1 Power Member

Lá está, parte do insucesso do w10m é esse. Já havia poucas apps, e as que há agora funcionam pior
    Pois a questão é mesmo essa. Abrir em segundos

4. yamahia

yamahia Power Member

Se é para teres um FB arcaico e a entrar rápido acede pelo browser. Fica mais ou menos comi o q costumo ver em Android.
    Se quiseres posso te recomendar uma aplicação que converte o link numa tile e fica tudo janota.
    Quere-me parecer q a app Facebook para Android é nem mais nem menos q um link disfarçado de App
    Abbracci

Sent from mTalk

5. bseixas

bseixas Power Member

@yamahia

Isso é que sorte pá, já reparaste que nunca tens aqui nenhum dos problemas relatados pelo pessoal ? :-D

6. Lol
    É esperar que façam um update à app de forma a esta ficar mais eficiente. E como o 950 é bem melhor não notas a diferença.

7. Rseven

Rseven Power Member

Fora que tem melhor gestão para upload de ficheiros, pelo o browser não é grande experiencia.
    Funcionalidades de video Live, para quem liga.
    App sem duvida que em Android é uma bosta. Mas faz muito mais que o browser acabando por ser uma melhor experiencia.

Mas claro isto é no meu Android e iPad. Se calhar os vossos devem ser um pouco diferentes.

8. yamahia

yamahia Power Member

É um special edition, só que ainda n descobri onde está escrito :winknu:

EDIT
    Já agora fica aqui o nome da app p transformar o Facebook do wm tão ou mais rápido que o do s7
    .Web Tiles
    Sugiro um F branco com fundo azul para dar aquele style:007:

Última edição: 7 de Janeiro de 2017
  9. bseixas

bseixas Power Member

Sim, imagino que deva pertencer ao mesmo grupo do Edje a que só tu tens acesso... :D

10. yamahia

yamahia Power Member

Não cheguei a perceber se os problemas relatados tiveram origem no cartão sd ou se foi na memória interna. Na interna duvido sinceramente. Se foi no cartão, troquem por um cartão em condições :smiliel:

11. bseixas

bseixas Power Member

Sim, porque os battery drain que tive no Mi4 devem-se certamente ao cartão de memória que o smartphone não tem slot sequer ou o problema relatado no 640 apesar de nunca ter tido um cartão microSD na slot.. :-D

Quanto ao cartão de memória também já percebi que são todos maus isto apesar de quem o usava no 8.1 nunca ter tido problemas que só apareceram após update para o W10m, mas a culpa claro está é do cartão de qualidade duvidosa. :D

12. yamahia

yamahia Power Member

Isto sou eu a conjecturar. Um pouco como o velho ditado "No creo en brujas, pero que las hay, las hay"

13. Diogo_Ramalho

Diogo_Ramalho Power Member

Permite-me discurdar. Com os preços que ultimamente se tem visto para o 950 é dificil competir. Ando a ponderar trocar para um Android e não encontro esses bons negócios que referes.

Ainda hoje vi o 950 por 249€ com oferta da dock. Por esses preços não é comum ver um android com 32Gb e um snapdragon 8xx, muito menos com um ecrã acima de 1080p.

Ps: Peço desculpa pela bump, estive a ler umas paginas para trás e não me apercebi que tinha recuado tanto :P

Última edição: 10 de Janeiro de 2017
  14. Rseven

Rseven Power Member

É uma questão de estares atento.
    Ainda na semana passada andavam a bem menos de 300 o modelo que referi na amazon(espanhola acho eu)
    Nos EUA estão em promo a 250$.

Até é, se formos para xiaomis e afins, e já com snaps 820.

15. yamahia

yamahia Power Member

-Apanham wifi a 5GHz?
    -Como soa o alta voz no carro?
    -As fotos estão ao nível?
    -O display sob luz solar direta permite ver alguma coisa de jeito?
    -A qualidade geral impressiona?
    -Como são os ângulos de visão, porreiros?
    -Não vai parar na Alfândega ?
    -Não vai ser preciso perder uma tarde para o desalfandegar?
    -O investimento pode ser abatido no IRC?
    -O Iva pode ser deduzido?

O processador não faz o telemóvel nem poderá justificar o diferencial preço de um telemóvel. Ele é um componente que poderá resultar num investimento para o fabricante entre 9 e os 18,00€. Outros valores mais altos se levantam e que definem a qualidade geral de um dispositivo.

16. lightMC

lightMC Power Member

Já instalei o patch tuesday. O Battery X para já está a reportar 4.7% por hora, contra os habituais 5.7% por hora de taxa de descarga. Nice! :)

17. LSDigital

LSDigital Power Member

4.7 ainda é drain! devias ver isso...

18. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

Valores muitos elevados se for em standby.

19. hjnr

hjnr Power Member

Mas no caso dele é uma evolução ;)

20. lightMC

lightMC Power Member

Não é standby. É o valor com o ecrã ligado e praticamente sem mexer no telemóvel. É um valor normal num flagship com ecrã QHD. A duração da bateria marcava como tendo 20h restantes. :P O screen-on-time num flagship com uso moderado durante 1 dia costuma ser à volta de 3 horas e pouco.
    Acho que é complicado de ver os valores em standby com o Battery X porque usa as APIs novas do 10. O valor de descarga é atualizado frequentemente ou conforme certas ações ao contrário do wp8.1 que só era atualizado de 30 em 30 minutos.

EDIT1: Um outro reparo interessante que descobri. Com o Battery X consegue-se ver o desgaste da bateria, e segundo o mesmo não tem nenhum o que não faz sentido dado que já tem 1 ano de uso diário. A minha aposta é que as APIs da bateria nem sequer estão ainda a funcionar como deve ser no Mobile :X (ou então a bateria não suporta mesmo essa funcionalidade) ao contrário do PC que dá para ver ao pormenor o estado da bateria.
    Mesmo assim, acho que descobri uma forma de verificar o desgaste. A forma é a seguinte:
    -Deixar carregar até aos 100%.
    -Tirar o telemóvel do carregador.
    -Reiniciar o telemóvel sem ligar ao carregador.
    -A percentagem deverá cair para um x valor. Esse valor deverá ser a quantidade de desgaste que a bateria já tem.

Se essa técnica for válida, a do meu 950 já tem à volta de 8% de desgaste. ;)

EDIT2: Para medir o valor em standby acho q é possível com o Battery Sense (wp8 app da loja). Se mostrar um valor alto, é deixar esperar +/- 30 minutos e voltar a ver. Da última vez que vi na build anterior, estava nos 1.1-1.2%. Mais logo verifico se também houve melhoria no standby.

Última edição: 11 de Janeiro de 2017

Partilhar esta Página