Microsoft Lumia 950

um android bem estimado, acredito q se porte minimamente bem mas o averaje joe n sabe o q é isso.
para mim ter um android ou um pc é o mesmo q ter um animal de estimação, é preciso cuidar dele todos os dias. há quem veja nisso um prazer (nada contra). pessoalmente dispenso. para cuidar já basta o pc (por obrigação), mais não, obrigado.
 
O que posso responder de cima da minha vasta experiência (not) é que em termos de eficiência, o Android ainda está muito atrás do W10, agora, depende do equipamento, claro.

Eu não me poupo a nada no meu S7 como não me poupava no L640 mas claro que sei que, num uso normal de dia a dia, é preferivel carregar à noite ou então sei que a meio da manhã vou carregar.

Ecrans 5466853275K, processadores mais recentes que permitem 6343217apps abertas, 7687634 apps a sincronizar entre elas e por BT com 213432 wearables, querem o quê?

Claro que depois varia de equipamento para equipamento, marca para marca e claro depende dos utlizadores.

Pois há depois muitas opções para o ir configurando a assim tentar colocar o equipamento mais a gosto e de prefêrncia menos guloso.

Eu, no meu S7 e no OP3 da maria, mantenho a filosofia que tinha no L640 e que também por isso me levou a sair, momentanemente espero mas quem sabe, do WM, são para usar e não para perder tempo a pensar como o posso poupar.

Usar tempo a configurá-lo mas não constantemente a ter que pensar que agora ligo isto, depois aquilo e assim...e ter que estar sempre a afinar.

Sei que há quem goste, mas o telémovel para fim é uma ferramenta, tem que estar afinada, não posso estar sempre a afinar essa ferramente.
 
A não ser que o UMI seja muito mais rápido que o Galaxy s7 EDGE, não creio que as diferenças sejam por aí alem e seguramente, de modo nenhum capazes de causar frustração e/ou tristeza.

Aliás, em alguns casos até é o w10m que leva a melhor.
Eu já há muito que andava convencido disso, comparo muitas vezes com o s6 do meu miúdo e nunca vi nada de especial neste. Antes pelo contrário Não tem Viber pq ocupa espaço. Uma das que me dava mais jeito que ele tivesse para comunicar com ele quando estou no computador...E tb não tem uma série de outras pelo mesmo motivo. Reduz ao mínimo uma série de funcionalidades para poupar bateria (brilho nem pensar estar em auto pq gasta muita bateria, wifi, bt, dados só qd faz falta) etc.
Encontrar caminhos, ou ele é burro ou é uma tarefa complicada em Android. Invariavelmente vai dar voltas do "arco da velha" para chegar a um destino específico. Muitas vezes não desenvolve se não tiver net.
Chego-me a perguntar...Afinal para que serve um Android?
Será que o s6 do meu miúdo tem algum problema? Nãã vou vendo por aqui que surgem muitos casos semelhantes

Eu baseio-me na experiência que tenho entre o Umi Touch (q comecei a usar à 4 meses) e o L950 que o uso desde Dez/2015.
Não acredito que o Umi seja mais rápido q o S7, é um telefone low-cost (custou 140€).
Mas se eu comparar com o L950 a abrir as as Apps que uso mais frequentemente (FB, Whatsapp, Messenger e Instagram) a diferença como disse é gritante...
Se a app estiver em memoria Ram, abre instantaneamente se n estiver demora no máximo 3 segundos...
No L950, é o verdadeiro martírio... o whatsapp até é +/- aceitável mas n abre instantaneamente, o FB e o messenger é o degredo... demora séculos a abrir, e se estiver em memória tb n ajuda, muitas são as vezes que regresso tanto a um como a outro e aquilo demora uns 10 segundos a que consiga mexer nele...
A única coisa que se safa nisto tudo é realmente o SO que eu adoro e a excelente camera, mas mesmo a App da camera já me deixou ficar mal n vezes, já tive freezes e crashs quando necessitava de tirar uma simples foto. E isto não é nada bonito.


Eu sei de que a culpa é de quem faz as apps... mas já ando nisto deste o Samsung Omnia 7 com WP7, já lá vão quase 7 anos, estou a começar a perder a paciência.
Isto deixa-me triste, porque sou um avido utilizador de produtos microsoft mas cada vez mais me convenço que vou ter de largar o W10M.
Costumo ser muito persistente naquilo que gosto, facto disso é ter usado WP (como telemóvel pessoal) desde o início, tive todas as xboxs mesmo quando toda a gente à minha volta só tinha PS's...
Mas não está fácil convercer-me a mim próprio continuar nesta situação, até porque a Microsoft não se decide com a estratégia mobile.
Eles dizem que o próximo equipamento que lançarem será diferente, não será um telemóvel... pois bem isto é muito ambíguo.

Vamos ver quanto tempo mais aguento esta situação, gostava que acontecesse um milagre, mas após 7 anos a minha fé aproxima-se tragicamente do zero. :(
 
O Facebook e o Messenger demoram o seu tempo a abrir,mas se abertas em 2 ° plano, abrem instantaneamente. Nao voltam a demorar outra vez 10s

Qt ao futuro, sabemos que pelo menos até 2019, se nao melhorar, pior nao vai ficar. E como está, esta excelente. Tanto a última da AU, como a .483 da CU.
O symbian era o q sabemos e agora está como sabemos. Nestas coisas 2 anos é uma eternidade e td pode acontecer. Os ventos podem mudar num ápice...

Relativamente á Câmara nao sei o q dizer. Nunca me aconteceu tal coisa. Por isso deve haver uma causa que provoque esse constrangimento. Nunca me debrucei sobre o assunto exactamente por isso. Em 4 dispositivos diferentes com 4 versões do SO diferentes. Sendo q a nível de performance (fotos de rajada por ex.) o 950 xl bate todos (apesar de estarem a guardar num microSd ao contrario do 930). Acho estranho pois a interna do 930 deveria ser mais rápida q o microSd que tenho no 950xl, embora seja um cartão rápido. O 930 prai á 6a foto já começa a patinar. O 950xl tira as q me apetecer. Um caso de estudo certamente.
 
O problema e o SO e falta de HW.
No tempo do WP8.1 os que se mantinham e os que chegavam era pela qualidade, estabilidade e seguranca do OS.

Agora nao existe estabilidade e qualidade de outros tempos.
 
agora existe muitas mais features e potencialidades, mas sem devs nada valem. e nem quero imaginar os planos q a MS deitou para o lixo por falta de devs. as "exploding tiles" foi uma delas de certeza.
 
Sim, com estas "features e potencialidades" MS deitou para o lixo foi os valores pelo qual a plataforma era conhecida e famosa em troco de .... nada.

E o que acontece quando as coisas sao feitas as 3 pancadas.
 
Nao ha devs pq nao ha user e nao ha user pq nao ha apps... Era a MS que tinha que quebrar este ciclo, pois era a ela quem interessava fazer dinheiro.

Anyway, confirmo que demora bastante tempo a navegar entre apps. E as vezes coisas simples como ver um video no twitter tornam-se tarefas quase impossiveis
 
As animacoes ja sao um pouco lentas.
Nos 640/650/550 ainda se justifica para disfarcar qualquer carregamento mas no 950/XL deviam ser mais rapidas.
 
À falta de notícias na plataforma parece que hoje voltámos à cruzada anti Android por aqui... :D

De resto só tenho a dizer que W10m passa a ideia de ser muito mais prático, fiável e estável do que Android, mas depois na prática o facto é que já perdi muito mais tempo com hard resets e updates neste tempo que estou cá com W10m do que em Android onde os únicos hard reset/flash que me vejo obrigado a fazer é quando vendo o smartphone (os outros são opcionais e não porque esteja com problemas assim como porque demoram 2/3 minutos e não 20/30 minutos).


@NYyankee

Pois, a gama baixa/low cost em Android nos últimos anos tem sido assim mas só tem essa noção quem tem andado por lá, se fosse formar a opinião sobre Android pelo que leio aqui ainda pensava que estavamos a falar do 2.3.6 a correr num dual core 1.0Ghz com 512Mb RAM e 4Gb ROM. :-D


@HaLf-LiFe

A maior lentidão em hardware gama baixa ainda percebo, agora ter Snapdragon 80x com 2Gb RAM e 32Gb ROM e fazer updates quase como se fosse um 640 já não, mas ter 2 hamsters na garage a desenvolver o OS não deve dar para algo que se chama optimização.
 
A única coisa que posso dizer é que os updates, ainda não houve Hard reset nem no OP3 nem no S7, do 6 para o 7 ou, no caso do OP3 para a 7.1, foram muito rápidos.
Claro que o hardware não se compara com o 640 que tinha.
 
@hjnr

O hardware claro que ajuda mas se não existir optimização para tirar partido desse hardware...É um dos problemas dos updates no W10m e o outro é falta de estabilidade do mesmo.
 
Hard reset ,de todos os 4 equipamentos que estão por cá, só o 930 é que fez e foi para passar do 8.1 para o w10m.
No 950xl nem me dei a esse trabalho apesar de ser vivamente recomendado por se tratar de um major update.
Se isso fosse verdade não havia a debandada que está a haver neste último ano.
As pessoas são sensíveis e por vezes interiorizam demasiado as informações que vão colhendo, sobretudo em fóruns da especialidade. Lojas, artigos de opinião. Tudo junto acaba por formar uma enorme bola de neve. Assustaram-se e pisgaram-se :facepalm:
Muitas dessas informações visam,de forma clara ou encapotada, fortes objectivos e interesses comerciais
As pessoas têm que passar a ser mais pragmáticas e a não dar muita importância a certos alarmismos
Mas alguém acredita que a Msft iria cortar o suporte ao X3 assim de um momento outro? Impossível né? E enquanto ele e todo o projecto que o envolve subsistir, os Lumias irão beneficiar. Até quando? Ninguém pode afirmar com 100% de certezas. Pelo menos até 2019, já está!
Pensar que se o que têm em mãos serve as suas necessidades. Se chegarem à conclusão que sim, para quê mudar?
Ok mudaram pq não tem a app do banco nem a do OLX e o pokemones. Ok respeito, cada um sabe de si e as prioridades da sua vida. No meu caso confesso que dou prioridades a outro tipo de iterações que estão presentes em "full options" w10m.
Claro que com mais curva menos curva chego na mesma ao banco e ao OLX. Mas não consigo chegar ao pókemones. Ohhh que pena vou já largar a porcaria do WP :005:
Fica um comparativo com o IOS i7
 
As pessoas são sensíveis e por vezes interiorizam demasiado as informações que vão colhendo, sobretudo em fóruns da especialidade. Lojas, artigos de opinião. Tudo junto acaba por formar uma enorme bola de neve. Assustaram-se e pisgaram-se :facepalm:
Por acaso e o contrario, quem mudou foi porque ficou saturado.
E a unica bola de neve aqui foi criada pelos constantes tiros ao lado da MS.

E verdade tambem que os sites de WM a partir de momento comecaram a mostrar a realidade dua e crua. Antes assim do que serem pagos para ficar no silencio.

Relativemente ao video comparativo do iphone, o unico comentario que deixo sao 3 cartoes vermelho!!!:rcarton::rcarton::rcarton:
 
Última edição:
Eu quando me queixo não é por ler aqui ou pelo que os outros dizem na net. É porque uso Windows Phone diariamente há 4 anos e nunca tive experiência de utilização tão má como agora.
 
Eu uso desde desde inícios de 2012 com o 800. Andei sempre atrás da NOKIA desde 1999 Symbian, Meego e depois WP.
Sou do tempo em que nem um simples sreenshot era possível no wp
A maior facada que levei ao longo deste período foi o fim do suporte ao PCSuite depois OviSuite e nunca mais terem feito nada semelhante e nem por isso os larguei.
Pesando isto tudo não concordo @casdio. A meu ver, actualmente, a experiência de utilização é muito superior.

Por esse motivo e pela 1ª vez, não me sinto minimamente tentado a seguir o mesmo trilho da NOKIA.

Talvez daqui a uns 2 ou 3 anos, se as coisas efectivamente vierem a ficar como dizem os profetas da desgraça e a NOKIA lançar algo semelhante ao protótipo NOKIA 8, talvez...
 
E tens direito à tua opinião, tal como eu tenho à minha :)

Depende dos telemóveis, das expetativas de cada um, do perfil de utilizador... De muita coisa. Certo é que, neste momento, não recomendo WP a ninguém e vou mudar de SO quando o meu 950 der o berro (o que, por este andar, vai demorar uns anitos xD )
 
Está tudo bem e a plataforma nunca esteve melhor... :-D

Quanto ao resto, felizmente não somos todos iguais, não gostamos todos do mesmo nem temos as mesmas necessidades ou grau de exigência, o que para uns pode ser bestial já para outros pode ser um pouco meh e ficar aquém das expectativas.
 
Back
Topo