Microsoft Lumia 950

Eu ja comprei 2 nos ebays, sem ser das mais baratas, alem de nao poder dar uso ao fast charge uma das baterias nao carrega mais de 60% apesar de indicar 100%. A outra se estiver sem carga demora 20minutos até o telefone ligar e indica 45%, não aguenta mais de 80% da carga.
 
Fui ver e a data de fabrico das baterias é de Agosto deste ano pelas screens. Não fazia ideia que ainda se fabricavam... Estranho não terem fast charge..

Com autorização e ordem da Microsoft deixaram de se fabricar.
No entanto, nada proíbe as fábricas chinesas que a Microsoft tinha contratado para produção, de continuar a produzir sem o conhecimento, autorização e controlo de qualidade da Microsoft... Reduzem custos diminuindo a qualidade das baterias, e quiçá descartando o fast charge, fazendo com que sejam mais baratas de produzir e vender. No fundo são ao mesmo tempo originais por serem feitas no mesmo local, e não-originais porque são feitas à revelia da Microsoft. Os chineses são tramados, procuram sempre espremer ao máximo.

Atenção que as que comprei no eBay e que não têm fast charge são para o 950 XL, volto a repetir.
Também é provável que a capacidade de fast charge tenha sido removida das baterias, por ser ele o grande responsável pelos inúmeros casos de baterias inchadas nos 950 e 950 XL.
 
Última edição:
Já me estou a habituar mais ao TM. A Falta de apps (nao encontrei ainda nada que faça frente ao snapseed que utilizava no android mas por outro lado gosto bastante do MyTube) ainda faz alguma diferença mas o ecrã e qualidade excelente da camera balançam a coisa.

A display dock é interessante mas não lhe dou grande uso, se houver algum interessado pm please.
 
@martymcfly já vi que és fã de editores de fotografia.
Pessoalmente não gosto muito. Prefiro as fotos originais.
De entre as muitas que fomos conhecendo ao longo dos anos, deparei-me há dias com uma recém chegada que me chamou mais à atenção:
Polarr
https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/photo-editor-polarr/9nblggh6bgx8

OBS. Apenas dá para trabalhar no PC

Experimenta e dá-nos o teu feedback

epá nem por isso, nunca usei filtros nenhuns para além do hdr do snapseed e em auto. Com um toque apenas metia as a fotos 100x melhores. Não sei que algoritmo os gajos meteram naquilo mas que é uma aplicação excelente para leigos é. Vou ver o teu link, thanks.

edit: Comecei a usar a app fantasia painter. parece uma boa alternativa ao snapseed
 
Última edição:
À dias reparei que tinha uma pequena faixa no ecran com cerca de 1cm que pensei que fosse um risco na pelicula, mas passados uns dias vi que aumentou e retirei a pelicula e vi que estava mesmo no ecran. O telemóvel deu algumas pequenas quedas mas nada de especial, acham que será mesma devido a alguma queda?
y4mmByLW68EydKd9jHaZ0op78VJayOo-qqJC6d6ChFOha1AmrKOj4rGePsr1zy7Vh8cEIwBVKrQEGN4rNyTolN8dBTpEsT2fXOjr9m0NMbDTDIxRsax3XZo1TeyD3IsjWw0MoL3Z559fPWNXDnEST9L-D4pLx3AHlHFxZpO8zg9tGxu5YIGouRJlQacEn5r1x91EXZXa-KiU_dJ5s0AMsl-qQ

y4mb2V1DmSVLtBzFq-bcJDGzlFWgFwmK2hb7O-T2tykSBf4ZVK8s66hJrG0E_K7lGhubo12dpY7j6a6xnIRul3T7SFSjYvb1jovNI47Yhug-OOPj5_taB0oVSqHi8uyT-WxlIN4P2MrYMs2WhiICr_LDEaEK5ArNc-vl-c1ZKg4AoiNZ4DpD_imHFqecUZhC46E7paCLDbrG6MzxT8rMLdduw
 
Mas sentes risco ao passar o dedo?
Pode ser interno, numa das camadas do vidro, entre o touch.

Se estiver a escrever uma barbaridade avisem :)

E sim, pode ser da queda ou apenas porque sim.

Não tem nada a ver, o vidro do portão traseiro da minha carrinha anda assim à cerca de 5 anos, até ao dia em que descola na íntegra :)
 
Não sinto o risco ao passar com o dedo, parece me uma coisa interna. Comprei o telemóvel na loja da microsoft uk e falei com eles no suporte que me pediram para mandar fotos, já mandei e disseram que podiam demorar uns dias a analisar.
 
Quanto tempo de vida tem a bateria? É normal que a autonomia vá decrescendo com o passar dos anos. O W10M também já foi menos comilão...
 
acho q 1 ano ainda é cedo para se notar.
desconfio q na ultima build fast o meu ficou a consumir ligeiramente mais no standby, q é um dos pontos obrigatórios de medição mas ainda n medi no meu...
 
Quanto tempo de vida tem a bateria? É normal que a autonomia vá decrescendo com o passar dos anos. O W10M também já foi menos comilão...

É normal. Com um ano de utilização diária, já começas a notar autonomia um pouco reduzida, seja qual for o smartphone.

acho q 1 ano ainda é cedo para se notar.
desconfio q na ultima build fast o meu ficou a consumir ligeiramente mais no standby, q é um dos pontos obrigatórios de medição mas ainda n medi no meu...

Obrigado. Vcs já substituíram as vossas baterias?
 
Eu troquei a do meu 950 XL. Com nem um ano de utilização inchou. Com a segunda original, a mesma coisa.

À cerca de 2 meses encomendei duas do eBay como sendo originais, e embora a nível físico e de aspecto assim pareçam, não têm fast charge, carregam só até 80% (demoram 4 horas para fazê-lo), e uma delas já está a dar random reboots, pelo que as baterias não são definitivamente originais segundo os padrões da Microsoft (podem ter sido feitas na mesma fábrica na China mas à revelia da Microsoft, com cortes nos custos de produção e qualidade - retiraram o fast charge, células mais fracas, etc).

Felizmente pedi o refund no eBay e o vendedor sem qualquer problema fê-lo, e como tenho duas, vou alternando entre as mesmas e ando sempre com uma no bolso (dura 1 dia ou menos dependendo do uso) - vantagem de ter um smartphone com baterias removíveis.

No fórum do Windows Central dizem que as baterias disponíveis na ***** (site de peças originais sediado no Holanda) são genuinamente originais. São um pouco mais caras que aquelas disponíveis no eBay e sites similares, mas ao menos há a certeza da sua originalidade.
 
Vou dar o conselho favorito nos tópicos do Windows mas que, estranhamente funcionou muito bem no meu S7 (Dezembro 2016) depois do ultimo patch de segurança em que a bateria decresceu de 25 para 14 horas, com a mesma utilização.

Reposição de fábrica ou hard reset.

E até pode ser com reposição.

Faz backup de tudo, tudinho.

Depois conta se era mesmo da bateria.

Spoiler alert: nunca esteve tão bem, nem quando o comprei.
 
São grds máquinas esse s7. Já o s6 cá de casa está-se a aguentar muito bem. Confesso que não estava á espera.
Esse truque que dá vida ás baterias vai na volta até serve para ele que tem ali o calcanhar de Aquiles do telemóvel. Vou recomendar o procedimento.
 
Back
Topo