Microsoft Lumia 950

Em comparação com 0 930 :beerchug:

Agora voltando ao tópico, eu sei que fui um bocadinho malicioso na escrita, mas a verdade é que com tanto updade, upgrade, instala, desinstala, o lixo vai acumulando.

E sei que é off topic pois é um Android, mas isto aconteceu com inúmeros Samsung após a actualização que continha o patch de segurança de Outubro (que no meu caso apenas foi instalado no inicio de Dezembro).

E alguém comentou isto mesmo, hard reset et voilá.

Eu disse mal da minha vida mas lá o fiz (parece que foi "apenas" reposição de fábrica) mas chegou.

Em uso não há grande diferença, nem pior nem melhor, mas o standbye melhorou e muito, inclusive melhor que nunca.

Bem sei que é um tema meio tabu por estes lados, mas com peso e medida e em ultimo caso, acho positivo e no meu caso, foi.

Pode não resolver o caso do user em questão, pois efectivamente as baterias vão perdendo capacidade.

Mas, desde que o backup esteja bem feito, tirando umas horas e passwords, saves de alguns jogos, não se perde nada :D:facepalm:
 
Vou dar o conselho favorito nos tópicos do Windows mas que, estranhamente funcionou muito bem no meu S7 (Dezembro 2016) depois do ultimo patch de segurança em que a bateria decresceu de 25 para 14 horas, com a mesma utilização.

Reposição de fábrica ou hard reset.

E até pode ser com reposição.

Faz backup de tudo, tudinho.

Depois conta se era mesmo da bateria.

Spoiler alert: nunca esteve tão bem, nem quando o comprei.

Obrigado. Posso tentar.
Não dá para fazer backup da disposição dos moisacos, pois n?
 
Obrigado. Posso tentar.
Não dá para fazer backup da disposição dos moisacos, pois n?

Neste caso prefiro deixar para os prós do WM, já não ando nisto há 1 ano mas penso que não era possível.

Pode ser que entretanto tenham resolvido.

Só mais um pouco de offtoppic:
Os reset eram tão mal vistos e criticados por estes lados, a Samsung tem uma opção de configuração de agendamento de reinicio automático (o chamado soft reset) semanal.

Ou seja, não são a panaceia para todos os males, mas como bons equipamentos electrónicos e informáticos, um DVL (DesligaeVoltaaLigar) de vez em quando faz bem e ajuda a crescer :rofl:
 
n sei pk eram "tão mal vistos" como dizes. são a solução "rápida" para problemas q até poderiam eventualmente ser resolvidos de outras formas.
o "entra e sai" no android deixa muito mais lixo q no wm (se é q neste deixa algum) portanto é algo mt mais necessário e normal.

depois quem anda no insider já sabe ao q se sujeita pois nem sempre as definições/dados das apps são compatíveis entre cada update de app ou SO e aí convem estar psicologicamente preparado para tal.
ainda recentemente fiz o meu primeiro (no 950), tlv num espaço de 1 ano ou mais mas sinceramente foi sobretudo para tirar umas "férias" do skype q está uma autêntica confusão pegada...
 
@Mirao Dá para fazer reposição com reposição dos mosaicos sim. Nas definições tens que ter a sincronização do tema activa.
Fazes sincronização/cópia de segurança manual antes mesmo de fazer Hard Reset, fazes o dito, e depois inseres a conta na Configuração Inicial e escolhes a Cópia de Segurança mais recente, a que fizeste antes do Hard Reset.
 
n sei pk eram "tão mal vistos" como dizes. são a solução "rápida" para problemas q até poderiam eventualmente ser resolvidos de outras formas.
o "entra e sai" no android deixa muito mais lixo q no wm (se é q neste deixa algum) portanto é algo mt mais necessário e normal.

depois quem anda no insider já sabe ao q se sujeita pois nem sempre as definições/dados das apps são compatíveis entre cada update de app ou SO e aí convem estar psicologicamente preparado para tal.
ainda recentemente fiz o meu primeiro (no 950), tlv num espaço de 1 ano ou mais mas sinceramente foi sobretudo para tirar umas "férias" do skype q está uma autêntica confusão pegada...

Era no sentido em que havia imensas criticas a quem sugeria o HD para resolver algo que não se sabia resolver de outra maneira.
 
@Mirao Dá para fazer reposição com reposição dos mosaicos sim. Nas definições tens que ter a sincronização do tema activa.
Fazes sincronização/cópia de segurança manual antes mesmo de fazer Hard Reset, fazes o dito, e depois inseres a conta na Configuração Inicial e escolhes a Cópia de Segurança mais recente, a que fizeste antes do Hard Reset.

Muito obrigado.
 
Não eras tu que ainda à pouco tempo se andava a queixar que o s6 só dava problemas ? lol
De bateria sim. Dura pouco. Para GPS empresto-lhe o Lumia 630 + Hotspot NET pq não se entende com o dele, apesar de ser dele. Entre outras onde o Android no geral e não o s6 em particular bloqueia e a solução está ali ao lado num WP.
Creio terem sido estes os problemas que reportei em relação ao s6 aliado ao facto de ele começar a falar em trocar o que não é bom sinal.
Mas agora calou-se com a questão da troca o que poderá significar que se terá conformado. O facto da companheira ter um 6s poderá tê-lo ajudado a perceber que afinal tem ali um excelente aparelho

Outros problemas que me lembre ter referido em relação á Samsung... só relacionados com o s8. Honestamente a ideia com que fico é q Samsung foi muito mais feliz com o s6 e com o s7 .
 
Meu lumia 950 nao para de reiniciar desconfio que seja bateria pois ligado ao carregador isso deixa de acontecer.
Existe alguma forma de saber se é mesmo da bateria? Desde ja obrigado.
Cada vez me arrependo mais nao ter comprado o X3 elite na altura da black friday
 
Última edição:
Arranjas oficiais da Nokia por esse preço e até mais baratos no Ebay. Não vás para carregadores Wireless de marcas brancas (IKEA, etc) ou chinesas, estragam-se num instante e não carregam tão fiavelmente como os oficiais.

Há vários modelos, com diferentes tamanhos e cores, é só escolher: DT-601, DT-900, DT-901 (Fatboy com almofada), DT-904, DT-910 (com suporte), etc.

Para um 950 não aconselho o DT-601 por ser pequeno para o telemóvel, fazendo com que o telemóvel não fique com muita estabilidade, e porque tem uma área de carregamento menor que os outros, o que fará com que o telemóvel receba menos corrente/tempo e demore mais a carregar. Pelo menos um DT-900 será o ideal.

Está aqui um DT-900 preto barato:
http://www.ebay.co.uk/itm/Genuine-N...370575&hash=item1c98a48b08:g:AbAAAOSwZB9aEjO4

Podes sempre ver outras cores e dar uma olhadela aos outros modelos.
 
Back
Topo