Microsoft Lumia 950

O meu carro não tem bluetooth por isso não é opção. Em todo o caso, não consigo perceber como poderá haver uma diferença tão grande como referes. Tenho um cabo banal, da Amazon Basics.
 
A diferença é enorme. Tb não percebo pq. Uso um cabo de som que ligava uma torre a um monitor com colunas incorporadas. Não deve ser bom nem mau mas q a diferença é brutal lá isso é...
 
A diferença é enorme. Tb não percebo pq. Uso um cabo de som que ligava uma torre a um monitor com colunas incorporadas. Não deve ser bom nem mau mas q a diferença é brutal lá isso é...
É que é o oposto do que deveria ser.

Por BT perde sempre qualidade por pouco que seja.

Será o Jack em mau estado ou algo do género. Experimenta com outro cabo.
 
quando eu dizia antigamente estava a falar mesmo antigamente, quando as baterias tinham, no máximo 1000-1200mAh e custavam á vota de 40€.
se calhar alguns aqui n são desse tempo mas nessas alturas os problemas raramente eram das baterias. se o era em 5% dos casos suspeitos era muito.
obviamente hoje em dia estica-se muito mais os limites físicos das baterias e depois o q acontece é q ao mais pequeno descuido sai um lote com defeito.
Não sei se sabes mas “antigamente” as baterias eram de níquel, passaram a Níquel titânio e posteriormente para lítio e derivados. Por isso é que os comportamentos são diferentes (antes viciavam agora não, antes gostavam de cargas completas agora não, carregamentos parciais faziam mal agora não etc).

Por exemplo o @Raen diz que teve cuidado, mas eu ao ler a lista dos cuidados que ele diz ter tido eu vejo o oposto do que se deve fazer nas baterias atuais. Fazer carregamentos completos, carregar só quando o telemóvel pede etc eram comportamentos correctos com baterias NI-TI do tempo do 3310 mas não são comportamentos correctos no tempo das de lítio, de facto até são o oposto.
 
Como estou a falar de cabeça admito que possa ter confundido mas tenho ideia que eram Ni-Ti. Não ponho de parte terem existido com cádmio também nesse ou em outros modelos mas não me recordo dessas.

Edit:E agora a ver na net baterias de Nokia 3310 só encontro de Li ion (iões de lítio) :freak3:. Ou já eram assim e a minha memória está seriamente danificada ou nas baterias mais recentes dos 3310 mudaram para lítio. Tenho que investigar melhor o assunto.
 
Última edição:
O uso de baterias de iões de lítio em telemóveis já tem largos anos. Em que diferem as baterias Li-ion antigas das modernas? Não é um assunto de facto consensual.

Os primeiros 2 ou 3 carregamentos convêm ser completos, "para calibração". Não deve ser por acaso que muitos aparelhos com baterias Li-ion recomendam no manual cargas completas de X horas, nem que seja antes do 1º uso.

Mas após isso pelos vistos o recomendado costuma ser cargas parciais, sim.

Aqui à uns tempos ao pesquisar por Cadex (marca de máquinas de diagnóstico de baterias que já usei profissionalmente), encontrei este post aqui no fórum: https://forum.zwame.pt/threads/nokia-5800-xpressmusic-tube.266659/page-183#post-4417052

"Carregue as baterias de íon-lítio novas completamente nos primeiros três ciclos As baterias de íon-lítio novas funcionarão melhor se forem completamente carregadas, e drenadas, nos primeiros três ciclos de carregamento após a compra. Portanto, após cada carregamento, use o dispositivo até a bateria ficar completamente vazia, diz Isidor Buchmann, autor de “Batteries in a Portable World” (Cadex Electronics)"....."Depois dos primeiros três ciclos, as regras mudam. Carregue a bateria periodicamente, por pouco tempo. Não espere até ela precisar ser totalmente carregada."
Fonte:http://www.yoursecurityresource.com/brasoftware/pt/articles/Batteries/index.html

O link não funciona, mas o livro "Batteries in a Portable World", de Isidor Buchmann da Cadex Electronics é facilmente pesquisável.


Para informação mais aprofundada deixo este artigo, do mesmo autor: http://batteryuniversity.com/learn/article/charging_lithium_ion_batteries

Summary
Charging lithium-ion batteries is simpler than nickel-based systems. The charge circuit is straight forward; voltage and current limitations are easier to accommodate than analyzing complex voltage signatures, which change as the battery ages. The charge process can be intermittent, and Li-ion does not need saturation as is the case with lead acid. This offers a major advantage for renewable energy storage such as a solar panel and wind turbine, which cannot always fully charge the battery. The absence of trickle charge further simplifies the charger. Equalizing charger, as is required with lead acid, is not necessary with Li-ion.

Consumer and most industrial Li-ion chargers charge the battery fully. They do not offer adjustable end-of-charge voltages that would prolong the service life of Li-ion by lowering the end charge voltage and accepting a shorter runtime. Device manufacturers fear that such an option would complicate the charger. Exceptions are electric vehicles and satellites that avoid full charge to achieve long service life.


Simple Guidelines for Charging Lithium-based Batteries
  • Turn off the device or disconnect the load on charge to allow the current to drop unhindered during saturation. A parasitic load confuses the charger.
  • Charge at a moderate temperature. Do not charge at freezing temperature. (See BU-410: Charging at High and Low Temperatures)
  • Lithium-ion does not need to be fully charged; a partial charge is better.
  • Not all chargers apply a full topping charge and the battery may not be fully charged when the “ready” signal appears; a 100 percent charge on a fuel gauge may be a lie.
  • Discontinue using charger and/or battery if the battery gets excessively warm.
  • Apply some charge to an empty battery before storing (40–50 percent SoC is ideal). (See BU-702: How to Store Batteries.)


Pelo que vejo, cargas completas acabam por ser prejudiciais para baterias Li-ion apenas por questões de possível saturação, dado que a maior parte dos carregadores não a evitam.
Parece então tratar-se não de um problema das baterias propriamente ditas, mas mais do lado dos carregadores.

De resto já ouvi várias opiniões mesmo por gente formada na área...
 
Última edição:
Eu só digo que a cada década é com cada mito em relação a este assunto das baterias q até assusta. As pessoas nem vivem descansadas .
Isto n ha nada q saber. É usar e disfrutar.
O único cuidado q tenho com isso é qd os meus andam a fazer de GPS, andam tb montados na grelha ventiladora q é para nao aquecerem muito.
As baterias do 930 de 2014 e do 630 de 2015 ainda aguentam bem a carga para um dia de uso
 
Eu nunca tive problemas em fazer ciclos completos em baterias. O meu E72 de 2010 ainda está para as curvas, a bateria aguenta vários dias com uso normal (chamadas, SMS e net ligeira), e sempre fiz ciclos de carga completos nele. A única bateria que me deu problemas até hoje foi realmente a do 950 XL, mas como a mim deu a muita gente, é só ver pela net. Desde rumores de lotes defeituosos, a que o problema está no fast charge por Power Delivery do USB-C que aquece demasiado a bateria (e que é verdade), etc...

Por essas e por outras é que já arranjei um carregador Wireless da Nokia, tendo tempo para deixar o telemóvel a carregar sem pressas, pelo menos evita-se que sobre-aqueça.
 
Última edição:
O meu jack de 3.5 mm estava a funcionar mal pois não encaixava bem os phones. Primeiro pensei que seria cotão no jack e tentei tirar, mas nada saiu. Então concluí que seria mesmo avaria e comprei um por cerca de 5£.

Depois de desmontar o telemóvel todo para substituir, reparo que a razão era: cotão! Com a peça desmontada foi mais fácil ver e retirar o mesmo.

Bem, fiquei aqui com um jack funcional de reserva... Ao menos já aprendi algo que nunca tinha feito: desmontar um telemóvel.
se fores ao ebay tem lá milhões de "enfeites" para tapar o buraco :p
 
se fores ao ebay tem lá milhões de "enfeites" para tapar o buraco :p

Eu comprei desses plugs, e mesmo sendo de plástico, no portátil não posso tê-los inseridos no jack fêmea de 3,5 mm, pois o gajo detecta e assume que liguei auscultadores... Sendo de plástico não fazem (à partida) condução entre os pólos, pelo que deve ter outro sensor qualquer que detecte a inserção....

No telemóvel quando usei não tive problemas, que me lembre, mas deixei de usar por questões práticas - o plug não é muito fácil de tirar, exige alguma perícia e força.
 
Eu comprei desses plugs, e mesmo sendo de plástico, no portátil não posso tê-los inseridos no jack fêmea de 3,5 mm, pois o gajo detecta e assume que liguei auscultadores... Sendo de plástico não fazem (à partida) condução entre os pólos, pelo que deve ter outro sensor qualquer que detecte a inserção....

No telemóvel quando usei não tive problemas, que me lembre, mas deixei de usar por questões práticas - o plug não é muito fácil de tirar, exige alguma perícia e força.

O jack tem um switch mecânico.. Podes sempre torna-lo mais curto
 
Eu comprei desses plugs, e mesmo sendo de plástico, no portátil não posso tê-los inseridos no jack fêmea de 3,5 mm, pois o gajo detecta e assume que liguei auscultadores... Sendo de plástico não fazem (à partida) condução entre os pólos, pelo que deve ter outro sensor qualquer que detecte a inserção....

No telemóvel quando usei não tive problemas, que me lembre, mas deixei de usar por questões práticas - o plug não é muito fácil de tirar, exige alguma perícia e força.
no portátil ao entrar deve "empurrar" um metal q, ao tocar noutro faz o pc detetar "algo". tlv um mais fino ou q se fique só pela entrada, mas n sei se existe.
 
Existem uns de borracha. Eu utilizo desses no meu telefone, para o jack como para o usb.

Para as portas USB também tenho dos de borracha. O problema é que agarram pó a torto e a direito. São também mais caros que os plugs para jack áudio fêmea de 3,5 mm. Pelo menos quando comprei eram. Quando comprei só havia à venda no eBay em packs de 10, ao passo que os plugs para jack áudio fêmea de 3,5 mm só consegui pack de 100 - tenho plugs para o resto da vida!
 
Para as portas USB também tenho dos de borracha. O problema é que agarram pó a torto e a direito. São também mais caros que os plugs para jack áudio fêmea de 3,5 mm. Pelo menos quando comprei eram. Quando comprei só havia à venda no eBay em packs de 10, ao passo que os plugs para jack áudio fêmea de 3,5 mm só consegui pack de 100 - tenho plugs para o resto da vida!
Não sei se tem lógica e se calhar nem existe para o 950: tenho uma capa no S7 que tapa essa entrada e até a USB.
Ringke onyx
 
Desconhecia essa marca, é boa? Estive a ver o site e as capas parecem-me iguais às de outras marcas à venda na Amazon ou eBay...

A Nillkin tem capas TPU assim para alguns Lumia, como por exemplo para o 640 XL. Tenho para o 950 XL mas tem as entradas desprotegidas, pelo que para o 950 também não deve ter essas "caps". De qualquer das formas será uma sorte nesta altura do campeonato encontrar capas boas para Lumias, ainda à umas 2 ou 3 semanas procurei para o 640 XL e já não havia nada bom, só chinocadas baratuchas sem marca.
 
Desconhecia essa marca, é boa? Estive a ver o site e as capas parecem-me iguais às de outras marcas à venda na Amazon ou eBay...

A Nillkin tem capas TPU assim para alguns Lumia, como por exemplo para o 640 XL. Tenho para o 950 XL mas tem as entradas desprotegidas, pelo que para o 950 também não deve ter essas "caps". De qualquer das formas será uma sorte nesta altura do campeonato encontrar capas boas para Lumias, ainda à umas 2 ou 3 semanas procurei para o 640 XL e já não havia nada bom, só chinocadas baratuchas sem marca.
Boa... Pelo menos tem bom aspecto e suposta aguenta alguma pancada, aquelas de cantos.

Mas efectivamente não sei se será assim tão diferente de algumas que por aí há.

Gostei desta, por acaso até acho que era uma nilikin que queria mas não enviavam para cá.

Mas esta acaba por ter um bom grip lateral, tenho o Edge e isto para escorregar... e tem como bónus a protecção do USB e jack.

E... Tem um ano e parece que acabei de a tirar da caixa.
 
Back
Topo