Microsoft Lumia 950

É como tudo. Não há tanto material quase novo a ser vendido, inclusive aqui no fórum? Ainda no outro dia vi um Nokia 8 que é um modelo recente que ainda nem vi ao vivo. :)
 
Apesar de ser uma grande máquina, decidi não avançar. Muito pelo que li no tópico acima, do Windows phone. O futuro não me parece famoso, infelizmente.

Sendo assim, só experimento um a rondar os 100€.
Mas ja tiveste algum lumia? Emprestei o 640 a uma pessoa para experimentar o sistema por um fim de semana... conclusao ja comprou um 950 por 120 euros com oferta de bateria nova a uma pessoa que nao gostava do sistema e só usava como camara fotografica e video:-)
 
A bateria nova que comprei, apesar de ter uma duração normal, está a dar-me reboots estranhos e por vezes o telemóvel desliga-se. Já coloquei um papel na lateral da bateria para reduzir ao máximo a folga. Vamos ver como se comporta.
 
Eu. Na *****. Original. Relativamente aos reboots que reportei no post acima do teu, a solução do papel para minimizar as folgas aparentemente resultou. Ainda só passou um dia, mas não tive mais reboots. Se se mantiver a funcionar bem, devo substituir o papel por fita isoladora.
 
Tentei ver um filme que está no formato x265.10bit no meu Lumia 950 e não consegui. Alguém aqui consegue visualizar corretamente neste formato?

Antes de mais precisas que o player que suporte HEVC/x265(talvez o VLC). Em principio os 10bits não serão problema. Se continuar a não ser possível reproduzir o ficheiro, o problema pode estar no elevado bitrate e na incapacidade do hardware do 950 em o reproduzir(como o SoC já é antigo não suporta aceleração de HEVC por hardware).
 
10bit? n tens versão 8bit? é q os ecrãs dos lumias n conseguem reproduzir HDR.

Tecnicamente conteúdo 10bits em ecrãs de 8/6bits envolve dithering, ou seja simulação de tons intermédios através do agrupamento de conjuntos de pixeis adjacentes.

Portanto mesmo que o painel não suporte esse color space, o conteúdo visível neste é reproduzido perfeitamente.

O que acontece muitas vezes é o SoC ou Video Processor serem demasiado antigos e não suportarem o decode por hardware desse contéudo. Como o load passa exclusivamente para o CPU, são necessários mais recursos e este pode por vezes não ter capacidade de processar o video, especialmente se tiver bitrates algo elevados(comum em conteúdo HDR/10bits - mais cores para processar).
 
Eu. Na *****. Original. Relativamente aos reboots que reportei no post acima do teu, a solução do papel para minimizar as folgas aparentemente resultou. Ainda só passou um dia, mas não tive mais reboots. Se se mantiver a funcionar bem, devo substituir o papel por fita isoladora.
Bem, esta experiência com a nova bateria nao está a correr muito bem. Esta está frequentemente a fazer reboots ao telemóvel. Com isto andei também a mexer nos contactos da bateria e acabei por entortar um, mas aparentemente continua a fazer contacto.

Com a bateria inicial (que já nao aguenta quase nada) nunca tive estes reboots. Alguém tem sugestão de solução? @Raen tu tinhas comprado uma nao oficial, certo? O defeito era apenas não ter fast charge, ou também tinha problemas de duração ou outros?

Será que um reset ao telemóvel ajuda?
 
Bem, esta experiência com a nova bateria nao está a correr muito bem. Esta está frequentemente a fazer reboots ao telemóvel. Com isto andei também a mexer nos contactos da bateria e acabei por entortar um, mas aparentemente continua a fazer contacto.

Com a bateria inicial (que já nao aguenta quase nada) nunca tive estes reboots. Alguém tem sugestão de solução? @Raen tu tinhas comprado uma nao oficial, certo? O defeito era apenas não ter fast charge, ou também tinha problemas de duração ou outros?

Será que um reset ao telemóvel ajuda?

Tudo aponta para que seja problema da bateria...

Estas 2 baterias que comprei pelo eBay como sendo originais, também têm esse sintoma e ainda mais. Reboots e crashes perto dos 20%, não têm fast charge, só carregam até 80% e demoram 4 horas a fazê-lo, e duram sensivelmente 1 dia (nos primeiros ciclos duravam apenas meio dia, se tanto).
A minha original durava-me mais, embora ao final de 8 meses, mesmo a original que veio com o telemóvel também tenha começado a ter reboots. Consegui refund no eBay e tenho-me aguentado com elas, também na esperança de ler feedback da bateria que compraste na *****, a ver se comprava uma mais fiável, mas parece que não está fácil.

As baterias dos 950/XL pelos vistos não são mesmo famosas, uma pesquisa pela net retorna gente com estes sintomas já em 2015.

Reset não resolve nada. Reclama para lá, pode ser que te enviem outra.

Mas tirando os reboots, não tens mais nenhum dos sintomas que relatei? O fast charge funciona? Eu estou a perguntar isto, mas também já desisti da ideia de usar o carregador original e carregar com fast charge, aquece muito o telemóvel e isso deve ter um grande impacto na bateria, que pelos vistos já não é famosa. Arranjei um carregador wireless da Nokia, modelo DT-910 por causa do suporte vertical.

Não é compatível out-of-the-box com o 950 XL, por causa da bobina na capa do 950 XL estar um pouco acima do que seria suposto, e só funciona deitado em cima de uma borracha, por exemplo, ou com esta pequena modificação:

https://forums.windowscentral.com/s...2f0ddfafc5f4&p=3441786&viewfull=1#post3441786

Há quem tenha modificado o carregador em si, subindo a bobina, mas ao fazer isso implica que o carregador deixe de funcionar com outros modelos, e dá mais trabalho.

O carregamento é bem mais lento, mas tendo tempo (enquanto se trabalha à secretária, ou durante a noite), é melhor para o telemóvel, já que não aquece praticamente.
 
Esqueçam comprar baterias de substituição do 950/950XL. Originais são raríssimas e as pseudo-OEM que por aí se vêm são uma lotaria em que as chances de não funcionarem bem são altíssimas. Comprei duas em revendedores diferentes para substituir a de origem do meu 950XLque não andava famosa e com ambas tive os mesmos problemas: mais tempo a carregar que a original, mais reeboots, mais crashes. Solução: voltei à original e desisti. Quando o Tlm ficar inutilzável devido à bateria deixo de o usar e compro outro. Por enquanto vai aguentando com um ou outro reeboot por dia...
 
isso é muito estranho. no mínimo deviam tentar contactar a MS (ou a loja onde o compraram) a pedir referências de lojas com baterias originais.
 
Back
Topo