Microsoft Lumia 950

e dura e dura... :D
se a minha já dura 2 dias, com essa...

Pois eu não estou nada satisfeito com a duração da minha.
Ao fim de cerca de 3h de ter tirado do carregador, já só me restam 42%, e isto sem sequer ter tido oportunidade de configurar caixas de mail a sincronizar.
Já cortei a hipótese de correr o EDGE em segundo plano mas deve ser este ecrã e sua resolução o principal guloso.

O 930 tem a bateria cansada, e mais velha, mas aguentava o dia todo, com 4G, dados e wifi sempre on, e duas caixas de correio a sincronizar de hora a hora, só não tinha o glance.
Vou ter de configurar isto "à lá 925" senão tenho de espalhar carregadores pla casa, carro e trabalho..
 
Última edição:
credooo, isso n é nada normal. se n notares consumo excessivo de nenhuma app calibra a bateria.
esses consumos eu consigo se tiver a ver tv durante essas 3h!
 
Ora, boas novamente.
Como já devem ter reparado, tornei-me proprietário de uma destas vacas sagradas, um Lumia 950DS branco :-D

Nada a apontar ao companheiro @Starmad6, negócio 5*, bom preço, muito estimado, bem embalado, top seller recomendadíssimo. :beerchug:

Vinha com o Creators Update, build 15063.608 se não estou em erro e normalmente testo os que compro com a build que trazem, mas no dia em que o recebi e configurei, esqueci-me de desativar os updates e quando acordei já estava no Fall creators Update, build 15254.248 :grumpy:

Pronto, foi da maneira que ficou logo atualizado, mas fiquei sem hipótese de perceber se esta bateria, cerca de 24% maior que a do 930, se portaria melhor na versão que trazia.

Bem sei que tenho aqui um ecrã QHD de 564 ppi, e que os brancos num amoled são fatais para a autonomia, mas com o mesmo uso, está a durar bem menos que o 930 (já o uso à 5 dias, sendo que o primeiro dia e parte do segundo dia foi dedicado a testar tudo e mais alguma coisa, desde vídeos 4K, fotos em sequencia com HDR e jogos.

Dou o investimento que fiz por bem empregue, embora não me tenha ainda habituado ás dimensões dele, já desde o 925 que tudo me parece grande demais.
Aquece menos, a nível de desempenho quase não noto diferença para o 930, mas a bateria..
Acabei à pouco de fazer os ajustes do @jose.ribeiro, vi-me aflito para encontrar aquilo enterrado no tópico do 640. :facepalm:
Alterei ainda o brilho de automático para fixo, a 75%, suficiente para dias de sol.
Amanhã trago o carregador de parede para o trabalho, meto o cabo USB-C no carro e em casa carrega no pad sem fios que comprei para o 925/930.

Falando em carro, que me poder indicar um bom carregador de isqueiro compatível com fast charge, sem ter que vender um pneu do carro, agradeço de preferência em território nacional.
Ao menos carrega bem mais rápido que o 930, valha-nos isso. :Whatever:

Vamos ver como se comporta agora.
Abraço a todos.
 
75% é muito. enquanto estás dentro de casa n vale a pena meteres tanto. por aqui mesmo a 0% vê-se perfeitamente bem :)
de vez em quando meto 25% para ver videos, mas tb são 2 toques, portanto n vale a pena ter isso sempre a 25.

btw, edita a assinatura :)
 
Ora, boas novamente.
Como já devem ter reparado, tornei-me proprietário de uma destas vacas sagradas, um Lumia 950DS branco :-D

Nada a apontar ao companheiro @Starmad6, negócio 5*, bom preço, muito estimado, bem embalado, top seller recomendadíssimo. :beerchug:

Vinha com o Creators Update, build 15063.608 se não estou em erro e normalmente testo os que compro com a build que trazem, mas no dia em que o recebi e configurei, esqueci-me de desativar os updates e quando acordei já estava no Fall creators Update, build 15254.248 :grumpy:

Pronto, foi da maneira que ficou logo atualizado, mas fiquei sem hipótese de perceber se esta bateria, cerca de 24% maior que a do 930, se portaria melhor na versão que trazia.

Bem sei que tenho aqui um ecrã QHD de 564 ppi, e que os brancos num amoled são fatais para a autonomia, mas com o mesmo uso, está a durar bem menos que o 930 (já o uso à 5 dias, sendo que o primeiro dia e parte do segundo dia foi dedicado a testar tudo e mais alguma coisa, desde vídeos 4K, fotos em sequencia com HDR e jogos.

Dou o investimento que fiz por bem empregue, embora não me tenha ainda habituado ás dimensões dele, já desde o 925 que tudo me parece grande demais.
Aquece menos, a nível de desempenho quase não noto diferença para o 930, mas a bateria..
Acabei à pouco de fazer os ajustes do @jose.ribeiro, vi-me aflito para encontrar aquilo enterrado no tópico do 640. :facepalm:
Alterei ainda o brilho de automático para fixo, a 75%, suficiente para dias de sol.
Amanhã trago o carregador de parede para o trabalho, meto o cabo USB-C no carro e em casa carrega no pad sem fios que comprei para o 925/930.

Falando em carro, que me poder indicar um bom carregador de isqueiro compatível com fast charge, sem ter que vender um pneu do carro, agradeço de preferência em território nacional.
Ao menos carrega bem mais rápido que o 930, valha-nos isso. :Whatever:

Vamos ver como se comporta agora.
Abraço a todos.
Parabéns pela compra.
O corrector automático escreveu "coragem" [emoji23]
Quem escreve verdades...
Quanto ao carregador de carro... Uso o da OnePlus, como é óbvio não é bem nacional e há, de facto, pneus mais baratos
 
Sim, talvez nao coragem, nem masoquismo, mas mesmo por gosto e apenas porque quem mo vendeu fez um preço de 2 digitos que achei imperdivel, a que concerteza nao foi alheio o facto de ficar bem entregue nas maos de um "connaisseur".

Mas confesso que nao esperava que uma bateria de 3000mah me durasse menos que a de 2420mah do 930.
Ou este Snapdragon 808 consome bem mais que o 800, ou algo mais se passa.
Vamos ver de despisto isto.
Nao me apetecia nada fazer hard reset ou regredir com a WDRT, mas se tiver de ser.. veremos.

Quanto ao ecra, é de facto muito bom e chega 50% mas hoje fez bastante sol aqui e com oculos escuros so mesmo a 75% se via bem.
Em casa é outra coisa.
 
Sim, talvez nao coragem, nem masoquismo, mas mesmo por gosto e apenas porque quem mo vendeu fez um preço de 2 digitos que achei imperdivel, a que concerteza nao foi alheio o facto de ficar bem entregue nas maos de um "connaisseur".

Mas confesso que nao esperava que uma bateria de 3000mah me durasse menos que a de 2420mah do 930.
Ou este Snapdragon 808 consome bem mais que o 800, ou algo mais se passa.
Vamos ver de despisto isto.
Nao me apetecia nada fazer hard reset ou regredir com a WDRT, mas se tiver de ser.. veremos.

Quanto ao ecra, é de facto muito bom e chega 50% mas hoje fez bastante sol aqui e com oculos escuros so mesmo a 75% se via bem.
Em casa é outra coisa.

Já na altura eu me queixava. Logo de manhã 15 minutos de browsing em 4G iam 15 ou 20% da bateria.
A bateria, soc, OS com poucas customizacoes e resolução alta criam a tempestade perfeita.
Ainda tentei dar feedback para a MS permitir alterar a resolução em vez do scaling mas não ligaram nenhuma.
 
Bom, não sei se dá para ver pela foto, mas esta é de 12/2015.
Até ver nunca tive reboots ou ter de andar a por papelinhos, nem tão.pouco me parece inchada, mas este 950 está de facto com uma taxa de descarga em uso elevada, cerca de 18% por hora segundo a app insider.

BXDt8et.jpg


A app battery X reporta a bateria deste 950 como estando a 100% (a do 925 aparece a 95%), se bem que não encontro uma que dava info dos ciclos de carga, vou vasculhar a minha biblioteca.

Vamos ver se terei de ir a medidas mais extremas, para já vou carregar a 100% e avaliar a taxa de descarga durante a noite para aprofundar a coisa.
 
Na sequência dos resets que tenho tido com a nova bateria, fiz um hard reset para tentar ver se não era um problema de software. O dia até foi correndo bem, mas quando a bateria chegou aos 43% tive o primeiro reset do dia (já à noite). Entretanto está a ser um fartote de resets. Chegou mesmo a indicar que não tinha bateria para arrancar (símbolo de pilha vazia), mas tirando a bateria e voltando a colocar lá arrancou e tinha 24%. Vou entrar em contacto com a loja para ver se substituem.
 
Bom, são estas horas e ainda ando de volta disto.
À pouco dei conta que tinha já a bateria carregada a 100%, desliguei-o do carregador original e reiniciei o 950, só por descargo de consciência.

Quando voltou a si estava com 81%!
Portanto, na prática 19% menos, o que teoricamente seria equivalente a 1h de uso..

Vou esperar novamente e repetir o processo, sempre quero ver o que vai aparecer agora.
Se já reiniciar reportando 100%, deixo-o assim e vou analisando a taxa de descarga ao longo do dia.

EDIT: após ter deixado chegar novamente aos 100%, lá reiniciei e ainda não foi desta.. reportou 92%.
Vou deixar a carregar e daqui a umas horas verifico novamente..

EDIT2: apesar de deixar sempre ir até aos 100%, quando reinicio não consigo reportar mais que 96%

Em tempos alguém meteu aqui uma forma de "calibrar" as baterias, se é que tal é possível.
Alguém se recorda onde isso para?
 
Última edição:
reiniciar é má ideia pois ele faz sempre um calculo aproximado da % e nunca real. ainda assim há prai qualquer coisa q n faz sentido.
deixa chegar aos 100%, carrega durante a noite e depois deixa chegar aos 5 ou até desligar. faz isso plo menos 2 ou 3x seguidas (sem ligar/desligar o carregador a meio). se a bateria teve mt tempo sem uso tlv te safes, senão terás de procurar uma nova.
 
Bom, neste momento ao fim de cerca de quase 5h de ter saído do carregador, vai com 66%.

Curioso é ter 4 gestores de bateria e raramente os valores detalhados para alem da carga percentual baterem certo..

6m8BTLX.jpg


uLy8my2.jpg


jIdKVRy.jpg


4ca0NGx.jpg


Quanto ao uso:

VtPMkF9.jpg


De resto já comprei um CU403 para o desenrasque, até encontrar algo de jeito.
Foi o único que encontrei que mencionava Windows Phone..

Assim tenho o fixo no trabalho, o CU403 no carro e o pad wireless na mesinha de cabeceira.
Melhor, só um powerbank em cada bolso.
 
LoOoL, também não é caso para tanto..

Entretanto ao fim de cerca de 8h30 restam-me 43% de bateria, bem mais aceitável.

Brilho entre os 50% e os 75%
Bluetooth on para emparelhar com o carro.
4G/dados móveis/wifi sempre on
2 caixas de correio a sincronizar de 2 em 2h
EDGE desabilitado em segundo plano.
Apenas as app's Facebook, Messenger e Whatsapp autorizadas.

Se continuar assim, fica aceitável.

tgCqpio.jpg


72AbLFR.jpg
 
Última edição:
Back
Topo