Microsoft Lumia 950

A minha saga das baterias pode ter um culpado: Carregador de isqueiro para o carro. Há umas semanas, já depois dos problemas que reportei aqui, estava a carregar com esse carregador no carro e verifico que ele deixou de carregar (a luzinha desligou-se). Tiro o carregador e este está extremamente quente... Deixei de o usar.

Entretanto, nos últimos dois dias verifico que tendo o brilho do ecrã em Automático, mas no nível mais escuro, não tenho tido reinícios. Vou deixar assim uns tempos.
 
Entrei. Eles pediram para enviar para eles a bateria para analisarem. Não enviei porque podem não ter culpa do sucedido, pode ter sido culpa do carregador de isqueiro que eu estava a usar. Não sei se iriam conseguir detetar alguma coisa ou não, mas não me sentia bem comigo próprio em enviar para lá sabendo que a origem pode ser o "mau uso".
 
Hum, ok, então depois diz algo sobre se a bateria te voltou a dar problemas. No Facebook há quem tenha encomendado de lá e não tenha tido problemas, mas quanto mais feedback positivo houver, melhor. Isto porque me tenho aguentado com as 2 baterias que arranjei pelo ebay (que se revelaram não ser originais), e ainda não me convenci a encomendar uma da Rounded.

Quanto a carregadores, à muito que desisti de usar carregadores de isqueiro, a não ser que seja mesmo necessário. Não costumam ser grande coisa, e também aconselha-se a não carregar o telemóvel usando o carro:

https://www.rd.com/advice/saving-money/charging-phone-in-car/

http://www.businessinsider.com/should-i-charge-my-phone-in-my-car-2017-10

http://time.com/4023751/phone-car-charger/

https://lockergnome.com/2013/01/18/car-chargers-harm-phone-batteries/
 
Última edição:
Boas malta,
Vinha aqui chatear-vos mais um bocado. Desde que fiz o reset ao tel, o pessoal queixa se que me ouve muito mal, como se estivesse no fundo de um poço e a chamada volta e meia melhora mas piora sempre. Alguem já teve problemas de mic deste género? É que estava tudo a funcionar bem até então.

Cumprimentos
 
Acho que o "problema" deve ser mesmo do conjunto em si.
Tenho uma bateria extra, também de 3000 mAh e dura-me o mesmo que a original. Se mexer várias vezes no dia, usando principalmente o Edge e com luminosidade a 25% na maior parte do tempo (por estar dentro de edifício), praticamente não chega para um dia inteiro (das 09:00 até às 19:00h).

É uma coisa com a qual que me vou habituar.
 
Boas malta,
Vinha aqui chatear-vos mais um bocado. Desde que fiz o reset ao tel, o pessoal queixa se que me ouve muito mal, como se estivesse no fundo de um poço e a chamada volta e meia melhora mas piora sempre. Alguem já teve problemas de mic deste género? É que estava tudo a funcionar bem até então.

Cumprimentos

Também me ouviam mal e tive que limpar o micro com uma escovinha. Usei uma escovinha que vinha com uma máquina de barbear/aparar cabelo. Fui inserindo alguns filamentos da escovinha com cuidado no orifício do microfone, sem ir demasiado fundo e sem fazer demasiada pressão, e fui retirando sujidade que lá se encontrava dentro. Já não é a primeira vez que o faço, e tem resultado sempre.
 
Entretanto, nos últimos dois dias verifico que tendo o brilho do ecrã em Automático, mas no nível mais escuro, não tenho tido reinícios. Vou deixar assim uns tempos.

Hum, ok, então depois diz algo sobre se a bateria te voltou a dar problemas.

Depois de uma semana a trabalhar bem sem reinícios, voltou a estar instável. Mandei vir uma do e-bay correndo o risco de não ser original (17€). Neste momento, apesar de gostar muito do telemóvel, não estou a pensar gastar muito mais dinheiro nele. Vou gerindo a situação. Daqui a uns meses, onde trabalho, devem renovar os telemóveis e aí avalio se abandono de vez ou se ainda aguento mais um pouco (dependendo como se comporta a bateria do e-bay).
 
Ainda n fiz nenhum (salvo no 930 que teve mesmo que ser p passar de 8.1 para w10m)
Por enquanto não tenho necessidade que fiquem melhores :P
 
eu fiz uma vez pk quis desistir do skype para as SMSs e por causa de um bug de uma build q n permitia separar o ícone das chamadas em um para cada SIM depois de o juntar. aproveitei e saí do insider tb :) mas n notei nenhumas melhorias de performance ou autonomia.
 
Estou agora a repor o meu 950. Vamos lá ver como fica, nomeadamente em termos de gasto de bateria e definições de sim (sms e telefone).

edit: afinal parece que as coisas se mantém, em termos de definições de sms/telefone...
 
Última edição:
Uma dúvida pessoal, a opção de repor nas definições é o reset mais agressivo, certo? O tal hard reset.

Isto não devia apagar os teclados que aparecem na barra de espaços? Ou estes não são apagados neste processo? É que continuaram a aparecer após a reposição.

E agora já nem sequer me aparecem dois "telefones", correspondentes aos dois cartões sim. Só aparece um "Telefone", ao contrário das Mensagens que aparecem duas separadas mas do sim2 nem som nas mensagens, nem notificações no centro de notificações das mensagens recebidas.
:facepalm:

Está bonito está....
 
Admito que os teclados estejam associados à tua conta Microsoft e ele instala-os quando fazes login na conta. Para escolheres, vai a Definições > Hora e idioma > Teclado. Remove os que não queres clicando alguns segundos sobre eles.

Quanto aos telefones, acede a um deles, carrega nas reticências em baixo e depois escolhe algo como "desligar mosaicos".
 
O W10M por defeito vem com um número de teclados/idiomas instalados. Daí que fazer reset não tos "remova", pois na clean install eles estão sempre lá. Tens mesmo que os remover nas definições como o @ppt indicou. Pessoalmente, removo todos excepto o PT obviamente, e o EN.

Só te aparece um telefone porque deverás ter os Tiles dos 2 SIM associados num só. Se fizeste reset com reposição, ele repôs-te essa opção de agregar os 2 Tiles para os 2 SIM, num só Tile. O problema é que actualmente há um bug que não permite desassociar os Tiles do Telefone (o das Mensagens funciona). Só mesmo reset sem reposição.
 
Back
Topo