Microsoft Lumia 950

A reposição que falam tem outra designação (que agora não me lembro qual é...), que é ele ir procurar um backup, certo?
Não, não fiz isso, não escolhi essa opção.

E nunca tive os dois mosaicos dos telefones ou das mensagens juntos, por isso mesmo que fosse buscar um backup não deveria ter juntado.

Nas opções do Telefone não tenho lá nada para separar mosaicos, puder estar a falhar-me alguma opção.

Nas notificações nem sequer aparece o telefone e só uma das mensagens...

MN36j27.jpg



E a primeira opção nem sequer sei o que é...

NsKWygd.jpg


Cyu3uiH.jpg



Alem disso, os contactos desapareceram todos da lista:
ZYJMZmd.jpg


O que também é sempre bom!
Não houve aí um problema qualquer relacionado com os contactos? Não tinha sido resolvido?

Em relação aos teclados não quero tirar nenhum, era para perceber se o reset tinha sido bem feito ou não.

Pelos vistos ainda vou fazer outro.
Enfim....

Não sei se o meu 950 veio de algum sítio marado
:D
 
Última edição:
Nas notificações nem sequer aparece o telefone e só uma das mensagens...
tb é irrelevante pk acho q n dá pra fazer nada nessa lista.
E nunca tive os dois mosaicos dos telefones ou das mensagens juntos
pode ser alguma definição danificada, daí ser melhor n repor ou repor um backup mais antigo.
Alem disso, os contactos desapareceram todos da lista:
tens as contas configuradas como dantes? a sincronizar contactos?
 
Os contactos lá apareceram. Demorou um pouco mas lá vieram.

Irrelevante?
É só e apenas onde defines se a aplicação pode ter som (quando chegam as sms ou telefonemas, nestes casos em particular), se tem notificação no centro, etc.

Não repor?
Leste o que escrevi? Não carreguei backup mas, por exemplo, a loja tem por defeito ir logo actualizar as aplicações. Houve algumas que actualizaram logo antes de conseguir ir desligar a opção de actualizar automaticamente nas definições da loja.
 
pois, eu fui lá tentar mudar o toque do sim2 e foi ignorado pelo SO, daí ter dito isso. se o resto funciona ou n n tenho a certeza.
ok li mal, por terem aparecido os sims juntos deduzi q tinhas reposto. sinceramente se n reposte n faz sentido aparecerem juntos por defeito. deve ser algum bug dessa build.
podes deixar as apps atualizarem na boa...
 
@Raen e outros que queiram saber mais sobre a questão das baterias...

Vou resumir a história e acrescentar novos dados:
1. Bateria original começou a durar pouco e decidi comprar uma nova na *****.
2. Na mesma altura o jack do som não fixava bem e também comprei um de substituição.
3. Abri o telemóvel para substituir o jack e verifiquei que era apenas cotão, por isso tirei-o e voltei a fechar.
4. Ao fechar o telemóvel fiz demasiada força de aperto num dos parafusos que apertam junto à porta USB-C. Esse parafuso ficou a trabalhar em falso e acabou por cair numa das vezes que tirei a tampa da bateria. Na altura não dei muita importância.
5. Mais ou menos por essa altura comecei a ter os problemas de reinícios bastante falados.
6. Associei a razão à nova bateria, porque era facto que os reinícios só aconteciam com essa. Mudei para a bateria original e aparentemente os reinícios pararam, mas entretanto passaram a verificar-se também na bateria original, apesar de com menos frequência.
7. Comprei nova bateria, desta vez no ebay por 17€, e... reinícios.
8. Já algo desesperado e quase a desistir do telemóvel, lembrei-me do parafuso perdido.
8. Neste vídeo de desmontagem do Lumia 950, verifico que junto à porta USB temos uma peça metálica que aparentemente faz contacto com a board em dois pontos, precisamente na zona do parafuso perdido.
9. Voltei a abrir o telemóvel, tirei essa peça e apertei-a de modo a que, quando a inserisse novamente, ela ficasse mais justa à board.
10. Fechei o telemóvel e passei o parafuso que está junto ao SIM para o local do parafuso perdido. Apesar de continuar a rodar algo em falso, fará alguma ligação. Também coloquei fita-cola por cima da cabeça para que não volte a cair.
11. Coincidência ou não, tanto na bateria original como na bateria da *****, deixei de ter reinícios.

TL;DR: Após apertar a peça metálica junto à porta USB para melhorar contacto com a board e ter reposto um parafuso perdido nessa zona, deixei de ter reinícios (testado ainda apenas durante 1 dia completo)

Ainda não testei com a bateria do ebay porque quero primeiro confirmar que a bateria da ***** está a funcionar perfeitamente.
 
Abrir e fechar telemóveis frequentemente nunca é boa ideia. Só abro o meu em caso de extrema necessidade.
Quer queiramos, quer não, esta prática vai relaxando os encaixes e eventualmente conectividades/contactos
Ciente disso só o fiz uma vez para inserir o SIM e o microSD em simultâneo. Até hoje nc mais abri.
Hei-de abrir novamente qd precisar de uma nova bateria.
 
A primeira abertura foi para substituir o jack 3.5mm que, achava eu, estaria avariado. Já tinha colocado a hipótese de ser cotão, mas não tinha conseguido tirar a partir de fora (não insisti o suficiente). Se soubesse que era mesmo só cotão nem tinha aberto o telemóvel nem comprado um jack de substituição.
 
Bem.
Fiz novo reset e apareceu isto:

yYQYckb.jpg




Agora, após uma actualização da aplicação na loja, voltou a ficar apenas uma "aplicação" de telefone....
Que valente m****

Será um bug?
Será que há solução?
 
Isso foi que eu sempre fiz, gosto de ver a barrinha a progredir :D

Mas como costumo actualizar sempre as aplicações nem reparei que isto é um problema da actualização da aplicação Telefone. Mais um bug a juntar.
Enfim.

Fiz outro reset mas desta vez não deixei actualizar a aplicação do telefone na loja. Ainda fui a tempo.
 
Não deixando actualizar o telefone, este mantém a possibilidade de gravar chamadas?
(só por curiosidade pois apenas uso 1 sim)
 
Gravar as chamadas? Não sei, não uso.
Existe um botão para isso quando se está falar com outra pessoa?

E o que tem a ver com ser dual sim ou ter apenas um sim!?
 
Sim existe e no meu caso dá-me imenso jeito.
A curiosidade era saber se mantinha essa função se regredir para uma versão anterior da app telefone.
 
yep, é a ultima build. o melhor é passares para atualizações da store manuais até o próximo patch tuesday

Isso foi que eu sempre fiz, gosto de ver a barrinha a progredir :D

Mas como costumo actualizar sempre as aplicações nem reparei que isto é um problema da actualização da aplicação Telefone. Mais um bug a juntar.
Enfim.

Fiz outro reset mas desta vez não deixei actualizar a aplicação do telefone na loja. Ainda fui a tempo.

Não estará relacionado com o bug de a opção de disassociar as Tiles do Telefone ter desaparecido das opções da app? Foi reset com reposição? Antes tinhas os Tiles dos 2 SIMs interligados? É que a app ao actualizar, pode estar a ir buscar o backup das definições que tinhas na app antes do reset, junta os Tiles, e depois não há forma de os separar novamente devido ao bug. Já na app Mensagens, a opção de juntar ou separar as Tiles dos 2 SIMs continua presente sem problemas.
 
Não deixando actualizar o telefone, este mantém a possibilidade de gravar chamadas?
(só por curiosidade pois apenas uso 1 sim)

Epá também me dava um jeitão mas não encontro nada disso.
Ainda no princípio deste ano tive uma pega com uma comercial da MEO porque quando quis aderir a condições mais vantajosas prometidas por uma colega numa chamada anterior, quase me chamou mentiroso.
Por acaso tinha escrito o dia, hora e nome da colegas só assim consegui que confirmassem.

Também dava jeito para quando estamos a lidar com pessoas manhosas, cuja manha tem como efeito secundário a amnésia em se lembrarem do que combinaram em chamadas anteriores.

Mas no meu 950 DS na FCU, nunca vi essa opção.

QHIcFxU.jpg



Será que a FCU nao tem isso e tenho de usar a WDRT para fazer rollback até à AU?
 
Back
Topo