1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Microsoft Lumia 950

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por Necroman_AI, 5 de Junho de 2014. (Respostas: 3782; Visualizações: 201340)

1. LSDigital

LSDigital Power Member

podes sempre arranjar uma mochila de baterias, tipo caça-fantasmas :D

2. Dark Ang3L

Dark Ang3L Power Member

LoOoL, também não é caso para tanto..

Entretanto ao fim de cerca de 8h30 restam-me 43% de bateria, bem mais aceitável.

Brilho entre os 50% e os 75%
    Bluetooth on para emparelhar com o carro.
    4G/dados móveis/wifi sempre on
    2 caixas de correio a sincronizar de 2 em 2h
    EDGE desabilitado em segundo plano.
    Apenas as app's Facebook, Messenger e Whatsapp autorizadas.

Se continuar assim, fica aceitável.

Última edição: 13 de Março de 2018
  3. LSDigital

LSDigital Power Member

cá pra mim é só uma bateria descalibrada...

4. Dark Ang3L

Dark Ang3L Power Member

Esperemos que sim.
    Entretanto a poupança de bateria ligou agora ás 19h47, ao chegar a 20%.
    Apresenta uma taxa de descarga média de 6~7% por hora.

Tendo em conta que o tirei do carregador ás 07h42, já fez 12h, sendo que os restantes 20% devem dar realisticamente para mais 1horita.

Aceitável, ainda que esperasse melhor de uma bateria de 3000mah.

EDIT: reiniciei aos 18% e reportou 16%, portanto parece estar a ler de forma mais fiável.
    Entretanto, comecei a fazer um vídeo HD com 8s e leds ligados e apagou-se aos 13%.

Liguei novamente e com 5% de bateria apagou-se definitivamente ás 21:48, cerca de 14h depois de o ter tirado do carregador.

5. Hugo Sky

Hugo Sky Power Member

6. henriquem

henriquem Power Member

Parece que também vou precisar dessas dicas de afinação da bateria...

Onde é que anda isso?

Vi agora que a bateria do meu é de 09/2015....

7. Dark Ang3L

Dark Ang3L Power Member

@henriquem

O mérito é do companheiro @jose.ribeiro.. só sei é que funciona :beerchug:

Outra coisa que não sei se mais alguém nota, mas o meu, depois de o deixar carregar até aos 100%, reinicio e passa para os 80%, só depois de o meter a carregar é que realmente passa a acusar valores entre os 96~99%

8. henriquem

henriquem Power Member

Obrigado.
    Tinha aqui algumas coisas que não estavam "desligadas".

E pelo sim pelo não, vou ver baterias para ter uma de reserva.

9. Uma coisa que me ajudou muito, senão a mais determinante, foi repor o telemóvel ao estado de fábrica, e não recuperar o estado das apps, ou seja, instalar depois as apps todas que tinha. Há casos como o "Watts App", que recupera o estado quando a voltam a instalar, por exemplo, mas o truque para mim foi esse, começar digamos, de novo.
    Neste momento a bateria dura me para quase dois dias, com um uso normal.

Atenção que a bateria que tinha era de outro Lumia 950 com um ano, que eu tinha trocado com o meu para testar, mas aquilo no espaço de 3 4 horas ja precisava de outra carga, não havendo portanto nenhuma diferença entre a bateria que tinha e a com que estava a testar. Logo, eu presumo que se a bateria chega a este estado, deve-se essencialmente ao SO, que fica ali a processar lixo e mais lixo de aplicações inúteis, provavelmente até já desinstaladas, chegando a um ponto em que aquilo(o consumo da bateria), parece-me seja quase irreversível.

10. LSDigital

LSDigital Power Member

Devias ter testado as duas nas mesmas condições. O WM se tiver mais do q x apps a correr em segundo plano avisa-te para desligares algumas portanto tirando o edge q deve ter um bug, elas nunca gastam muito. Pode ser algum problema com a bateria

11. Mas se reparares eu no post digo que as duas baterias na altura duravam me exactamente o mesmo tempo, mais minuto, menos minuto. E a mim, o WM nunca me pediu para desligar nada, nem me avisou..

12. LSDigital

LSDigital Power Member

ah ok n tinha percebido isso. 4h n é nada normal, só em uso e mesmo assim...
    o wm n fica com lixo de apps já instaladas, qd remove vai mesmo tudo. chegaste a ver nas definições q app estava a gastar mais?
    isso soa-me mesmo a um bug qualquer dessa build.

13. hjnr

hjnr Power Member

Então, quantas vezes se falou que o ideal era um reset após a instalação da Build?
    Curioso que na altura alguns user criticavam imenso.
    Que o WM era só reset, bom, basta ir aos tópicos da Samsung

14. LSDigital

LSDigital Power Member

eu sempre disse mas em relação ás builds insider e n tem de ser um reset por build, tb n é caso para tanto. as oficiais n costumam ter bugs sérios, mas tb n quer dizer q sejam isentas de bugs.

15. hjnr

hjnr Power Member

Sim, era mais importante nas insiders.
    Mas no S7 é depois de um simples update de segurança a bateria ia.
    Hard reset e voltou ao normal, até melhor.
    E parece que não fui o único.
    Resumindo, parece que afinal o reset é bom.
    Engraçado que Samsung até tem opção de soft reset.

16. yamahia

yamahia Suspenso

Nunca fiz. Tb nc entrei no Insider. Estive á porta mas n passei daí

17. LSDigital

LSDigital Power Member

Eu nos pcs (e dependendo do uso) recomendo pelo menos uma vez a cada 1 ou 2 anos. No wm dada a sua natureza mais "limpa" penso q n ha necessidade, mesmo para power users (desde q se mantenham fora do insider) mas se fizerem 1 ao fim de 2 anos tb n se perde nada.
    Claro q se apanharmos um bug, normalmente perde-se menos tempo a fazer reset q a resolver a coisa por tentativas.

18. lightMC

lightMC Power Member

Eu já fiz um reset depois de ter comprado o 950 e acho que fez alguma diferença se bem que foi pouca, porque também fiz para restaurar apps e tudo. Tenho de experimentar fazer sem o restauro. No PC também já tive que fazer porque uma coisa ou outra acaba por bugar, especialmente se instalar insiders previews e voltar à versão final então aí acabo sempre por ter de fazer reset.

Última edição: 25 de Março de 2018
  19. Raen

Raen Power Member

Já não sei o que é fazer uma formatação por causa do PC estar lento desde 2015, altura em que passei do 7 para o 10, e mesmo no 7 foram poucas as formatações que fiz por causa disso. Formatações por essa razão só mesmo no XP, onde também as fazia para testar builds custom (adorava XPs personalizados).

Basta ter um bom desfragmentador que faça uma desfragmentação rápida diária no caso de um HDD, ou um TRIM semanal no caso de um SSD, correr a Limpeza do Disco após cada update do Windows para limpar ficheiros de instalação das actualizações e ficheiros temporários (e eliminar cópias sombra e de restauro - convém ter o Restauro de Sistema activado na partição C), e correr o CCleaner para limpar o resto que não nos interessa. As últimas formatações que fiz no 10, foram as de raíz quando os PCs cá em casa eram novos, para eliminar o bloatware da marca que vinha já pré-instalado. Mesmo após cada grande actualização do Windows 10, basta eliminar a instalação anterior nas Definições (ou eliminar a pasta Windows.old directamente), e correr uma desfragmentação a seguir (ou TRIM).

Partilhar esta Página