Microsoft Lumia 950

bruno_therion

Power Member
Pois, mas apos alta discussão no chat com eles nem assim. A minha nao deu stress no inicio, mas no último mes era vários reboots aleatórios. Carregamento ate aos 100% e passado 4 horas tava a 40% e se mexesse no tlm desligava. Agora ando com a original, embora com pouca autonomia

ppt

Power Member
Pois, mas apos alta discussão no chat com eles nem assim. A minha nao deu stress no inicio, mas no último mes era vários reboots aleatórios. Carregamento ate aos 100% e passado 4 horas tava a 40% e se mexesse no tlm desligava. Agora ando com a original, embora com pouca autonomia
O meu Lumia 950, há coisa de 1 mês, também voltou a ter reinícios frequentíssimos.

Acabei por abandonar a plataforma e comprar um Samsung Galaxy S9. É um bom produto. Apesar disso, parece-me que o Windows 10 Mobile era mais intuitivo, mas pode ser uma questão de hábito. Vamos ver se a One UI prometida pela Samsung se consegue equiparar.

josp

Power Member
@ppt, o que estás a achar da mudança? Andei a ver o Mi A2 mas ultimamente já olho mais para o Galaxy S9. Apesar de no 950 o software estar moribundo, a câmara e ecrã ainda mantêm os padrões altos e está a dificultar a escolha do outro lado.

ppt

Power Member
É como disse, sinto que algumas coisas eram mais práticas/intuitivas no Windows 10. A bateria julgo que dura mais que o L950 quando era novo, mas pode ser o desfasamento temporal a estar a criar esta sensação. Quanto a ecrã e câmara, podes estar descansado, são muito bons. Paguei 530€ por ele.

Dark Ang3L

Power Member
Epá, também gostava de o poder fazer, e fico contente que tu e outros o possam, mas eu infelizmente não.
Aliás, creio que nunca dei mais do que 300 brasas por um telemóvel e hoje acho que nem isso seria capaz de, em consciência fazer.

Entretanto a bateria do meu 950 está a morrer cada vez mais cedo (por vezes apaga aos 30%) e a descarregar cada vez mais depressa.
Ando a carregar à noite e a hora de almoço, e às vezes à hora do jantar, se ainda for sair de casa..
Devo aguentar por mais uns tempos, a ver se aparece alguma pechincha.. ainda me sinto tentado a experimentar um Windows 10 mobile com Snapdragon 820 antes de abandonar a plataforma.. mas sem glance.. :sad1:

Por enquanto vou brincando e instalando umas coisas no android 7 da DECO, mas é um ecossistema que ainda estranho..
Se calhar ainda volto ao 640 se o 950 pifar
Ou talvez cace algum 950 XL ao preço da chuva entretanto, vamos ver.

Bruno_HF

Power Member
O android não é tão intuitivo como o Windows 10 mobile isso concordo com o ppt. Até mesmo a nível de organização de tarefas era muito mais prático.

Epá, também gostava de o poder fazer, e fico contente que tu e outros o possam, mas eu infelizmente não.
Aliás, creio que nunca dei mais do que 300 brasas por um telemóvel e hoje acho que nem isso seria capaz de, em consciência fazer.

Entretanto a bateria do meu 950 está a morrer cada vez mais cedo (por vezes apaga aos 30%) e a descarregar cada vez mais depressa.
Ando a carregar à noite e a hora de almoço, e às vezes à hora do jantar, se ainda for sair de casa..
Devo aguentar por mais uns tempos, a ver se aparece alguma pechincha.. ainda me sinto tentado a experimentar um Windows 10 mobile com Snapdragon 820 antes de abandonar a plataforma.. mas sem glance.. :sad1:

Por enquanto vou brincando e instalando umas coisas no android 7 da DECO, mas é um ecossistema que ainda estranho..
Se calhar ainda volto ao 640 se o 950 pifar
Ou talvez cace algum 950 XL ao preço da chuva entretanto, vamos ver.

Se conseguires encontrar um Elite X3 a bom preço e gostas mesmo do uso atual que o Windows 10 Mobile tem, nem penses duas vezes...
Já tive um e confesso que me arrependi de o vender. Era um avião.
Ainda preservo o meu 950 XL mas uso diariamente um Xiaomi Mi A2 para outro tipo de tarefas que o Windows Mobile já não me estava a atender....mas por estranho que pareça dá sempre vontade de pegar no velhinho Lumia...O android não é a mesma coisa lamento, nem mesmo com launchers nem nada disso.

bruno_therion

Power Member
Esqueçam a rounded. Fui eu que me queixei. Ainda hoje a experimentei porque a original enfim... Carrego as tais duas vezes ao dia.
A da rounded assim que tentava tirar uma foto e o flash acendia, o telemovel desligava. Fiz 3/4 tentativas para tirar uma simples foto. Os tipos só dão 3 meses de garantia e a bateria começou a dar o berro no 4 mês. Os desligares aleatórios estão mais que vistos que é problema de bateria.
Digamos que sempre que há um pico maior para pedir mais mhA a bateria não os consegue dar e ele desliga.
Nao sei se me expliquei bem...

Bruno_HF

Power Member
Podes dar exemplos?
Thanks

Apps bancarias por exemplo. Que foram todas descontinuadas e no caso do Caixadirecta até a apagaram da loja.
Fazer tiles directos com a PAWA para os sites dos bancos em questao não é solução também...não fica nada pratico.
Como era uma coisa que dava bastante uso fez-me imensa falta.
De resto nunca tive razões de queixa que tudo funciona bem.

yamahia

Power Member
Sim claro e tb não me parece prudente estar a inserir dados sensíveis numa app como a Pawa.

Compreendo essa questão dos bancos para quem precisa e sobretudo da uso.

No meu caso sempre fui renitente em usar essas apps dos bancos por wi-f, a n ser para consultas. Posso estar errado mas nestas coisas mais vale prevenir do q remediar.

Para o efeito o site desenrasca.

Bruno_HF

Power Member
Apenas por curiosidade, ja me passou pelas maos, Lumia 550, 650, 950 XL , Elite X3 e Acer M330... Sou grande fã do Windows 10 Mobile. Alguns foram para familiares outros passaram por mim para usar durante uns tempos.

LSDigital

Power Member
lol infelizmente mesmo sem uso as baterias vão á vida :p
Apps bancarias por exemplo. Que foram todas descontinuadas e no caso do Caixadirecta até a apagaram da loja.
Fazer tiles directos com a PAWA para os sites dos bancos em questao não é solução também...não fica nada pratico.
Como era uma coisa que dava bastante uso fez-me imensa falta.
De resto nunca tive razões de queixa que tudo funciona bem.
por acaso a da caixa agricola ainda vai funcionando, mas como é uma conta q n uso, raramente lá vou.

de resto so tenho um problema com as apps na concorrência, q é a quantidade de publicidade q metem. podem até ter mais features, q provavelmente dispensaria, mas os ads...

henriquem

Power Member
5 estrelas até agora. Devia ter comprado outra só para caso o stock acabe. :D

Uma dúvida que tenho é se dura um pouco mais que a original, ou se aguenta o "mesmo" tempo (de quando a original estava boa)?

Sei que isto depende da utilização de cada um, e dentro disso da utilização de cada dia, mas comparando com o histórico da nossa utilização deve dar para comparar.